S

    smn Segunda, 24 de junho de 2013, 22h09min

    Excelente colocação, Prov. 21:13

    A humanidade precisa de Deus!

    Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Salmo 37:25

    S

    smn Segunda, 24 de junho de 2013, 22h35min

    99% ateu,

    "Deus dá a cada ser o que ele merece. Os ricos são ricos porque Deus os abençoou, porque são melhores, são mais fiéis, etc"

    "Deus dá a cada ser o que ele merece"

    Nós não merecemos nada de Deus, as misericórdia de Deus é o motivo de não sermos consumidos.

    Estamos vivendo na Graça de Deus >> Graça = favor imerecido

    Deus dá conforme a sua vontade, que é soberana, ninguém pode impedir o agir de Deus. ( temos que orar a Deus - salmo 37:4)

    "Os ricos são ricos porque Deus os abençoou" >> sim, todas as bênçãos vem Dele - o diabo não dá nada de bom para o homem, quando dá, ele dá com uma mão, tira com a outra e dá uma rasteira >> ele veio para matar, roubar e destruir - João 10:10

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 24 de junho de 2013, 22h45min

    99, agora percebo que vc realmente vê o mundo por uma telinha. Converse mais, principalmente com pessoas que eram jovens na época da repressão, com adultos tmb, cuja juventude foi bem mais dura (por outros motivos) que os jovens da década de 60/70.

    (Vc acha que os que vem aqui nunca viram assaltos, assassinatos, e nem os sofreram?!!!!!! É um pouco d+ essa sua imaginação, pobre d+ eu diria, muito limitada).

    Não se guie por achismos, não pense que uma nação se faz apenas por política ou definição de republica, ou democracia. A vida não se liga em ciência politica. Discurso de pseudo-intelectual é igual semente seca, só parece, só faz figuração, mas ela não germina, não floresce, não vai pra frente, não dá fruto algum.

    Sai de frente da telinha e vai à vida. Con-Viva e aprenda, veja o mundo sob a ótica dos que existiam antes de vc. Reúna todas essas óticas e terá um filme real da vida.

    Garanto que vai se sentir 20 anos mais velho, em termos de percepção, de experiência.

    99% Ateu. Segunda, 24 de junho de 2013, 22h55min

    Deixar de lado a telinha, os achismos e os pseudo-intelectuais, e a procurar a verdade, ou melhor, um mero fragmento dela, através do diálogo com quem teve uma experiência direta com a ditadura, como se a verdade fosse reduzida a essa experiência.

    Legal!

    Então é isso que eu sou: alguém que gosta da telinha, dos achismos e dos pseudo-intelectuais, e alguém que nunca conversou com quem viveu na época da ditadura.

    Sula,

    Você resumiu bem. Você é o cara.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 25 de junho de 2013, 9h44min

    Amigo, reveja o que vc escreveu:

    "Ninguém sabe se realmente o mundo está mais violento, se hoje há mais crimes. Quem aqui, por exemplo, já presenciou algum homicídio, ou roubo? A maioria não, mas, no mundo digital, as experiências virtuais passam a ser a própria experiência, passam a ser a própria realidade. "

    Cara, tem de estar muito isolado da realidade!!!!!

    Putzs!!!

    Vc acha mesmo que ninguémsabe se o mundo está mesmo mais violento???!!!!!

    Vc por acaso dorme coma s janelas abertas????

    Pois é, meu pai, hoje de 83 anos, dormia!!! Sim, pois no tempo da ditadura o pessoal pegava tão pesado que os bandidos pensavam miiiil vezes se iam querer se arriscar!!!!!

    Hoje, se vc sai à noite pra curtir um pouco, passa em tudo que é sinal à 100km/h poi não é besta de parar, de dar bobeira!!!

    O que foi aquilo que aconteceu ontem à noite em Bonsucesso?? VC viu? A REcord transmitiu!!!

    Onde estava a policia? E tinha um posto policial alí pertinho, e um batalhão enorme logo do outro lado!!!

    Em que planeta vc está, 99???

    Aqui no RJ não existe mais zona de segurança, meu amigo,é da zona oeste à zona sul, é pau comendo, é assalto, roubo, sequestro, invasão ......

    A população tá pedindo os milicos, quer que o exército vá pras ruas pois a policia é pouca coisa pra segurança esse desmando. Desmando que se alimentou pela desordem criada pelos governos legitimos, eleitos pelo voto direito.

    Não estou fazendo apologia à ditadura, não!!! Mas não me venha dizer que era tudo ruim, porque hoje vc tem direito a se expressar, mas é só, não tem direito a trabalhar, a morar, a comer, a andar, a ir e vir, a viver.

