Auxiliar de expedição pode exercer diversas funções ao mesmo tempo?

Há 12 anos ·
Link

Olá, sou registrado como auxiliar de expedição em uma empresa de peças automotivas, eu emito NF-e, libero pedido de cliente, e pedido para entrega via motoboy. Já meus colegas, conferentes conferem as mercadorias, passam e embalam o pedido, e os auxiliares de estoque separam a mercadoria para o conferente.

Cada um tendo sua função, a empresa exige que eu confira pedido quando necessário, porém, não quero fazer isso, não sou conferente, mas tenho dúvidas quanto a isso, se é certou ou não eu conferir pedidos. Quero fazer apenas o que sou pago para fazer.

Obrigado

2 Respostas
Imagem de perfil de Noélia Sampaio
Noélia Sampaio
Há 12 anos ·
Link

Eduardo Ricciardi,

O ideal é que a empresa na hora da contratação discrime a função do empregado e lhe entregue isso em documento em uma via. Porém, algumas empresas, em especial as pequenas, costumam mandar que o funcionário exerça atividades fora da sua função. Aconselho a iniciar uma conversa com seu superior, do tipo: se é vc quem fatura, como pode você mesmo conferir? Esse pode ser um bom argumento. De qualquer forma, se estiver se sentindo mal em não fazer um trabalho para o qual não foi contratado, saiba que também isso não é correto.

Boa Sorte!

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Verdade está certo. Muito obrigado pela força Noélia Sampaio. Bom final de semana !

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos