Caros colegas me ajudem, pois estou muito desanimada. Tenho 26 anos, sou advogada, recém-formada e com pouca experiência profissional.

Eu morava e estudava em uma cidade no interior do nordeste, com poucas oportunidades de trabalho. Me formei há aproximadamente 1 ano. Neste período, embora já estivesse com a carteira da OAB em mãos resolvi me dedicar aos estudos para concurso público.

Me casei e fui morar em Brasília. Lá, entrei num curso de carreira jurídica com pós-graduação em Direito do Trabalho. Meu marido, que é funcionário público, foi transferido para São Luís no Maranhão e fomos morar lá.

Como aqui em São Luís tem pouquíssimos concursos resolvi iniciar na advocacia e procurar um emprego em algum escritório. Deixei meu currículo em diversos escritórios, toda semana ligo para saber se tem alguma vaga disponível. Deixei meu currículo na seccional da OAB MA, em grandes empresas, sites de empregos, etc.

Já se passaram 4 meses e até agora não consegui nada! Fiz cerca de 4 entrevistas. Sempre era selecionada na prova, mas quando era a etapa da entrevista eu não passava. Percebi que a maioria dos meus concorrentes eram indicações de outros advogados. Como ainda não conheço praticamente ninguém aqui me sinto em situação de desvantagem.

Eu sou casada e acho que esse é o motivo que aumenta ainda mais o meu desânimo, tendo em vista que não contribuo com as despesas da casa e o meu marido me cobra demais uma ajuda financeira. Sinto-me tão inferior, uma verdadeira incompetente porque não consigo sequer um emprego em minha área.

A cada entrevista que não sou selecionada, fico arrasada... Vejo a cara de decepção do meu marido, da minha família e fico com uma vontade de sumir... Estou muito desesperada, sem saber mais o que fazer...

Para tentar solucionar esse problema, iniciei recentemente uma pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Desta forma, além de acrescentar no meu currículo, eu faria o networking. Mas até então... Continua tudo na mesma...

Pela experiência de vocês, o que eu posso fazer para me ajudar a encontrar um emprego??? Eu não me importaria de ganhar pouco, trabalhar como assistente ou até mesmo estagiária... Só quero iniciar minha vida profissional!

Obrigado.

Respostas

    Dr. Murilo Carvalho Esteves

    Dr. Murilo Carvalho Esteves Bauru/SP 379705/SP Quinta, 12 de maio de 2016, 17h14min

    Espero que transcorridos esse 3 anos sua situação já seja outra, muita força na sua luta e continue sempre, desistir jamais, nossa vitória só depende de nós mesmos e da nossa fé.