Meu filho não quer ir pra casa do pai!

Há 12 anos ·
Link

Olá, bom dia!! Os fatos são os seguintes, meu filho tem 9 anos e sempre passou as férias de julho e janeiro na casa do pai.. mas da ultima vez q ele veio de lá veio com histórias horríveis e todo mordido de pulgas ( tenho fotos), ele disse q fica largado lá na casa de um amiguinho até 23 hs da noite, não o chamam pra almoçar, jantar, etc.. e o amiguinho q deve ter 11 anos pediu pro meu filho "beijar" o pinto dele.. Ele não fez pq sempre esclareci pra ele esses assuntos .. Mas o fato é q ele sai da minha casa, limpinho, cheirosinho, cuidado e supervisionado pra ir pra outra cidade ( onde fica acuado e se sente na obrigação de aceitar tudo) pra ser mal cuidado, lá eles além de não cuidarem dele, não o respeitam como indivíduo pensante, sempre tem q fazer o q eles querem.. se viram crentes ele tem q ser crente, se viram católicos a criança tem q ser católica.. Ele se cansou de tudo isso e não quer mais ir.. Essa semana a avó paterna ligou e o meu filho disse q não queria ir, q não gostava deles pq eles o deixavam de qualquer jeito, largado, e q pai de verdade dele é o meu atual esposo ( q o cria desde os 5 anos) ... eu não influencie em nada.. o que acontece realmente é a rotina, onde meu esposo brinca com o vini, o ajuda nos deveres, e faz o papel de pai e para o meu filho isso é natural.. Mas querem levar ele a força, me obrigando a entregar... tenho como impedir?

21 Respostas
página 1 de 2
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Tenho a guarda dele, mas fiz a regulamentação de visita onde consta que metade das férias de julho ele pode ir pra lá!!

Ivan...
Há 12 anos ·
Link

O que me veio em mente, pq só agora vc está querendo que ele não vá?

Vc sabia desde o ano passado, pelo visto, que ele era tratado desta forma qd ia pra lá, tanto que até tirou algumas fotos das mordidas de pulgas.

Teve todo o tempo do mundo para rever essa questão na justiça, e agora, poucos dias antes de ele ter que ir não quer entregar o garoto,

Francamente...

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Francamente Ivan, o q acha q eu fiz? Sabe o q acontece.. eles não ligam, não procuram o garoto nem uma vez ao ano, só aparecem perto das férias pra ser o "pai" .. eu realmente errei em não procurar nada antes, mas o fato é que eu sempre acredito q eles vão sumir de uma vez como já fazem no restante do ano.. A esperança é a última q morre não?

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Outro fato, ELE NÃO que ir !!

Ivan...
Há 12 anos ·
Link

Ele tem apenas nove anos, não tem essa de querer.

Se vc acha que ele corre riscos à integridade física não entregue o garoto mas tem que entrar com pedido liminar para suspender a regulamentação de visitas caso contrário a polícia pode ser acionada para fazer valer o que está determinado.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

ok Obrigado, farei isso mesmo.. consegui marcar um horário com minha advogada hj..

Desconhecido
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Mas teve praticamente um ano para tomar essa atitude... Agora aos quarenta e cinco segundos do último tempo que grita!!!

Eunheim...

Vai entender!!!

juliana
Há 12 anos ·
Link

é bem isso mesmo pais somem por anos, meses, não ligam nem no aniversario e ainda tem todo direito sobre a criança e criança não tem o que querer? ela é um ser pensante, sabe o que te faz bem e o que faz mal, principalmente aos 9 anos, ela não é um cachorro que tem que viver a espera de ter uma atenção do "pai" e se não tiver ficar por isso mesmo né? porque não tem como obrigar o pai a amar o filho, mas o filho não tem que querer é obrigado a amar o pai não é isso?

Ivan...
Há 12 anos ·
Link

JULLYY11

Ele tem 9 anos apenas e não pode se recusar ao direito do pai visita-lo simplesmente por NÃO QUERER.

Tem que ter justificativas consistentes para isso e buscar a solução no Judiciário. Não basta apenas se recusar a entregar o garoto pq ele não quer ir pois isso pode trazer consequências.

Foi isso o que eu disse, e disse pq falo fundamentado na lei.

Ademais já ofereci minha orientação à consulente para o caso em tela.

