o pai que paga pencão mais não quer te contato com a filha e mãe
bom dia,meu primo tem uma filha,e ele quer paga a pencão mas não quer tem contato com a filha e nem com a família da criança,mais a família dela que obriga-lo a frequenta a casa deles e ter contato com a criança,oque agente pode fazer pra resolver isso da melhor forma?
Sven ... me ajuda com uam questão. O pai do meu bb ate q ajuda com $$ ... ate diz q ama o bb ... mas é completamente ausente tem aprox. 2 meses q ele nao vê ... ele liga a cada 10 dias mas n convive ... eu nao coloco qualquer barreira ... eu tenho coragem sim de entrar co processo de abandono afetivo mas isso é so quando meu bb ter 18 anos ??? como q funciona isso ?
Maemaezinha,
Somente quando a criança já tiver idade suficiente para sentir os problemas decorrentes do abandono afetivo ela poderá, representada pela mãe, ingressar com ação.
Se seu filho não tem mínima condição de discernimento sobre o que passa à sua volta, não vai adiantar entrar com a ação, pois vai parecer que vc só quer ganhar uma "graninha extra". É preciso que, de fato, ele se sinta abandonado.
Agora, é preciso ver pq que ele só liga de dez em dez dias e pq ele o vê somente a cada 2 meses.
Não vejo total abandono afetivo, é preciso analisar a situação de perto. Pode ser que haja algum impedimento criado pela mãe, alguns casos, inclusive, pode configurar alienação parental com a consequente reversão de guarda.
Quais são os motivos que ele tem para que queira (ou não possa) ver o filho frequentemente?
Ivan brigado pela resposta, Ela não é bem aceito mais em minha familia e para frequentar minha casa tera q encarar minha familia (filha e mae) as quais acompanharam as palhaçadas que eletem feito. Acredito que por ainda existir algo a ser resolvido em nós juntando mais a questao de encarar minha familia e ainda mais o jeito largado dele viver, a soma disso td ajude com q ele fica afastado. Eu tenho pedido muito a ele para q esteja perto, ontem ele ligou, disse q querficar com bb sabado, eu disse q sem problemas se fosse la em casa ou outro luga q eu esteja perto ele disse sem problemas, eu realemnte duvido q ele ligue ou apareça mas sinceramente, não sei o que mais pesa pra ele se manter distante assim ... o que vc me indicaria Ivan ? Ontem li isso http://br.monografias.com/trabalhos3/formacao-rompimento-dos-lacos-afetivos/formacao-rompimento-dos-lacos-afetivos.shtml Tenho lido demais sobre o assunto, não quero e nem vou agir levianamente, eu escolhi ele como pai do meu filho por ama-lo demais eu só queria dele hoje q ele fosse mais presente, me disponho a isso, se puder me orientar agradeço demais.
Mamaezinh,
E pq vc não leva sua filha até ele, já que sua família o trata mal?
Cuidado , isso não está certo. Vc se mantém inerte e como vc mesma disse: "não é bem aceito mais em minha familia e para frequentar minha casa tera q encarar minha familia!
Não é bem assim que as coisas funcionam. Sua família não tem que se meter.
Vc não pode tmb ficar impondo condições, como "PODE VER MINHA FILHA SÓ SE EU ESTIVER POR PERTO, ou SÓ SE FOR LÁ EM CASA", vc está agindo mal e fora da lei.
Se sua mãe e sua irmã moram com vc, converse com as duas. O pai tem o direito de visitar a filha sem ser qualquer tipo de constrangimento por parte sua ou de quem mora na sua casa, seja família ou não, sob pena de caracterizar eventual alienação parental com a consequente reversão de guarda.
"Acredito que por ainda existir algo a ser resolvido em nós juntando mais a questao de encarar minha familia e ainda mais o jeito largado dele viver, a soma disso td ajude com q ele fica afastado." - resolva com ele essa questão pendente e converse com a sua família para evitar problemas.
Quanto ao fato de ele ser "largado", é irrelevante, ele é o pai do seu filho e tem direito à convivência e, falando honestamente, deveria ter pensado nisso antes. Apenas resta torcer para que ele melhore nesse aspecto
Resumindo: estou vendo motivos para ele te processar e não o contrário.
