como não deixar bens para enteado?
olá, eu e meu marido queremos saber o que fazer pra não deixar nossa futura casa que estamos tentando comprar e nosso único carro pra filha dele, antes de casar ele namorou uma mulher que engravidou de propósito e desde a gravidez onde eles se separaram ela o persegue, ele não tinha nada e nem ela tem nada, após alguns anos casados estamos começando a se organizar e ela vive atrás dele dizendo que tudo de dentro da nossa casa é da filha dela até os móveis, ela fala abertamente que quer que ele morra pra ela lucrar as coisas,ela já fez muitas coisas ruins com ele, a mãe da filha dele não quer nada com a vida, nem trabalhar ela quer, só quer viver de pensão e está esperando ele morrer pra ela ter alguma coisa,como eu também estou investindo meu dinheiro não quero deixar nas mãos desta mulher, queremos decidir em vida o que acontecerá, caso ele venha á falecer.
Sula teimosa me desculpe ter feito vc perder tempo respondendo minha pergunta, mas acho que vc não era obrigada a responder ainda mais desta forma, toda esta delicadeza mostra realmente que tipo de profissional vc é (se é que é), só deixando claro que minha pergunta foi: como não deixar bens para enteado? e não: acham certo ou errado não deixar bens pra enteado? portanto pedi que me respondessem formas e não qual a opnião sobre isso, se vc passasse pelo que a gente passa vc não defenderia ela tão rapidamente, mas como vc mesmo disse qualquer um está sujeito á isso né basta ter um pinto com esperma, talvez vc passe por isso e possa usar sua opnião pra resolver da melhor forma!
pessoal obrigada pelas respostas, eu não quero ser egoísta mas a mãe da criança não quer nada com a vida, só quer saber de beber, eu trabalho desde 13 anos de idade, vou trabalhar muito ainda, enquanto eu passo as noites de sono trabalhando no hospital pra ter as coisas, a mãe dela passar as noites bebendo e farrando, ai depois caso meu marido faleça, ela herda até as coisas que eu comprar com o suor do meu trabalho sem ela ter feito nenhum esforço, isso não é justo, tudo bem ter direito nas coisas do pai, mas nas minhas só porque sou casada com o pai dela é injusto. eu sei que é uma estratégia da justiça pra o pai não passar pro nome da mulher e o filho ficar sem, mas se em vida a pessoa faz o que quiser com seus bens, deveria ser assim então: se em vida ele passar pra o nome da mulher era pra ser só dela, agora se estava no nome dele após o falecimento ai sim divide.
Analice, ser a mãe de sua enteada uma vagabunda, é responsabilidade de seu marido, não da criança.
Separe as coisas. Não queira ver a ex de seu marido no rosto de OUTRA PESSOA, pois essa criança não é a mãe dela.
A Lei deixa claro que marido,esposa,companheiro....tudo pode ser ex, e depois de separado um nada tem com o outro.
Mas, filho é bem diferente. Ele não pediu pra nascer, e que escolheu a mãe dessa filha de seu marido foi ele mesmo. A Lei não admite que ele fuja à responsabilidade.
A vc tmb foi dado escolha. Todos nós temos de analisar as condições com as quais nos envolvemos. VC mesma escolheu se envolver com um caro com filhos.
Assim, todo o esforço dele, tenha sido sozinho ou em conjunto com outra pessoa, OS FILHOS dele tem direito em suceder nos bens resultantes desse esforço.
Filho é opção. Ele optou em fazer. Não pode agora fugir da raia.