Bom dia,

Sou proprietária de uma empresa e na sexta feira fui emir a nota fiscal eletrônica e apareceu uma mensagem :

Emissão de NFS- e suspensa ( prestador de serviços inadimplente com o ISS )

Instrução normativa SUREM 19/2011.

Gostaria de saber como posso obter na justiça a autorização para voltar a emitir notas, pois considero isso arbitrário. Como vou paralisar minha empresa para pagar os impostos ?

Devo não nego, mas como vou parar de trabalhar ?

Alguém já passou por isso ?

Respostas

    P

    Patricia Lacombe Segunda, 23 de junho de 2014, 0h59min

    Boa noite!
    Estou com o mesmo problema e gostaria de entrar com o pedido da liminar.
    [...]
    Não sei a quem recorrer e meus contadores não se mostraram eficientes, tampouco interessados em me auxiliar.
    [...]
    Agradeço imensamente!
    Patrícia

    P

    Patricia Lacombe Segunda, 23 de junho de 2014, 1h04min

    Oi Kaline!
    [...]
    Não sei a quem recorrer e estou na mesma situação.
    Obrigada.
    Patrícia

    F

    fauve Segunda, 23 de junho de 2014, 5h52min

    Gente o trabalhador com carteira assinada sofre uma boa carga de descontos tributários na fonte.

    O autônomo já embutiu no preço do seu serviço o ISS; o tomador do serviço já pagou a mais o ISS justamente para que ele fosse recolhido aos cofres públicos.

    Porque vocês estão defendendo a sonegação? O imposto foi pago, só que ao prestador, certo? E ele se apropriar do valor, tudo bem?

    F

    FeLima 344.211/SP Quarta, 13 de agosto de 2014, 12h27min

    Olá pessoal, não sei se vocês já resolveram a questão da nota fiscal, mas tinha um problema com a emissão de nota fiscal, e meu advogado resolveu a questão. [...]

    F

    FeLima 344.211/SP Quarta, 13 de agosto de 2014, 12h27min

    Olá pessoal, não sei se vocês já resolveram a questão da nota fiscal, mas tinha um problema com a emissão de nota fiscal, e meu advogado resolveu a questão. [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Lilian da Rocha

    Lilian da Rocha 163624/SP Terça, 21 de abril de 2015, 23h28min

    A instrução normativa é inconstitucional em tantos níveis, que se eu for enumerar pelo menos 3 razões vou gastar uns 3000 caracteres e ainda teremos inconstitucionalidades para arguir. São duas soluções viáveis: 1ª) parcelar o débito e jamais atrasar uma parcela sequer. Se atrasar, o Município cancela o parcelamento e, para conseguir outro é necessário dar uma entrada. 2ª) Procurar o Poder Judiciário e requerer uma antecipação da tutela, o que fará com que a nota fiscal seja desbloqueada entre uma a duas semanas. Depois de protocolada a petição inicial, os juizes decidem na mesma semana, dependendo do acúmulo de processos da vara. Até hoje, todas que impetrei, todas elas foram julgadas procedentes logo em primeira instância e o contribuinte teve sua nota fiscal liberada imediatamente.

    A

    Alexandre Segunda, 04 de maio de 2015, 13h49min

    Graças a Deus consegui desbloquear minha N.f-e hoje, entrei em contato com o Dr. Conrado, indicação de outros internautas aqui do blog e ele desbloqueou minha n.f-e em 3 dias. Ele é muito atencioso e cobrou um preço justo, fica a dica caso precisem !!
    Dr. Conrado Almeida
    Telefone 9-7414-3131

    H

    Helenio Amanto Segunda, 04 de maio de 2015, 13h54min

    Muito obrigado pela dica Alexandre.
    Conversei com o Dr. Conrado agora, pesquisei o nome e a OAB dele no site do TJ/SP e realmente ele conseguiu desbloquear diversas notas fiscais com dívidas de ISS!

    Carlos Barbieri

    Carlos Barbieri Quarta, 13 de julho de 2016, 1h20min

    http://www.cordeirobarbieri.com/#!BLOQUEIO-DE-NOTA-FISCAL-ELETR%C3%94NICA-PMSP/ct5a/578502620cf25aa82d54bf08