Ivan ... acho ótimo ouvir pessoas de fora do olho do furacao ... vc me disse coisas que eunao hiavia me atentando. Tlz vc tenha razao sabe ... evitar esse confronto comminha familia mas sabe Ivan ... varias vzees eu ofereci pra levar o bb ate ele ou nos encontrarmos em outro lugar mas ele nunca cumpre com o combinado.
Eu hj apos muita leitura entendo q o direito a visita é do bb e nao dele ... eu de todo coracao quero muito ele proximo ao bb ... pq com todos defeitos dele, como td q ele me fez ele é sim um pai carinhoso eu sei pq via ele com so outrso 2 filhos q ele tem.
Ja se passaram 7 meses e nosso bb nem sabe quem ele é ... por isso q em algumas visistas queroe star junto pra q nosso bb se sinta confotavel e se afeiçoe a ele apos isso nao terei qq problema em deixar o bb com ele para terem momentos a sós.
Pensei em combinar de irmos ao parque, ele fica a vontade com bb e eu fico lendo uma resvista assim ele se setiria mais a vontade mas as vezes q combinamos ele n cumpriu.
Eu movi ação de alimentos ele ainda nao sabe pq esta me dando trabalho pra me ajudar ajuda $$$ ... quando ele souber acredito que desaparecer de vez mas ainda assim n me arrependo fiz pelo bb pois preciso de $$$ e é direito do meu filho.
O q vc pensa sobre isso Ivan ?
Ivan... Eu e o pai do meu filho fomos casados por quase 10 anos, nos separamos a 3, ele mora a uma rua da minha casa e não vem ver o filho, a pensão foi definida na ata do divorcio, e ele não fez a atualização de valores em janeiro e também não cumpre com as visitas, alega que não quer ter contato comigo já que está casado novamente e a atual tem ciumes de mim, cada vez que eu precisei q ele pegasse o menino já que tive uma gravidez de alto risco ele abriu BO por pertubação, pedi q a delegacia encaminhasse ao fórum para ele provar o que dizia, levei os comprovantes de internamento ele correndo o risco de responder processo desistiu da causa e o processo foi encerrado. Nessa situação como meu filho já tem 5 anos e pede pelo pai com frequência. vai a escola e ve os amiguinhos com o pai, eu posso entrar com abandono afetivo. Não coloco nenhum empecilho o que importa é o bem estar físico e emocional do meu filho, já propus dele pegar na escola na sexta e devolver lá na segunda, ou pegar com meu irmão com quem ele tem bom convívio, mas ele não se importa. Meu filho tem sofrido muito, eu falo que o pai está trabalhando, viajando...etc. mas como o individuo mora na rua da frente a mentira cai por terra e meu filho sofre fico sem saber o que dizer, abraço ele e digo que qdo o pai puder o pai vem e ele diz "só o meu pai não tem tempo", já entrei com revisão de pensão, como ele paga R$ 200,00 e eu me viro com tudo, lazer, educação, vestuário, alimentação, saúde. Ele alega não ter condições, mas paga prestação de carro no valor de R$ 540,00 vive bem vestido com roupa e calçados de marca, e qdo pedia para pegar o menino alegava que tinha um 2 trabalho por isso não podia pegar, mas a atual esposa, disse que na cs dela ela não quer, e que ele não ira pegar, tenho como comprovar através de msg enviadas a meu cel; o que devo fazer?
Oq que fazer minha filha de 10 anos nunca foi visitada pelo pai e sim por parentes do pai que levam pra passar fim de semana eles sumiram por 3 anos e apareceram com pai alegando que tinha sido impedido a visita sendo que ele nunca visitou nem teve nenhum contato com a menina. foi definido que ele poderia pegar a criança mas como sempre el nunca apareceu a criança e leva por parentes e diz que sempre que ela chega ele sai , para não ficar perto dela. ela não quer mais ir de jeito nenhum eu o que fazer? ah sumiram novamente a 4 meses