eu terminei um curso de graduação numa faculdade, mas nunca consegui um emprego, sendo meu avo o único responsável pela renda familiar. Minha nota no enem , me possibilita a conseguir uma bolsa de 100% no prouni. tenho todos os requisitos, só como disse já terminei uma graduação. A mensalidade do curso é mais que o dobro da renda da família. Será que há possibilidade de conseguir a bolsa? se sim, como devo proceder, não posso pagar um advogado, o defensor público poderia me ajudar? se eu ganhar e depois perder terei que pagar as mensalidades cursadas? eu não sei se o local correto é aqui ou ñ. se não for alguém pode me direcionar? agradeço a atenção

Respostas

    Sabrina Coelho Dias

    Sabrina Coelho Dias Quinta, 18 de janeiro de 2018, 14h29min

    Oi. Tenho uma dúvida. Sou formada em design de Interiores pelo prouni, bolsa 100% , mais ele não é superior é tecnólogo, posso tentar de novo uma bolsa pra curso superior? Será que dar problema?

    Sabrina Coelho Dias

    Sabrina Coelho Dias Quinta, 18 de janeiro de 2018, 14h30min

    Oi. Tenho uma dúvida. Sou formada em design de Interiores pelo prouni, bolsa 100% , mais ele não é superior é tecnólogo, posso tentar de novo uma bolsa pra curso superior? Será que dar problema?

    Natali Soares Sena

    Natali Soares Sena Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 21h39min

    Olá sou graduada em Recursos Humanos( faculdade particular) estou desempregada( só trabalhei três meses na minha área) moro com meus pais e quero cursar outra graduação mas não tenho condições financeiras posso fazer pelo Prouni ou não?

    Luana Almeida

    Luana Almeida Terça, 13 de fevereiro de 2018, 17h27min

    Conclui o curso superior ano passado mas ainda não colei Grau, posso ganhar uma bolsa parcial Prouni ?

    Morgana Dângeli

    Morgana Dângeli Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 23h01min

    Percebemos que são várias colocações, vários pensamentos, variadas conclusões quanto a entrada de graduado no ProUni. É válido ressaltar que a palavra oportunidade é muito abrangente e nesse país em que vivemos não deveriam fazer exclusão, afinal de contas a porta deveria ser aberta a todos, independentemente de ser graduado ou não, o que importa é que passe por ela àqueles que realmente merecem estar ali. Por esse Brasil viver de quantidades e não de qualidades é que vivenciamos cada vez mais a ignorância e o número é sempre o que importa para esses governantes porque a qualidade fica sempre em segundo plano. Informo que graduado não é melhor ou pior que ninguém para não se obter mais uma oportunidade. A vida é feita de escolhas, mas, existe uma coisa que vivemos que é a impossibilidade de prospecção profissional, o que provoca um olhar para um novo horizonte. Portanto, cuidado com as palavras que saem de nossas bocas, elas têm poder. Desejo sorte àqueles que sujeitarem tanto inicialmente como por outras tentativas a entrarem no ProUni. A porta é para todos, abre quem tem a chave!

    Andreia Carvalho

    Andreia Carvalho Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 13h42min

    Resumindo pobre só se ferra ne.. Não é pq tem graduação que tem um bom emprego e condição de pagar uma faculdade, neste caso ou a pessoa paga ou passa em uma universidade pública. Gostaria de fazer direito, não tenho condição de pagar e na federalo curso é de manhã e a tarde, não posso ficar 5 anos sem trabalhar pois não tenho quem me sustenta. Pobre só se ferra na vida.

    Ana Paula Basma

    Ana Paula Basma Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 19h02min

    É só vc não mencionar que já possui um diploma, né. Entrega os documentos, se for aceito faça e fique quieto, se não for aceite e tente outras maneiras de pagar a sua segunda graduação.

    Ana Paula Basma

    Ana Paula Basma Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 19h05min

    A questão não é ser pobre mas a lógica é dá chance para quem não concluiu a graduação.

    F

    FLÁVIA CARDOSO Sábado, 03 de março de 2018, 22h44min

    Sou licenciada formada em Universidade pública inclusive pelo sistema de cotas de baixa renda, consegui bolsa de 100% no prouni, me encaixo no perfil socioeconômico, no entanto não posso fazer matrícula porque não sou professora da rede pública, mas como ser professora se não há vagas? Além de não ter emprego não posso tentar fazer outra faculdade sem pagar ? Se tivesse condições de pagar não teria tentado bolsa. Isso é muito injusto.

    Nunes Natanael

    Nunes Natanael Quarta, 14 de março de 2018, 13h33min

    Vamos lá, se vcs fizessem uma pós ao invés de uma 2° graduação, isso pelo que entendi seria válido. Temos que colocar em pauta o novo ensino médio, na qual bacharelado pode dar aula, se inscrevem como professor substituto, assim podem fazer tanto a pós quanto a graduação!

    Kamilla Paes Perez

    Kamilla Paes Perez Sábado, 07 de abril de 2018, 23h30min

    Se você fez graduação, mas se seu diploma ainda não foi emitido, pode participar do prouni?

    A

    Adriana Quinta, 28 de junho de 2018, 14h35min

    Queria saber se depois que conseguir a bolsa do Prouni eu poderia finalizar minha graduação em andamento?
    Por exemplo, terminaria meu ultimo periodo apos estar no primeiro periodo do outro curso que desejo.

  • -1
    Katia Lira

    Katia Lira Quarta, 01 de agosto de 2018, 16h54min

    Fiz uma graduação Tecnológica em 2012/2013, prestei Enem em 2014 e em 2015 me inscrevi no Prouni e com a minha nota fui aprovada em 2 universidades com bolsa 100%... Levei toda a documentação, mas foi indeferida. Entendo que a bolsa é para quem não tem graduação, tentei porque imaginei que pela graduação anterior ter sido tecnóloga, poderia conseguir... Recentemente li algumas matérias que sobraram vagas nos últimos anos, essas vagas poderiam ser direcionadas para quem gostaria de realizar o curso e já tem graduação anterior...

    E

    Elizabeth Magnum De Jesus Joaquim Sexta, 23 de novembro de 2018, 12h56min

    Estou cursando Gestão de Recursos Humanos curso de duração de 2 anos, fazer uma graduação de ADMINISTRAÇÃO, se eu fizer o enem tenho direito a bolsa, meu curso acaba em dezembro de 2019 e na sequencia queria me graduar em ADMINISTRAÇÃO, nesse caso posso usar a nota para obter a Bolsa?

    Thais Ignez

    Thais Ignez Sexta, 01 de fevereiro de 2019, 11h50min

    Pessoal preciso de ajuda. Minha irmã fez o curso de licenciatura em Educação Fisica, como atualmente não está emprestada (embora já tenha trabalhado na área) quer fazer o curso de bacharel pelo ProUni. Temos todos os requisitos de renda e etc...mas por ela estar desempregada no momento e tentar entrar no bacharel não sei se pode disputar a vaga. Alguém poderia me tirar essa dúvida?

    Danielly Barros

    Danielly Barros Terça, 06 de agosto de 2019, 9h08min

    SOU ACADÊMICA DE ENFERMAGEM ESTOU NO 7 PERÍODO , JA SOU BOLSISTA DO PROUNI, GOSTARIA DE SABER SE POSSO CONCORRER PARA OUTRA BOLSA , POIS AINDA NÃO ME FORMEI,

    Cecília Callai

    Cecília Callai Domingo, 12 de janeiro de 2020, 13h42min

    Pessoal, tenho uma dúvida. Eu me formei agora em agosto de 2019 num curso de bacharelado numa universidade privada, era um curso de turno integral e tive que largar meu serviço e tudo mais para poder cursar. Consegui fies 100% no curso. Antes de fazer esse curso pelo fies eu cursava um curso tecnólogo com bolsa 100% ProUni. Minha dúvida seria se consigo voltar a fazer esse curso que está trancado que era 100% ProUni mesmo já tendo me formado com o fies. Alguém ja passou por isso? Estou frustrada porque passei 5 anos só estudando, tive que largar meu emprego, é agora não estou conseguindo emprego na área, estou desempregada, e pensei que talvez se voltasse a cursar o curso trancado de tecnólogo eu conseguiria emprego mais fácil.

    G

    Guilherme Santos Quarta, 31 de março de 2021, 3h41min

    Alguém sabe como funciona a verificação, tenho um curso tecnólogo mas ganhei uma bolsa 100% pelo prouni. Pretedo não citar o tecnólogo, será que posso ser pego?

    G

    Gbs Quarta, 31 de março de 2021, 7h18min

    Se for pego vai responder pelo crime de falsidades ideológica. E não é difícil verificar que vc cursor .