Transferência de funcionários - Casal

Há 12 anos ·
Link

Boa tarde amigos!

Procuro uma ajuda para uma situação que ocorreu na empresa onde trabalho. Eu e minha esposa trabalhamos nesta empresa a mais de 10 anos, porem esta empresa será extinta do Estado. Pois bem, diversos funcionários receberam a proposta de transferência para outra unidade da mesma empresa, porém para um Estado diferente do qual trabalhávamos. Bom, a empresa ofereceu alguns benefícios, tais como aluguel por 12 meses, um certo valor como auxilio para nos deslocarmos para nova cidade, mudança entre outros. Meu problema é que estão alegando que somos um casal, então este benefício se dará apenas a um dos dois funcionários. Entendo que os benefícios deveriam ser tratados por funcionário, não por “casal”. Teriam alguma decisão ou embasamento para me auxiliarem a reverter esta situação?

5 Respostas
SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Não. Eles não são obrigados a transferir todos os funcionários, tão pouco a transferir o casal de funcionários.

Se eles oferecem moradia para 1 empregado que é casado e já vive junto com outro funcionário da empresa, é ilógico eles oferecerem tmb outra moradia para um dos dois funcionários casados entre sí, já que ambos irão continuar a viver sob o mesmo teto. O mesmo se aplica aos demais benefícios envolvidos na transferência de residência.

Aliás, na transferência definitiva nem a gratificação de 25% do salário é devida.

Em suma, aceite a oferta ou a recuse. Eles não são obrigados nem a oferecer o que estão oferecendo no momento.

Boa sorte.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Na verdade a empresa já ofereceu a transferência para ambos. O fato é que dentro da empresa somos funcionarios, não um casal, então entendo que se ofereceram os benefícios para todos que serão transferidos, então que seja para TODOS, sem discriminação ou coisa parecida...mas obrigado pela opinião.

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Dentro da empresa são funcionários E um casal. Se nos assentamentos funcionais consta como casal,são um casal para todo os efeitos legais.

Lamento mas vc não pode obrigar alguem a fazer algo a que ela sequer está obrigada a fazer.

..ISS
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Vale o argumento feito pela Sula, eles podem simplesmente nem oferecer nada, podem também optar pela transferência de um só. Não há discriminação alguma.

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Pois é. Queria ver se eles quisessem apenas 1 deles 2!! Seria um a ir e ficar desempregado, ou seria o fim do casamento, um lá e outro cá.

Qual das 3 opções seria a pior???

É. Pois é. A gente nunca deve cuspir pra cima.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos