Veiculo pode ser penhorado em caso de pensao????
Boa noite! Pago pensão alimenticia há 2 anos. A mãe do meu filho entrou com execução e penhora para eu pagar os atrasados desde 2007. Recebi uma intimação para eu quitar a divida,ou procurar um advogado. Gostaria de saber o seguinte, tenho um veiculo financiado, foi paga apenas a primeira parcela do financiamento, meu carro pode ser penhorado para pagar essa execução?
perfeito!! ao invés de se aborrecer insultando as pessoas, deveria era cumprir com sua obrigaçao. acha mesmo que o juiz quer saber de seus problemas e da causa que o levou a nao honrar seus compromissos com seu filho?? nao interessa os detalhes do processo, o que interessa é que vc deixou de pagar alimentos e por isso deve sim responder por isso.
"A mãe do meu filho entrou com execução e penhora para eu pagar os atrasados desde 2007. Recebi uma intimação para eu quitar a divida,ou procurar um advogado."
Se eram os alimentos gravídicos, vc vai perder o carro, sim.
Vc devia o pagamento, caso contrário ela não poderia sequer tentar uma execução.
Uma Forcinha?? Voce esta dizendo a um pai para fazer uma forcinha e pagar para que ele tenha o que comer, beber, etc?? Voce ja pensou no seu proprio pai se negando a fazer isso por voce por raiva, desprezo, desgosto ou qualquer outro sentimento que tenha ou nao tenha mais com a sua mae? Esse mundo esta realmente errado... coitado desses filhos. Eu gostaria que algum juiz estivesse nesse forum ouvindo essa conversa entre esses dois homens se referindo a pensao que e devida e nao foi paga a esse menino que nao pediu para nascer.
Roby, Nao acho que Tatienne esta insultando voce. Ela so esta falando a verdade. Infelizmente, vc e a ex estao colocando o seu filho no meio dessa briga e ele e que vai sofrer. Faca um acordo e seu filho e que vai ganhar com isso. E agradecer a voces dois quando crescer. Ajude a ele a crescer com amor nao com odio...
Pelo que entendo, o consulente so ficou sabendo da existência do filho em 2011, quando ele o registro. Já que nunca foi sequer citado em nenhuma ação, seja de alimentos gravidados, seja em ação investigatoria e esta pagando os alimentos desde que a mãe pediu, nao há de se falar em cobrar os alimentos entre 2007 e 2011.