Comprou um carro para o cunhado, este não pagou e vendeu para terceiro.
Um amigo comprou um carro no ano de 2010 para o cunhado, sendo que o cunhado verbalmente se responsabilizou por pagar as parcelas. Acontece que logo em seguida, passados apenas 2 meses, sem autorização do comprador e do banco, o cunhado vendeu o carro para um terceiro e este por conseguinte para outra pessoa. As multas e o ipva não foram pagas desde 2011 e até hoje o veículo está no nome do meu amigo. Meu amigo cansado de tentar resolver verbalmente, fez um boletim de ocorrência e agora quer reaver o carro para devolver ao banco e quitar sua dívida. Qual a ação que este deve impetrar? Qual seria o melhor caminho para resolver esse problema? Estas são as minhas perguntas.
Desde já agradeço.
se seu amigo comunicou o fato para a autoridade policial, espero que ele tenha feito um boletim de ocorrência por estelionato, que é o crime que o cunhado dele praticou.
mas, em todo caso, com ou sem boletim de ocorrência, como o carro permanece em nome dele, seu amigo deve entrar com uma ação de busca e apreensão do bem - no caso, o automóvel.
abs