Não sou psicólogo, se alguém quiser outro tipo de orientação que não seja jurídica não será a minha.

july22
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Nossa...quanta grosseria com a consulente! Ninguém aqui é obrigado a dar orientação, tampouco a pergunta da consulente foi feita pra você, Ivan. Se respondeu, foi porque quis. Deixa de ser arrogante!!!!!

FJBrasil....
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Não vi nenhuma grosseria do Ivan, ele simplesmente falou a real.

Agora dizer que a criança não é influenciada, é uma grande mentira...evidente que esta sendo manipulada contra a família paterna... Quando a mãe coloca o padrasto no lugar do pai, vira essa confusão na cabecinha da criança...

Lembrando se ajuizar a revisão das visitas e não provar nada, ou o juiz entender que a convivência com o pai é fundamental....vai se preparando pra não responder por alienação parental e as visitas serem estendidas...

Diogo H Branco
Há 11 anos ·
Link

Desculpas em entrometer no assunto...mas essa criança que estao falando é meu filho de sangue coração e sobrenome. Acho que tenho direito a falar do assunto. Sobre as mordidas de pulgas...aqui vamos ao sitio, campins e rios, minha mae tem cachorro e ele gosta de brinca com oa bichos. E ate hj nao vi ninguém ser internado por simples mordidas de pulgas. aqui ele nao fica jogado. Ele sempre kis ir brincar na casa do amigo dele. Vizinho de minha mae que tem a mesma idade dele. Chora p nao vim pra casa por isso fica ate tarde. Sempre fazemos que ele quer...damos presente saimos passear...e lembrando ele tem dois irmãos paterno aqui filhos da minha atual esposa. nao ligo durante o ano pois eles ficam escutando as conversas e dizendo o que ele falar. Uma vez ela ganhou 5mil de pensao atrasada. .sendo que eatava em dia. No dia de pegar o menino o padrasto chegou a falar que so levava ce pagasse. bom ai esta meu lado. Pra nao aparecer que ela é a mae santa e eu o pai capeta. A última vez que ele esteve aqui...era pra ficar um mes..deu uma semana ele chorava pra ir embora...fui olhar o cel dele estava cheio de mgs dela dizendo pra ele voltar logo que estava morrendo de saudades.
Elea fazem planos e promente que em janeiro vao levar ele nisso nakilo..etc... por isso ele nao quer vim. Pois la é litoral aqui é serra...e aqui todos trabalhamos temos folga apenas nos finais de semana.

LI
Há 10 anos ·
Link

PASSO POR SITUAÇÃO SEMELHANTE ...É FÁCIL FALAR PARA UMA MÃE PORQUE NÃO ACIONOU A JUSTIÇA ANTES ...ADVOGADOS SÃO EXTREMAMENTE CAROS ....SÓ SE CONSEGUE PELA OAB SE VC ESTIVER EM ESTADO MISERÁVEL ...O Q NÃO SEI SE FELIZMENTE OU INFELIZMENTE É O CASO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO VIVER EM NÍVEL ECONÔMICO MEDIANO, JÁ SE EXCLUI DO MISERÁVEL, SEM CONTAR QUE OS PROCESSOS CORREM COM UMA LENTIDÃO TAMANHA, FORA ISSO O QUERER DA CRIANÇA NÃO É LEVADO EM CONTA, UM ABSURDO, SOMENTE A PARTIR DOS ANOS, É POR ISSO QUE MUITAS MÃES MESMO SABENDO Q SEUS FILHOS NÃO SÃO BEM TRATADOS, MANDAM MESMO ASSIM E TENTAM REMEDIAR A SITUAÇÃO PARA QUE NÃO ACABE EM COISA PIOR, MELHOR MANEIRA RECORRER A DEUS DOBRANDO OS JOELHOS ORANDO E ESPERANDO Q NADA ACONTEÇA AOS NOSSOS FILHOS....SE AS LEIS MUDASSEM E A OPINIÃO DA CRIANÇA FOSSE LEVADA EM CONTA, CLARO COM ACOMPANHAMENTO DE PSICÓLOGOS E PSICOPEDAGOGOS TUDO SERIA MAIS FÁCIL E O BEM ESTAR DA CRIANÇA EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO DE PAIS E MÃES ETC ....E SE AS LEIS JÁ TIVESSEM MUDADO TALVEZ ...ISABELA NARDONI E O MENINO BERNARDO ESTIVESSEM VIVOS ....

Pai Gente Fina
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Lika, qualquer cidadão pode procurar a defensoria pública, que não tem nada a ver com OAB e inciar um processo.

