Recebi 1 multa há 10 dias- transitar com o veiculo em marcas de canalização.enquadramento 58196 Verifiquei o local, eu venho de outra rua(Alcebiades), viro a direita num farol que cai na marginal (Rua R S bonifacio)e ai tem uma pequena faixa (marca)sim de canalização, não me lembro de ter passado em cima dela. É um pedaço da marginal pinheiros com bastantes tráfico as 17 horas e eu saio do farol da rua alcebiades à direita , pego a alça de acesso a marginal pinheiros e já vou dando seta e indo para a esquerda, acompanhando o tráfego para entrar há mais ou menos em 150 metros na ponte que dá acesso a av dos bandeirantes. Recebi hoje outra notificação de multa(deixar de deslocar com antecedencia veiculo para faixa mais a esquerda quando for manobrar).enquadramento 58511.Fiquei relamente chocada em ver que era o mesmo agente de trânsito, no mesmo horário que recebi a multa anterior e no mesmo dia.recebi hoje a segunda multa(31 dias depois do ocorrido(03/05). a segunda multa foi postada pelo correio no dia 31/05 a primeira no dia 18/05. O que fazer???como ter escrever um bom recurso?tiro fotos do local?mostrando que o deslocamento ocorre conforme o tráfego(impossível ter mais antecedência vindo eu de um farol que cai direto ali nessa rua que para mim já é a marginal, com 150 metros somente para se chegar na ponte que dará acesso a av dos bandeirantes?e essa marca de canalização? é tão pequena, um v no meio da pista, não sei se passei em cima!!!tenho algum recurso possível????

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 05 de junho de 2013, 6h42min

    c g p!

    Inicialmente, vc deve entrar em contato com o órgão autuador pessoalmente (Avenida do Estado 900, Armênia) para solicitar cópias dos dois Autos de Infração. Isso é imprescindível, pois esses documentos podem conter alguma informação adicional que não há nas Notificações recebidas.

    Feito isso, analise-os em busca de falhas ou erros de preenchimento que possam invalidá-los.

    Entrar no mérito da causa (se fez ou deixou de fazer) não costuma conceder o êxito nos recursos. Caso decida por fazer dessa maneira, certifique-se sobre a sinalização do local, especificamente sobre as marcas de canalização. Verifique se o excesso de veículos atrapalha a manobra para a esquerda, etc.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Rafaelwww Quarta, 05 de junho de 2013, 22h22min

    Olá, gostaria de tirar uma duvida:

    Fui autuado por duas infrações de transito.

    As duas foram lavradas pelo mesmo agente de transito.

    Ocorre, que no auto de infração das duas infrações constam mesmo horário, mesma data mas com locais diferentes.

    O art. 280 do CTB diz que cada multa deve ser lavrada com local, data e hora.

    Então questiono, é nula ambas as infrações??? Em razão da impossibilidade de cometimento de duas infrações no mesmo horario, mesma data e locais diferentes???

    Pesquisei no google e não encontrei nada sobre o tema em questão.

    Fico agradecido se puderem me ajudar.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 06 de junho de 2013, 6h52min

    Rafael!

    Não há como estar em dois locais ao mesmo tempo. Logo, há no mínimo algum erro por parte do Agente.

    Elabore os recursos (um para cada infração) indicando justamente isso: que não há como o veículo cometer duas infrações ao mesmo tempo, em locais diferentes.

    Presumo que as duas infrações sejam canceladas.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    c g p Terça, 11 de junho de 2013, 19h26min

    Fernando
    Consegui pegar as 2 cópias dos autos de infração,como eram recentes tive que ir em Interlagos, na Armênia não tinham.O horário da 2 infrações é o mesmo está escrito que é um auto eletrônico, não há fotos, eu também pedi cópias se houvessem,não consigo ver se forma emitidas no mesmo talão, porque não tem número de talão, apenas os números dos aits- SI-a1-132704-2 e SI-a1- 132703-4.
    Recebi a primeira com final 4 emitida no dia 18/05 e a segunda depois de 15 dias emitida no dia 27/05.na primeira transitar c veiculo em marcas de sinalização, obs:não caracteriza defeito mecanico, transitou sobre zebrada,faixa de conversão, na segunda- deixar de deslocar c antecedencia veic. mais a esquerda quando for manobrar, so tem obs:conversão a esquerda.
    Por favor, me ajude!!!!como já disse o transito nao permite se adiantar ou se atrasar nada, é a marginal e era 16:53 de sexta, eu tinha 150 metros para entra no acesso a av dos bandeirantes.Quanto a essa faixa zebrada, realmente um v bem fino, logo que se saia do farol, dificil eu dizer que passei por ele ou não.como me defender?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 12 de junho de 2013, 19h23min

    c g p!

    Os números de AITs (Autos de Infração de Trânsito) são sequenciais (final 703 e 704). Logo, foram lavrados pelo mesmo Agente. O que parece estranho é que a de final anterior (703) foi emitida posteriormente. E a outra, de forma inversa. Parece que nesse quesito há algum erro.

    Não há como ser um eletrônico e o outro não.

    A situação está esquisita. Há como fornecer mais detalhes?

    703: data, hora, local, infração, número do Agente, descrição da observação;
    704: data, hora, local, infração, número do Agente, descrição da observação;

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    c g p Sexta, 14 de junho de 2013, 15h36min

    Fernando
    Falei com um agente da CET , ele viu a cópia dos autos de infração e me disse que acha que foram autos manuais, assim como a que ele emite, está escrito no auto da infração com letras de computador:auto de infração eletrônico e não tem foto.Disse que se fosse um auto feito com uma pistola, seria um meio eletronico e teria obrigatoriamente a foto anexa, se não a multa seria invalidada.
    Disse que esse agente é novo, no máximo 4 anos de CET(pelo n do agente),tentou me ajudar para eu recorrer da multa, disse que deixar de se deslocar c antecedencia a esquerda poderia ser, por esquecer de usar a seta, disse a ele que isso seria impossivel de se fazer na marginal as 17 de uma sexta-feira, eu nem converteria a esquerda em 150 metros.Disse q podemos ter até 3 multas no mesmo horário e local.
    Falou que o agente não teve bom senso e que era para eu recorrer,pode?
    ait SI - A1 132703 - 4 data 03/05/2013 16:53 , local: PC desem percival de oliveira X RS Bonifacio , agente : GMB - 124338, 581-96(transitar com veiculo em marcas de canalização) observações: não caracteriza defeito mecânico;transitou sobre zebrada, faixa de conversão, emitida em 18/05/2013.
    ait SI-A1-132704-2 data 03/05/2013 16:53, local :PC Desem Percival De Oliveira X RS Bonifacio, agente:GMB 124338, 585-11-deixar de deslocar c antecedencia veic p faixa mais a esquerda qdo for manobrar)observações:conversão a esquerda, emitida em 27/05/2013.
    As datas de emissão constam só no auto de infração que recebi ,não constam nos 2 autos de infração eletrônicos que retirei no detran.
    A emissão em datas diferentes poderia ser um erro? ou seria só a digitalização do auto que demorou?não entendi porque não me deram as cópias dos talões originais e sim esses autos(eletrônicos) e sem foto alguma, embora eu tenha feito uma procuração para a minha funcionária por escrito pedindo cópias(se possível daos autos originais e fotos).tenho que fazer uma defesa para cada multa independente,sem citar que recebi a outra?
    aguardo orientações.
    obrigada
    cristiane

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 14 de junho de 2013, 16h05min

    Cristiane!

    Em que cidade isso ocorreu?

    Como os números dos Autos são sequenciais, foram elaborados pelo mesmo Agente e, portanto, não foram registrados por equipamentos.

    O fato de uma Notificação ter sido expedida posteriormente, não é erro, mesmo porque foram expedidas dentro do prazo legal de até 30 dias.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    c g p Sexta, 14 de junho de 2013, 17h04min

    Fernando
    Ocorreu em São Paulo.
    Desculpe me!!! não compreendi direito , vce me disse que achava que tinha uma situação esquisita, pelo número dos aits, data de emissão,não entendi.
    Porisso lhe passei todos os dados que me pediu.
    Aguardo suas orientações como recorrer.
    att
    cristiane

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 14 de junho de 2013, 17h24min

    Cristiane!

    As cópias dos Autos do DSV/CET são emitidos na Avenida do Estado 900, normalmente do original. Ainda não vi essa situação de cópia eletrônica. Se possível, poste uma cópia digitalizada e informe o link para acesso, para que possamos avaliar melhor o caso.

    O numero do Agente corresponde ao dos Policiais Militares e não a um Agente da CET. Há alguma viatura que fica estacionada nesse local?

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    c g p Sexta, 14 de junho de 2013, 19h31min

    Fernando
    A minha funcionária foi a Av do Estado 900, não deram a ela a original(cópia), disseram que era recente a multa e pediram p ela ir ao dsv de interlagos e lá deram a ela essa cópia eletronica com os dados que lhe informei. A notificação é do dsv.
    Hje vi uma viatura estacionada na região que nunca tinha visto antes.
    Todos os dados(que o sr me pediu) p ajudar sugestão de uma defesa eu já lhe dei.
    Agradeço sua atenção

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 14 de junho de 2013, 21h28min

    Cristiane!

    Entendo.

    Bem, é uma situação nova (auto eletrônico) pois todas as vezes que solicitei uma cópia, foi a do original. Pode ser que a coisa tenha mudado de uns tempos para cá, uma vez que já faz uns três meses que não sou multado.

    Na análise do Auto, encontrou algum erro de preenchimento?

    O fato de ser autuada no mesmo local/hora em duas infrações diferentes pode ser utilizado em sua defesa. Numa análise singela, sugiro que pode tentar explorar essa situação nas duas infrações. Acredito que um dos Autos será cancelado.

    Porém, há necessidade de avaliar melhor a situação/Autos para um posicionamento mais apurado. Faça isso e, além da idéia acima, tente encontrar outras questões para indicar na sua defesa.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

  • -1
    ?

    c g p Quarta, 19 de junho de 2013, 10h48min

    Fernando
    obrigada pela dica
    att
    cgp

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 20 de junho de 2013, 7h12min

    Cristiane!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    L

    Lucio Quinta, 22 de outubro de 2015, 12h45min

    Boa Tarde, poderia ajudar como eu possa fazer uma defesa referente as estas notificações...recebi uma notificação de autuação na Rodovia Pres.Dutra sentido crescente e outra no sentido decrescente "NO MESMO DIA E HORA, DO MESMO AGENTE/REFERÊNCIADOR", não fui abordado pelo agente e nem fotografado, somente ele anotou a placa e fez a autuação, e em cada autuação no campo OBS: minha localização também apresenta divergência, em uma o agente menciona que estou ultrapassando pela direta, em outra menciona que estou entre veículos "corredor", (veiculo motocicleta) como mencionado em tópicos anteriores Notificação de Autuação segue uma sequência, possui uma distância entre a sequencia final 634 e outra 691. "não há como o veículo cometer duas infrações ao mesmo tempo, em locais e posições diferentes."
    Obrigado.

    Rafaandrio Barroso

    Rafaandrio Barroso Quarta, 08 de junho de 2016, 8h43min

    bom Dia!
    recebi 3 multas de transito, estava pilotando minha moto ai levei as multas, uma por estar sem capacete outra pelo o passageiro tambem estar sem capacete e uma criança menor de 7 anos, mesmo dia, loca e hora.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 08 de junho de 2016, 16h05min

    Rafaandrio,

    Qual a sua dúvida a esse repeito?

    Pádua
    [email protected]

    Fernanda Souza

    Fernanda Souza Domingo, 23 de outubro de 2016, 20h16min

    Olá, recebi 2 multas no mesmo local e horário, diferença de 2 minutos de uma para outra.
    A aplicação foi efetuada por um agente de transito, ele me multou: * dirigir ameaçando pedestre em via publica , a outra multa * dirigir sem cinto de segurança. Pois bem...o fato foi: eu estava andando dentro da cidade e dei a seta para entrar o mercado, e tinha uma moca distraída no celular que levou um susto quando meu carro dava sinal de entrar... por ela estar falando ao celular e distraída... levou um susto e saiu xingando, eu entrei no estacionamento do mercado. vi o guarda do outro lado da rua, mas eu juro que não falei nada para a moca, ela saiu andando ...e nem vi ela depois. nem teria o porque eu parar o carro no meio da rua para ofende-la. pois bem... fiquei indignada pelo guarda não ver o que aconteceu e me multar. e também pela multa de 2 minutos de diferença por falta de cinto. Ele nem tinha como ver se eu estava de cinto de seguranca!!!!! entrei no site para ver se tinha filmagens para provar que eu não falei nada para a moca, e tb do fato do cinto.
    mas não tinha filmagens.

    Fernanda Souza

    Fernanda Souza Domingo, 23 de outubro de 2016, 20h21min

    Essa situação se enquadra na Da infração continuada: o ”Bis In Idem” ?

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de outubro de 2016, 20h31min

    Não isso não configura bis in idem, bis in idem seria se ele tivesse lavrado dua autuacoes por falta de cinto no mesmo local mesmo dia e mesma hora.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 24 de outubro de 2016, 11h08min

    Fernanda,

    Solicite ao órgão de trânsito uma cópia de cada auto de infração e verifique-os em busca de erros que possam cancelá-los com defesas bem elaboradas.

    PÁDUA PORTELA
    [email protected]