Já formei e quero a bolsa do prouni. é possivel?
eu terminei um curso de graduação numa faculdade, mas nunca consegui um emprego, sendo meu avo o único responsável pela renda familiar. Minha nota no enem , me possibilita a conseguir uma bolsa de 100% no prouni. tenho todos os requisitos, só como disse já terminei uma graduação. A mensalidade do curso é mais que o dobro da renda da família. Será que há possibilidade de conseguir a bolsa? se sim, como devo proceder, não posso pagar um advogado, o defensor público poderia me ajudar? se eu ganhar e depois perder terei que pagar as mensalidades cursadas? eu não sei se o local correto é aqui ou ñ. se não for alguém pode me direcionar? agradeço a atenção
Percebemos que são várias colocações, vários pensamentos, variadas conclusões quanto a entrada de graduado no ProUni. É válido ressaltar que a palavra oportunidade é muito abrangente e nesse país em que vivemos não deveriam fazer exclusão, afinal de contas a porta deveria ser aberta a todos, independentemente de ser graduado ou não, o que importa é que passe por ela àqueles que realmente merecem estar ali. Por esse Brasil viver de quantidades e não de qualidades é que vivenciamos cada vez mais a ignorância e o número é sempre o que importa para esses governantes porque a qualidade fica sempre em segundo plano. Informo que graduado não é melhor ou pior que ninguém para não se obter mais uma oportunidade. A vida é feita de escolhas, mas, existe uma coisa que vivemos que é a impossibilidade de prospecção profissional, o que provoca um olhar para um novo horizonte. Portanto, cuidado com as palavras que saem de nossas bocas, elas têm poder. Desejo sorte àqueles que sujeitarem tanto inicialmente como por outras tentativas a entrarem no ProUni. A porta é para todos, abre quem tem a chave!
Resumindo pobre só se ferra ne.. Não é pq tem graduação que tem um bom emprego e condição de pagar uma faculdade, neste caso ou a pessoa paga ou passa em uma universidade pública. Gostaria de fazer direito, não tenho condição de pagar e na federalo curso é de manhã e a tarde, não posso ficar 5 anos sem trabalhar pois não tenho quem me sustenta. Pobre só se ferra na vida.
Sou licenciada formada em Universidade pública inclusive pelo sistema de cotas de baixa renda, consegui bolsa de 100% no prouni, me encaixo no perfil socioeconômico, no entanto não posso fazer matrícula porque não sou professora da rede pública, mas como ser professora se não há vagas? Além de não ter emprego não posso tentar fazer outra faculdade sem pagar ? Se tivesse condições de pagar não teria tentado bolsa. Isso é muito injusto.
Fiz uma graduação Tecnológica em 2012/2013, prestei Enem em 2014 e em 2015 me inscrevi no Prouni e com a minha nota fui aprovada em 2 universidades com bolsa 100%... Levei toda a documentação, mas foi indeferida. Entendo que a bolsa é para quem não tem graduação, tentei porque imaginei que pela graduação anterior ter sido tecnóloga, poderia conseguir... Recentemente li algumas matérias que sobraram vagas nos últimos anos, essas vagas poderiam ser direcionadas para quem gostaria de realizar o curso e já tem graduação anterior...
Pessoal preciso de ajuda. Minha irmã fez o curso de licenciatura em Educação Fisica, como atualmente não está emprestada (embora já tenha trabalhado na área) quer fazer o curso de bacharel pelo ProUni. Temos todos os requisitos de renda e etc...mas por ela estar desempregada no momento e tentar entrar no bacharel não sei se pode disputar a vaga. Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Pessoal, tenho uma dúvida. Eu me formei agora em agosto de 2019 num curso de bacharelado numa universidade privada, era um curso de turno integral e tive que largar meu serviço e tudo mais para poder cursar. Consegui fies 100% no curso. Antes de fazer esse curso pelo fies eu cursava um curso tecnólogo com bolsa 100% ProUni. Minha dúvida seria se consigo voltar a fazer esse curso que está trancado que era 100% ProUni mesmo já tendo me formado com o fies. Alguém ja passou por isso? Estou frustrada porque passei 5 anos só estudando, tive que largar meu emprego, é agora não estou conseguindo emprego na área, estou desempregada, e pensei que talvez se voltasse a cursar o curso trancado de tecnólogo eu conseguiria emprego mais fácil.