SIm, a justiça eh muuuuuito morosa e os processos correm a passos de tartaruga.

Criança não tem querer.... cansei de pegar meu filho chorando na casa da mãe pq não queria vir.... depois levei chorando pq não queria voltar.

Criança não escolhe o que e quando comer, se vai a escola, que remédios tomar, se vai tomar vacina, o que vai vestir, onde deve ir.... criança tem que obedecer.

vera
Há 10 anos ·
Link

Na minha opinião criança tem sentimentos e vontade sim........as vezes as crianças gostam mais da casa dele que é comum isso.........tenho vizinhos com casos que a criança não quer ir e não obrigam elas ir..........são bons pais aonde prevalecer o sentimento da criança,,,,,,,,,,,É UM DIREITO DO PAI, É UM DIREITO DA MÃE...........AONDE FICA O DIREITO DA CRIANÇA QUE SOFRE OBRIGADO POR FAZER COISAS QUE NÃO QUER.......criança não tem querer....me poupe..isso é historia de pessoas egoista que pensam mais em seu umbigo.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Criança tem querer, ela quer fazer joguinhos de sexo com os colegas, ela vai e faz. Tudo bem? Ela quer porque quer tomar 1 garrafa d cerveja, tudo bem?? Elas quer cheirar fileirinha de droga, tudo bem?? Ah, é só 1 fileirinha! Criança tem querer!! Ela vai dormir a hora que quiser, vai a escola se quiser, se um dos genitores a induzir a erro, fazendo da figurado outro genitor o capeta em péssoa levando-a a não quer ficar com aquele genitor, pô, tudo bem tmb, é direito dela, ela tem querer!!!!

Oh, criatura inocente, em seu planta só existe bondade, e verdade, jamais a mentira, a traição e maldade, não é? Que planeta bom onde vc vive!!!! Perfeição! Deve ser no Paraíso!! Vc já morreu??!!! Já tem internet ai no Céu?!!!!!!!!!

Marina
Há 10 anos ·
Link

Vera, me desculpe, mas por pais serem permissivos demais e deixarem filhos fazerem o que quiserem que as crianças estão como estão: mimadas, tiranas e despreparadas para o mundo! Não sabem ouvir um não, não sabem enfrentar uma situação diferente do que gostariam, pois se isso acontece elas fazem birra, gritam, esperneiam e aí tem pelos pais tudo o que querem. Não sei como é a sua experiência mas a verdade é que baseamos nossas opiniões em nossas vivências. Se a criança não conviver com ambos os pais, como vai querer estar ali? Se ela não quer comer Salgado ( o que é super comum) vc vai substituir por sorvete sempre? É por aí vai... São exemplos e exemplos de vontades.... Infelizmente muitas mães e pais manipulam os filhos para que não queiram ir com os pais e se não forem obrigadas não criarão vínculos... Inclusive, muitas vezes a cena é apenas na frente da mãe, para mãe ficar feliz... De tão cruel e patológica que essa mãe é. Enfim... Tem tanta relação doentia é complicada que não é colo você fala...

vera
Há 10 anos ·
Link

Acredito que crianças tem que ter regras sim, não falo que a criança não deve conviver com os pais..........falo de uma convivência sadia.........conheço uma pai que pega a criança de sexta como ela chora ao dormir, devolve para a mãe e no dia seguinte vai buscar de novo, e assim faz no sabado e no domingo........Isso chama amor, não querer obrigar sua filha e sim conquista la aos poucos lhe dando confiança........e esse pai é um advogado conceituado em São Paulo......mas já viu tanto caso de crianças que sofre por causa do ser humano ser egoista, que resolveu dar amor a sua filha compreendendo.Essa criança tem regras sim, e muito amor deste pai e mãe.

Anderson Souza
Há 9 anos ·
Link

Gostaria de saber se a MÃE é obrigada a entregar o filho para o pai mesmo chorando? E se caso ela se negar e o pai ir atrás dos direitos dele, ela ficaria mais nervosa e colocaria de vez a criança contra o pai!

Anderson Souza
Há 9 anos ·
Link

Meu medo é esse! Minha filha tem 10 anos e está cada vez mais difícil de ficar com ela. Sendo que quando consigo ela se diverte muito,brincamos ,passeamos... Só que simplesmente diz que não quer ir pra longe da casa dela e não diz o motivo,nem pra mim é nem pra mãe dela.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos