Trepadeira unha de gatono muro. como proceder após várias solicitações ao vizinho e nada.
gostaria de uma orientação de como proceder neste caso: bem, algum tempo já estamos nos sentindo incomodados, desrespeitados( eu e meu pai), a bendita Planta trepadeira conhecida como unha de gato da vizinha está no nosso lado do muro,já conversamos, pedimos para podar ,tirar do nosso lado e nada, a resposta é sempre vou podar, vou tirar e esse dia nunca chega. e mais esse muro é nosso,digo pertence a planta de nossa casa. Enfim, para evitar aborrecimentos e perder minha razão, pois já pensei e me informei sobre um produto que mataria a bendita trepadeira. penso em procurar um meio legal que os obrigue a podar tudo do muro, já que o mesmo pertence a nossa casa.
no aguardo grata.
QUER dizer que eu que não plantei nada ainda tenho que que ter o trabalho de chamar e pagar alguém para podar, pois não sei se o Sr. sabe a trepadeira tem as raizes fortes que se agarram no chapisco do muro( daí a denominação unha de gato), eu quero que ele tire isso do meu muro e vou criar caso sim, pois se ele não quisesse caso teria respeitado nosso espaço e direito, já que conversamos varias vezes, esses moradores já estão criando caso desde do inicio da obra de sua casa. já teve outras situações que não vou citar aqui. e mais especificamente só está nesse muro, a frente deles não tem trepadeira , o muro da outra lateral, levantado por eles não tem, porque a trepadeira somente neste muro, justamente vindo para o meu lado? já que aqui não tem quem possa me orientar, vou procurar um advogado pessoalmente. mesmo assim grata.
Infelizmente, muro de divisa é considerado de comum utilização, independente de quem foi que gastou com ele, para que ele seja de um morador ou de outro, ele tem que ser construído para dentro da divisa do terreno. Em relação à sua preocupação com a estrutura do muro por causa da trepadeira Eras (unha de gato), ela é uma trepadeira para ornamentação, tenho ela no meu sítio por toda parte, muro de entrada, paredes da casa, há mais de 15 anos, e não houve danos às estruturas. O que vc pode tentar, é ir ao tribunal de conciliação alegando que a trepadeira leva pragas para sua residência, como lagartas, barbeiros.