Carro da empresa com IPVA atrasado
Prezados, trabalho para uma micro empresa dirigindo uma furgão de prestação de serviços. Ocorre que o IPVA do veículo da empresa está atrasado. Conversei com a patroa e ela disse que vai pagar em julho. Fico com receio de, se for pego em uma blitz, perder minha carteira, que ainda é permissão. Minha patroa disse que eu não tenho nada a ver com isso, visto que sou apenas funcionário e se parar em uma blitz não perderei ponto na carteira, visto que não tenho que pagar IPVA de um carro que não e meu. Essa informação procede?
Moura!
O licenciamento de veículos deve ser feito até o último dia útil do mês correspondente ao número final da placa. No Estado de São Paulo, por exemplo, a data limite para o licenciamento é o seguinte (final 1):
veículos de passeio e motocicletas: 30 de abril veículos de carga: 30 de setembro
Logo, dependendo da espécie do veículo que conduz, pode ser que o licenciamento esteja em atraso e para licenciá-lo, o proprietário deverá pagar o IPVA, Seguro Obrigatório, multas e demais débitos.
Lembro que os pontos dessa infração são de responsabilidade do proprietário, independentemente de quem esteja conduzindo o veículo, mesmo que seja qualificado no Auto de Infração.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Moura!
Conforme já declinado anteriormente, essa infração é de responsabilidade do proprietário do veículo, mesmo com a qualificação do condutor no Auto de Infração.
Portanto, fique tranquilo.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.