    Cada época tem suas beneces, e tmb suas mazelas. Na ditadura tinha coisa ruim, sim, mas tinha coisa muito boa. HOje é que tá ficando dificil de ver as coisas boas. Cadê????

    Se vc não viveu aquela época, não teça comentários baseados em fantasias, em achismos, em disse-que-disse. Poesia é boa pra ficar no papel.

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 11h17min

    Eu tenho 30 anos, e nunca fui assaltado, nunca presenciei um crime, e a maioria das pessoas que eu conheço também não.

    Se eu fosse reduzir o mundo a minha experiência direta, poderia afirmar que o crime não existe. Mas a realidade não se resume a minha experiência direta. Nós compreendemos o mundo mais pelas experiências indiretas (leitura, por exemplo), que pelas experiências diretas. Ninguém pode ser administrador, policial, arqueólogo, médico e outras coisas ao mesmo tempo.

    Ocorre que no mundo atual as experiências indiretas são adquiridas cada vez menos pela leitura de boas pesquisas, e mais pela televisão, pela internet, etc., e assim as experiências indiretas passam a ser tele-experiência, e essas passam a constituir a realidade.

    É isso que pretendia dizer no trechinho citado.

    Não sou poeta.

    M

    m-goes Terça, 25 de junho de 2013, 11h26min

    A dilma nem deveria ter sido presidente mas o povo e burro demais para acreditar nas baboseiras que ela promete...

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 25 de junho de 2013, 15h41min

    o99, não sei onde vc vive, mas tenha certeza, se vivesse em SP, RJ, MG, RS, DF, vc seria (e seus amigos) casos excepcionais, fora das estatísticas. Leia nos jornais e conhecerá a realidade em que vive mergulhado nosso país.

    Não posso lançar um olhar criticio sobre um todo observando do buraco da fechadura.

    Quando vc nasceu eu já aprontava muito, estava cursando meu último ano na Facu, eu tinha 22 aninhos (ai! saudades!!).

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 25 de junho de 2013, 15h46min

    Goes, o povo burro é justamente daqueles que antigamente trocava o voto por dentadura, hoje trocam pelo bolsa-familia, muito mais interessante.

    Hoje os politicos usam o próprio dinheiro do povo para comprar seus votos.

    É isso que estraga, quebra a corrente. Por isso não basta exigirmos, pois os safados sempre terão os currais eleitorais deles, temos de fazer o trabalho de formiguinha, esclarecer, mostrar o nexo da coisa. Sempre que alguém reclamar que não tem isso nem aquilo, perguntar se ele não cobra do politico que ele elegeu, a besta te olhará como se vc fosse um ET, então mostrar a ele que os que impedem que o povo tenha o que lhe é de direito é justamente aquele sujeito de quem o babaca nem lembrar em que votou. Isso tem de ser frequente, com todo mundo, sempre que o imbecil reclamar das condições da vida, apontar que o erro nasceu dele, mas não pode ser de forma clara, pois então o imbecil vai se sentir ofendido e a mente fraca não vai absorver a lógica que tentamos passar.

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 16h06min

    O Bolsa Família consome apenas 0,46% do Produto Interno Bruto (PIB), e atinge 25% da população brasileira.

    Ainda sobram muitos votos e muito dinheiro.

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 16h07min

    Eu vivo em Goiânia – Goiás, uma das cidades, dizem, mais violentas do Brasil.

    A

    advogado novato Terça, 25 de junho de 2013, 16h16min

    99% ateu, estes dados do Bolsa família, você leu onde?

    E

    Elisete Almeida Terça, 25 de junho de 2013, 16h32min

    Sula;

    Apesar de estar do outro lado do oceano, não se admire, cada dia compreendo mais aquilo que dissestes até agora nesta discussão, pior, com exemplo daqui.

    Quantas e quantas pessoas vejo manifestarem-se de forma saudosa do António Salazar. Não são saudades da falta de liberdade, da falta de Coca-Cola, da falta do jeans americano (Salazar procurava fomentar a indústria e o consumo interno). Estas pessoas sentem falta das políticas econômicas e financeiras daquela época. Não havia riqueza, (aliás, segundo o que consta, quando Salazar morreu, tinha apenas 30 escudos guardados no banco), mas também as pessoas não passavam fome, pelo menos as que estavam nos campos, que era uma boa parte.

    É certo que naquela época não havia grandes recursos, mas, onde havia? Qual país vivia melhor do que o Brasil, Itália, Espanha, Rússia, Alemanha? Creio que dá para contar nos dedos de uma só mão quem não tinha uma ditadura pior.

    Mudando, quantas vezes não assisti, ao vivo e à cores, pela janela do meu ap. no RJ, um "pega ladrão!", este era o pão nosso de cada dia e, por vezes, regado de tiroteio.

