99% Ateu. Sexta, 28 de junho de 2013, 15h52min

    A meu ver, o Estado não tem o Direito de dizer qual comportamento privado, e que não prejudica terceiros, a não ser a moral de terceiros, é um comportamento bom ou ruim.

    Cada um use o telhado que quiser.

    E

    Elisete Almeida Sexta, 28 de junho de 2013, 16h03min

    Poxa 99%! Está de TPM?

    As vezes tenho a impressão de que não é vc a responder-me.

    99% Ateu. Sexta, 28 de junho de 2013, 16h40min

    Elisete,

    Por exemplo: trabalhei num caso de divórcio, que a mulher pegou o marido em flagrante transando com outra, na cama dos dois. Tiveram a maior briga, nunca mais se falaram, mas, como a casa era financiada em conjunto, e os dois pagavam as parcelas, e os dois não tinham condições de morar em outro lugar, ou pagar um hotel, o que aconteceu: eles continuaram residindo na mesma casa, cada um trancado num quarto.

    Ela entrou com a ação de divórcio, e sabe como foi? Uma humilhação total. A promotora perguntou três vezes se ela tinha certeza da decisão, se tinha certeza que queria se divorciar, porque ela não entendia como alguém que deseja se divorciar continua a residir na mesma casa; E o juiz disse: é isso mesmo, também não entendo, acredito que a senhora ainda gosta dele; O pedido de dano moral foi negado, porque apenas o depoimento da autora, única que viu a transa, não seria uma prova válido, pois o marido não compareceu a audiência para confirmar. Depois disso, ainda marcaram mais duas audiências, tentativas de conciliação, e o marido nunca compareceu, e cada audiência ocorria humilhações semelhantes.

    Então é isso que o Estado deve se preocupar? O juiz achando que é cupido, e a promotora achando que todo o mundo vive igual a ela, basta sair de casa e passar o cartão de crédito no melhor hotel da cidade, ou comprar um novo AP.

    Enfim, há casos que o Estado não deve intervir.

    Lembro-me quando saiu a Emenda do Divórcio, vários padres aqui publicaram artigos nos jornais, dizendo que o amor não pode ser assim, que é preciso um tempo para pensar, não pensando ocorrer o divórcio diretamente, e que o juiz deveria conduzir as partes à reconciliação. [...] Ele acha que os casos de divórcio é apenas uma briguinha infantil, e que essa não poderia anular anos de amor, mas a realidade, que ele, pelo jeito, não conhece ou finge não conhecer, está repleta de casos sinistros, e não apenas de briguinhas ridículas de casais.

    Talvez ele acredite que a ação de divórcio é promovida não para se divorciar, mas para aparecer, solicitar a atenção do juiz, ou apenas para brigar em juízo, coisas assim, uma mera vingança, e por isso o Juiz Cupido deve agir, e a promotora, que acabou de conhecer a pessoa, em cinco segundos já é capaz de dizer que o que a pessoa quer, na verdade ela não quer, e quem sabe o que ela quer é a promotora, que sabe das coisas, pois é experiente, trabalha há anos com isso. Em suma: anos humilhando os outros com base no senso comum, mas com senso comum, ter 50 anos de experiência e zero é a mesma coisa.

    O futuro caminha, talvez, para a emancipação da família, sua libertação da sociedade, e o Estado deixando de ser conselheiro amoroso.

    L

    Luiz Gustavo Armond Quinta, 06 de março de 2014, 11h16min

    o pai protetor fuma baseado nao da bolsa pra ninguem procure se informar direito a bolsa é só para viciado de crack se tratando viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    L

    Luiz Gustavo Armond Quinta, 06 de março de 2014, 11h17min

    o pai protetor fuma baseado nao da bolsa pra ninguem procure se informar direito a bolsa é só para viciado de crack se tratando viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    L

    Luiz Gustavo Armond Quinta, 06 de março de 2014, 11h17min

    idiotas

    F

    FRANCISCO PAIVA MELO Sábado, 22 de novembro de 2014, 23h16min

    Não precisa voltar para a Ditadura, é só fazer nova eleição.

    W

    Wilson Tramontine Terça, 25 de novembro de 2014, 17h12min Editado

    A farsa não precisa se repetir (novas eleições), no caso de Dilma ser cassada assume o vice presidente, resta saber, antes de cassar a Dilma, qual é o pior a presidenta ou o vice? Talvez vc chegue à conclusão de que é melhor deixar como está... kkkkkkkkkk

    A

    asdsadsad Domingo, 25 de janeiro de 2015, 20h33min

    pau no cú de todo mundo ai :)

    W

    Wilson Tramontine Quinta, 29 de janeiro de 2015, 19h27min

    Caro asdsadsad, o sopa de letra, vc incluiu o seu não é?

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Terça, 10 de fevereiro de 2015, 14h10min

    Senhores:

    Muita Calma nessa hora, tudo pode cair no colo do Renâ Calheiros.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de março de 2015, 17h12min

    C A L O T E J U D I C I A L
    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ, além da própria Presidência da Republica; já têm conhecimento formal do caso, e se mantém coniventes na consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de março de 2015, 17h12min

    D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    Joel Lima de Oliveira

    Joel Lima de Oliveira Quarta, 11 de março de 2015, 12h47min

    cada comentário que agente ve ai já da para entende como a Dilma enganou o povo com tanta facilidade

    W

    Wilson Tramontine Terça, 21 de abril de 2015, 11h37min

    com tanta felicidade irmão Joel, é felicidade...

    I

    inaldo rocha fonsca Quarta, 16 de setembro de 2015, 16h46min

    Se continuar assim vamos perder até as moedas do pão de amanhã

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Domingo, 10 de janeiro de 2016, 13h32min

    Senhores:

    Não foi so a Dilma enganou a nação, foram principalmente também todas as instituições públicas direta e indiretamente ligadas as eleições no país, as quais omitiram-se em alertar a população das mentiras perpetradas.

    A lavagem cerebral organizada através da mídia, inclusive com muita anuência dessas, ajudou a derrocada do país.

    Todos os sistemas institucionais do país estão contaminados ou com corrupção, prevaricações na ação ou omissão.

    Voce outorgaria uma procuração para GERIR a sua vida a qualquer pessoa apenas porquê alguem falou bem daquela pessoa, sem contudo conhecê-la profundamente?

    Então porque o faz para eleger vereadores, deputados,senadores, e até presidentes, nunca ocorrendo qualquer contato pessoal com essas pessoas? Só porque a mídia entra em sua casa e através de uma " musiquinha qualquer " e uma verdadeira lavagem cerebral o convence de que várias mentiras passem por verdades. O resultado esta aí, um pais totalmente paralisado, rebaixado no conceito mundial e com um futuro completamente incerto.

    R

    RafaeL JUS Quarta, 13 de abril de 2016, 4h59min

    Deputados que votaram "sim" e deram seguimento ao impeachment da Presidenta Dilma Rousseff = 92% deles respondem a inquéritos (criminais/cíveis) ou já tiveram suas contas rejeitadas.

    Deputados que julgarão o impeachment = 59% deles estão com pendências judiciais.

    Responsável por conduzir o impeachment (Eduardo CÚnha) = Réu no Supremo Tribunal Federal.

    E esse processo de impeachment, caso passe pela Câmara, irá ao Senado onde 60% de seus membros estão com pendências judiciais.

    (e depois dizem que o problema do Brasil é o PT, rsrsrs...)

    Regina

    Regina Quarta, 13 de abril de 2016, 6h13min

    RafaeL , a corrupção não é privilégio do PT, todos sabemos disso, mas lendo os teus comentários em tão ardente e apaixonada defesa à inocência de Lula e Dilma (sim, eles são inocentes até que se prove o contrario), fico curiosa: uma pessoa de idéias socialistas, que se julga inteligente, não deveria ser mais prudente (ou neutro como medida de precaução) ante tantas suposições CLARAS de roubalheira, tráfico de influência em transações internacionais, “pedaladas fiscais”…?! Não é evidente que onde há fumaça há fogo?!

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de abril de 2016, 19h46min

    Regina, tudo que escreveu denota que você está sendo manipulada pela mídia e oposição.

    Não acredite em tudo que houve e escrevem.

    O povo em vez de ficar ouvindo fofoca, deveria ler, se informar, para não ser massa de manobra.

    Fazer o Q? Se Jesus Cristo foi crucificado por fazer o bem!!

    Vamos aguardar a justiça divina, que conforme nossos ancestrais "tarda mais não falha", rsrsrsrs