eu terminei um curso de graduação numa faculdade, mas nunca consegui um emprego, sendo meu avo o único responsável pela renda familiar. Minha nota no enem , me possibilita a conseguir uma bolsa de 100% no prouni. tenho todos os requisitos, só como disse já terminei uma graduação. A mensalidade do curso é mais que o dobro da renda da família. Será que há possibilidade de conseguir a bolsa? se sim, como devo proceder, não posso pagar um advogado, o defensor público poderia me ajudar? se eu ganhar e depois perder terei que pagar as mensalidades cursadas? eu não sei se o local correto é aqui ou ñ. se não for alguém pode me direcionar? agradeço a atenção

Respostas

    C

    Camila Albuquerque Quarta, 21 de julho de 2021, 20h02min

    Preciso de ajuda, alguém aqui já tem graduação e se inscreveu bolsa parcial prouni e teve problemas?

    G

    Gbs Quarta, 21 de julho de 2021, 20h12min

    Nao pode. Prouni é para quem nao tem curso superior.

    A

    Amadeus Felix Quarta, 19 de janeiro de 2022, 11h12min Editado

    Existe uma deputada chamada Brunny que tem uma proposta de lei PL 5459/2016 que inclui os graduados na lei do Prouni. Vale a pena entrar em contato e encher a cx de email dela pedindo informações e presisonando para ver aprovada esse PL.

    A

    Amadeus Felix Quarta, 19 de janeiro de 2022, 11h14min

    Uma segunda graduação pelo PROUNI será possível: http://pl22.com.br/partido/pr_mulher/noticias_2018/noticias_2018_0028.html

    P

    Paulo Henrique Sábado, 19 de fevereiro de 2022, 22h08min

    Eai pessoal,
    Alguém que já se formou chegou a cursar uma segunda graduação pelo prouni? A bolsa foi cancelada? Como eles irão descobrir que a pessoa tem um diploma se nunca conseguiu uma oportunidade para exercer?

    J

    JURIDIQUES Sábado, 19 de fevereiro de 2022, 22h27min

    Um dos requisitos principais para o ProUni é "o ingresso no primeiro curso superior". Assim, não é possível a utilização do mesmo.
    Caso seja concedido, em um primeiro momento, após o envio da documentação, pela instituição, a bolsa poderá ser cancelada pelo não cumprimento do requisito primário.

    V

    Valentina Segunda, 26 de junho de 2023, 19h09min

    Eu tenho um tecnólogo, ganhei uma bolsa 100%.
    Liguei para a instituição afim de questionar a viabilidade de fazer o curso, via Prouni, após o contato e a confirmação da atendente, fiz todo o processo e iniciei na graduação, porém, com 3 meses após o início das aulas, fui informada que a bolsa havia sido trancada por já ter um diploma.
    Ganhei um baita xingão, pois disseram que agi de má fé.
    Fiquei super chateada, assustada e com dívidas para pagar.
    Tentei contar minha versão da história, explicar que por se tratar de um tecnólogo pensei que pudesse, inclusive informei que liguei para a instituição afim de sanar minhas dúvidas, porém de nada adiantou.