    Mas compreendo aquilo que o 99% quis dizer com a massificação de informação, apesar de ter experiência própria que aponta para um aumento na criminalidade, passou de "ladrão de varal" para ladrão com arma restrita empunhada (não sei se é empunhada ou enombrada, uma vez que as armas maiores são apoiadas no ombro para atirar).

    Agora, este comentário não passa em branco: "O Brasil, até pouco tempo (antes das bolsas, etc.) tinha mais de 50 milhões de pessoas vivendo na miséria. Qualquer sociólogo do mundo confirma que o Brasil é o país mais desigual do mundo. Não é o mais pobre, mas é o mais desigual. E nós temos o compromisso de erradicar a miséria, não para as pessoas viveram bem, mas para deixarem de viver abaixo da linha da miséria."

    Qual é a sugestão: tu trabalhas 16 horas por dia, para sustentar neguinho a receber "bolsa sei lá das quantas" sem fazer nada?

    Abraços

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 16h54min

    Elisete,

    Compreendo que pessoas que vivem na extrema pobreza, por um compromisso que a nossa Constituição assumiu, ou mesmo por um sentimento de solidariedade, precisam de ajuda, não para ter dignidade, pois o acesso à dignidade ocorre com o trabalho, mas para sair da extrema pobreza apenas. Sem trabalho o homem não tem acesso ao mundo do consumo, que é a característica de nossa sociedade, sem trabalho o homem não tem acesso à dignidade.

    Pessoas vivendo com menos de R$ 70,00 por mês, na extrema pobreza, e nós dizemos: foda-se! Não é problema nosso. Isso que é o correto?

    Pessoas que vivem na extrema pobreza não estão no mesmo mundo que o nosso. Estar no mundo é estar no jogo do consumo, e aqueles estão excluídos desse jogo. São as ervas daninhas do jardim do consumo, consumidores falhos, e a bolsa pode até matar a fome por alimento, característica que compartilhamos com os demais animais, mas não mata a fome de dignidade, que é uma característica humana.

    E o impacto no PIB é pequeno.

    Não há emprego para todos, e nunca haverá, pois o progresso tecnológico destrói empregos. Faltam pessoas qualificadas? Esperar por investimentos em saúde, educação, etc., e por empregos para todos, isso sim é viver um conto de fadas.

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 16h57min

    Elisete,

    Pude notar que você não gosta muito das minorias e dos excluídos, nem de solidariedade, por quê?

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 17h00min

    Advogado novato,

    Já li em muitos lugares, muitas fontes, mas procurei uma no google mesmo, atualizada, para postar:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-2013-bolsa-familia-tera-quase-r-4-bilhoes-a-mais-que-no-ano-passado-,1010189,0.htm

    E

    Elisete Almeida Terça, 25 de junho de 2013, 17h07min

    Meu querido amigo 99%;

    Desculpa, mas vc não respondeu a minha pergunta: "Qual é a sugestão: tu trabalhas 16 horas por dia, para sustentar neguinho a receber "bolsa sei lá das quantas" sem fazer nada?"

    Quanto a esta sua colocação: "Pessoas vivendo com menos de R$ 70,00 por mês, na extrema pobreza, e nós dizemos: foda-se! Não é problema nosso. Isso que é o correto?".
    R: Depende, se esta pessoa, que é a maior interessada, não «quer» mais do que isso, por qual motivo eu deveria me preocupar?

    Uma coisa é vc ter uma pessoa que, por incapacidade de trabalho, por menor ou maior idade, ou por outro tipo de incapacidade, está impossibilitada de auferir rendimentos para o seu sustento, principalmente alimentação (ultimamente ando glutona e com medo dos gafanhotos da ONU. Kkkk!); outra coisa é vc ter uma pessoa que quer viver à boa vida às custas de um povo.

    Agora, sou honesta que não percebi este seu comentário: "precisam de ajuda, não para ter dignidade, pois o acesso à dignidade ocorre com o trabalho, mas para sair da extrema pobreza apenas"

    BJU fofão!

    A

    advogado novato Terça, 25 de junho de 2013, 17h09min

    Oks Ateu, obrigado.
    Aproveitando, vou te perguntar pela terceira vez, pelo que li uma vez você disse que já escreveu livros, mas não quer ficar publicando por aí.
    Mas te pergunto (pela terceira vez), seus livros são sobre o que? Em que site tem para vender para eu ler pelo menos a sinopse? Caso não queira falar deles aqui, me mande um e-mail ( [email protected]).

    Abs!

    99% Ateu. Terça, 25 de junho de 2013, 17h11min

    Advogado novato,

    Eu nunca publiquei nenhum livro.

    A

    advogado novato Terça, 25 de junho de 2013, 17h16min

    Então entendi errado, ou era outra pessoa mesmo.. rsrs sorry.