Trabalho em uma empresa a 1ano e 5 meses, nunca tive problemas ate engravidar. Querem que eu peça as contas, e qualquer motivo besta me dão ganchos de 1, 2, 3 dias, nao vo pedir as contas, mais é dificil trabalhar em um lugar que você não se sente bem pelo fato de ouvir coisas desagradáveis, passo nervoso sempre. Por esse motivo comecei a faltar alguns dias do trabalho, sinto mal estar, enjoos dores de cabeça, procuro ir sempre no pronto socorro, mais não é tão facil pelo fato de estar gravida e mesmo assim ficar esperando de 2 a ate 4 horas para ser atendida, e só receber uma declaração de horas, que para a empresa não justifica nada e continua sendo falta. Eles podem me mandar embora pelas faltas que não tenho atestado ?

Respostas

    R

    rosiane Domingo, 12 de abril de 2015, 20h59min

    como faço para ser indenizada por assedio moral

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de abril de 2015, 21h10min

    Provando que sofreu assédio moral, não basta entender do seu ponto de vista que sofreu o assédio.

    A

    Advocacia Samucopama - [email protected] Quinta, 16 de abril de 2015, 2h13min

    Boa noite, rosiane.

    Assédio moral em regra exige prova testemunhal para sua comprovação.

    Att,
    Equipe Advocacia Samucopama.

    Maria Ivonete Sousa França Ivone

    Maria Ivonete Sousa França Ivone Quinta, 21 de maio de 2015, 20h24min

    estou gravida de 7 meses estou com os 15 dias que eu não vou trabalhar por motivos que eu abusei meu trabalho e também fiquei com muita raiva que mim mudaro de horário pra tarde e mim extresei com agerete posso ser madada embora por justa causa

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 0h15min

    Sim, Maria, é claro que pode ser demitida por justa causa! Vc abandonou o emprego!!!

    A gravidez não a protege de tudo, só impede que seja demitida sem justa causa, e só!!!

    Poliane B Nogueira

    Poliane B Nogueira Quinta, 09 de julho de 2015, 20h29min

    Tbm estou grávida e sinto muita dor ,já estou de 7 meses, e tenho saído antes do horário de trabalho no sábado, mais tenho pago minhas horas durante a semana no meu horário de almoço, fui advertida que pare, isso pode gerar uma justa causa, ??

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de julho de 2015, 21h28min

    "fui advertida que pare, isso pode gerar uma justa causa, ??"

    Claro que sim!!!!!

    Tanto sair mais cedo sem autorização do empregador, como reduzir seu intervalo por decisão unilateral sua ensejam justa causa.

    Converse com sua chefia e proponha formalizar um acordo de compensação de horas que vc irá fazer após o retorno da licença maternidade, e que serão consideradas horas negativas caso vc se demita.

    Ingrid Alves Ferreira Soares

    Ingrid Alves Ferreira Soares Quarta, 09 de setembro de 2015, 16h38min

    Hj fui mandada embora do meu trabalho por justa causa...estou gravida de 21 semanas tinha 1 ano de empresa...A filha do meu amigo rasurou meu atestado brincando
    Ai eu trouxe no meu trabalho
    Só pra ñ m darem suspensao...eu falei q tava rasutado q ñ era para entregar no Rh só q eles entregarao no rh e deu justa causa por ter rasurado e ñ é atestado é apenas declaracao de comparecimento ...ñ seii oq fazer gnt m ajudem

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 22h18min

    Filha de alguém, caiu no chão, dentro da pia.......não importa. Se houve rasura não devia ter apresentado. O documento era SUA responsabilidade, não existe isso DE ELES ENTREGARAM. Quem seriam esses ELES?

    Se não puder provar que a rasura em nada a favorecia a justa causa é o menor de seus problemas, fraude em documento dá cadeia.

    T

    Thatynha Alves Quinta, 12 de novembro de 2015, 9h34min

    Bom dia estou gravida de 5 messes e estou aimda na experiência de trabalho so tenho 2 messse no trabalho

    Eu anod sentindo muitas dores e meus pes estoa muito inchados o q anda me impossibilitado de andar eu faltei 5 dias o trabalho sem atestado eles pode me mandar embora por justa causa

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 12h38min

    Sim, podem, mas creio que pelos 5 dias de ausência injustificadas talvez não, AINDA, mas tal evento já é uma grande razão para aplicar a dispensa imotivada, pode acontecer de já a aplicarem, vai depender de alguns elementos, se sua ausência resultou em grande prejuizo para a empresa, prejuizo esse que vc tinha ciência e dessa forma se justificaria plenamente a justa causa.

    A Lei só protege seu emprego da dispensa imotivada, a sem justa causa. Mas em momento algum irá impedir seu desligamento se vc mesma demonstra não ter apreço pelo seu meio de sobrevivência, a justiça entenderá que é de sua vontade sair do trabalho, mas como não teve coragem de se demitir preferindo causar dano ao empregador, a justa causa é mais que devida.

    Portanto, defina-se. Gravidez não é doença, se está mal procure um médico e imediatamente dê ciência ao seu empregador, pois mais uma dessas que vc aprontar, ou qualquer outro ato de indisciplina dos relacionados no art 482 da CLT, vc perde o emprego de imediato.

    Belfort Belfort

    Belfort Belfort Quinta, 28 de abril de 2016, 15h08min

    Assim, nos casos em que a empregada comete falta grave (art. 482 da CLT) é possível a dispensa por justa causa. Exemplo recorrente é quando a gestante não comparece ao serviço, sem justificativa, alegando ter ido ao médico, e não apresenta atestado. Nessa situação ela pode receber advertência escrita. Se houver reincidência, poderá ser advertida novamente ou até mesmo suspensa (não trabalha e não recebe). Caso as faltas persistam, há possibilidade de despedida por justo motivo, pois fica caracterizada a desídia (descaso / desleixo).

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.