S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 22 de junho de 2013, 19h41min

    Ás vezessinto saudade, naquela época não tinha inflação, não tinha desemprego, só filas para comprar carne e feijão. Mas tinha segurança nas ruas,hospitais, escolas. Não sei o que é pior: ontem ou hoje.

    Mas se empitimassem ela dificilmente viriam as Forças Armadas, apareceria outro demagogo entregador de bolsa familia para bancar o padrinho dos pobres. É assim que essa corja chega lá. E o pior é que os trouxas caem nessa conversa velha e gasta.

    Pena é que não temos ainda provas para empitimar ela.

    ?

    Pai Protetor Domingo, 23 de junho de 2013, 13h00min

    Então se houvesse mesmo, iriamos para regime militar então?

    S

    smn Domingo, 23 de junho de 2013, 13h12min

    Brincadeira, só o capeta para deixar saudade da ditadura, por isto pessoas são contra as manifestações atuais em todo Brasil, não querem mudança para melhor, só pensam no passado, são mortos vivos em nosso pais!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 23 de junho de 2013, 23h18min

    Saudades das condições econômicas!!!!!

    Não existia desemprego, inflação, roubalheira, assalto, sequestro....

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Segunda, 24 de junho de 2013, 8h23min

    Esse post mostra que realmente há falta de educação neste pais.

    M

    Marcos Cassio SP Segunda, 24 de junho de 2013, 8h29min

    Pai Protetor

    Havendo o impeachment de Dilma quem assume é Michel Temer ou ainda o presidente do Senado Renan Calheiros. Ruim com ela imaginem as alternativas!

    A

    advogado novato Segunda, 24 de junho de 2013, 8h51min

    Dificilmente as forças armadas irão se meter no governo hoje em dia.
    Os altos salários os acomodam e assim, desde que estejam ganhando o seu, dane-se o resto.

    T

    Thiago Rios - Teresina-PI Segunda, 24 de junho de 2013, 9h50min

    Não adianta impeachment nem ditadura.

    Somente quando o povo começar a votar conscientemente e cobrar os seus direitos com frequência é que o país poderá pensar em melhorar.

    E isso só vai acontecer com uma revolução na educação. O problema é que os políticos não a fazem justamente para que o povo continue votando mal. Então fica um eterno círculo extramente difícil de romper.

    Acredito, de modo particular, que democracia sem educação é a pior ditadura que existe. Ditadura disfarçada de legalidade, de democracia, de igualdade. Apanha-se de todos os lados e ninguém sabe de onde vem o golpe.

    Não que eu defenda o retorno da ditadura. Jamais. Mas, na verdade, ela nunca acabou.
    Enquanto o povo trocar voto por comida, remédio, 50 reais etc, ela não acaba.

    Ausência de ditadura deveria significar liberdade. Mas liberdade só se conquista com educação. Liberdade de pensamento, de expressão, a dignidade do saber e do conhecimento.

    Não se tendo isto, vive-se eternamente preso, subjugado, humilhado, assim como na ditadura.

    Acredito, por fim, que não se pode condenar o povo por votar mal. Não é fácil olhar para os filhos passando fome, ou para a esposa precisando de medicamento, e negar os 100 ou 200 reais ofertados em troca de um voto. Cenário permeado, ainda, pela desilusão na classe política e no futuro.

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 10h17min

    O povo era bem informado no tempo da ditadura. Não existia censura.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Segunda, 24 de junho de 2013, 10h35min

    O globo que cresceu na ditadura e vem "informando" o povo desde então.

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 10h56min

    “Milagre econômico” à custa de censura, porrete, arrocho salarial e das liberdades, e com aumento da dívida externa de aproximadamente US$ 3 bilhões para quase US$ 100 bilhões.

    Aquele tempo era tão “bom” economicamente, que o povo não cansa de falar que hoje come carne todos os dias, e antes comia apenas uma vez por mês, ou apenas aos finais de semana. O número de analfabetos era infinitamente maior, o número de pessoas vivendo na miséria era infinitamente maior, etc., etc., etc.

    Que saudade!

    Globo informa bem.

    http://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA

    ?

    Pai Protetor Segunda, 24 de junho de 2013, 11h20min

    Uma grande parte do nosso povo saiu, da extremamente pobreza por causa do vale pobre, ou seja, quando uma família recebe menos de 300, é considera pobre de fato, aí vem bolsa tudo!
    Gás
    Leite
    Família, onde houve um grande tumulto por 70 reais
    escola e assim vai!
    Isso é ridícul, é trocar por voto sim

    E agora tem o Bolsa viciado! de 1350 reais, e está em votação Bolsa Puta!

    Ou seja, vira puta e fuma um baseado que vc tem o salário do governo de 3350!

    E como fica o resto?
    Resumindo a história! Uma mãe que já ganha as bolsas acima, então é melhor abrir um putero, com uns baseados, assim ela ganha do governo e dos caras que ela vai dar e a renda subirá para uns 7 mil! se dar muito durante o mês!

    S

    smn Segunda, 24 de junho de 2013, 11h26min

    Se na época da ditadura houvesse o "big brother" de hoje, cameras por todo lado, nos botões de camisa, nas bolças, nos gabinetes, nas canetas e etc..., será que não iriam descobrir nada. Ser hipócrita a ponto de dizer que não havia roubalheira, assalto, sequestro e ainda dizer que o povo era bem informado!!!! Devem acreditar no saci pererê, mula sem cabeça, fadinhas e ....

    F

    francisco de Assis Temperini Segunda, 24 de junho de 2013, 11h40min

    Senhores:

    A troca pode ser o " inho ruim pelo inho pior "

    O que necessita mudar é o sistema politico

    Devemos cassar a procuração outorgada àqueles politicos sediados no congresso nacional.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 24 de junho de 2013, 15h44min

    A melhoria da condição de vida hoje se dá não por reais condições de evolução, com conquistas na educação e tecnologia. Mas por obra de politicas populistas.

    As condições de saúde dos hospitais é tão ou mesmo piores que daquela época. Hoje os pais de tem pagar para seus filhos terem um mínimo de educação formal, em escolas sem qualidade, naquela época haviam escolas publicas e até sobravam vagas.

    Não quis dizer que era muito melhor, mas ter alguma melhoria de vida às custas de permitir que roubem mais, muito mais que se roubava antes, é querer vender o almoço para comprar a janta. É querer tapar o sol com a peneira.

    Não houve realmente conquistas. Muitas das manifestações pacíficas que ocorreram nos últimos dias sofrem forte repressão. O que não difere muito o hoje do ontem. Já tivemos mais de 1 tentativa de amordaçar a opinião pública. O que não difere muito o hoje do ontem.

    O ontem foi ruim, sim, mas o hoje, com acréscimo de detalhes, está muito pior.

    Não sou filha de militar, aliás, meu pai passou semanas sumido e com muito custo foi localizado, e com a ajuda de Deus, conseguiu sair dos porões do DOPIs.

    Portanto, não pensem que apoio a ditadura. MAs o que temos hoje?? A ditadura do bolsa famila.

    Trocou-se 6 por meia duzia. Com o acrescimo da falta de segurança e do aumento DE TODA a cesta básica, não somente a carne. Aliás,que pobre hoje come carne a 15 reais o kilo????

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 18h15min

    Ninguém sabe se realmente o mundo está mais violento, se hoje há mais crimes. Quem aqui, por exemplo, já presenciou algum homicídio, ou roubo? A maioria não, mas, no mundo digital, as experiências virtuais passam a ser a própria experiência, passam a ser a própria realidade.

    Sem a telinha, o mundo não seria violento como é, ou seria violento como sempre foi.

    As estatísticas podem refletir apenas que os crimes são mais investigados que antes, que o número de policiais é maior, que há mais facilidade para apurar crimes, etc., e não necessariamente que há mais crimes.

    Observação: não ignoro que os programas policiais, e os seus fãs telespectadores, têm certeza absoluta que minha fala está errada, mas eu fico com os pensadores de verdade, e não com jornalistas.

    O Brasil, até pouco tempo (antes das bolsas, etc.) tinha mais de 50 milhões de pessoas vivendo na miséria. Qualquer sociólogo do mundo confirma que o Brasil é o país mais desigual do mundo. Não é o mais pobre, mas é o mais desigual. E nós temos o compromisso de erradicar a miséria, não para as pessoas viveram bem, mas para deixarem de viver abaixo da linha da miséria.

    Você não gosta desse compromisso? Está nem aí para os miseráveis? Então chore, porque O Governo apenas cumpre a Constituição.

    “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    [...]
    III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais”.

    S

    smn Segunda, 24 de junho de 2013, 19h18min

    Deuteronômio - 15:11
    Pois nunca cessará o pobre do meio da terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado e para o teu pobre na tua terra

    Se você conhece algum lugar no mundo onde não há pobre, me prove!

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 19h24min

    Falando comigo?

    "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido."

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 19h27min

    Cara,

    Melhorar um pouquinho a distribuição de renda, e tirar as pessoas da miséria, não é acabar com a pobreza. Continuam pobres. E no caso da nova “classe média”, é apenas para melhorar as oportunidades. Nada de especial. Não há garantias de riqueza.

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 19h45min

    Slpj,

    A sua ausência de capacidade de se solidarizar com os excluídos não me surpreende. Só faltou dizer: Deus dá a cada ser o que ele merece. Os ricos são ricos porque Deus os abençoou, porque são melhores, são mais fiéis, etc.