estou aguardando a sentença do juiz e até agora nada. meu processo contra o inss começou em 06/2009, já fiz pericia judicial em 2011 e ate agora não foi dada a sentença. Li o processo e consta que a pericia deu resultado positivo a mim. Não entendo por que está demorando tanto para ser julgado. Isso é normal?

Respostas

    H

    hipr Quinta, 08 de agosto de 2013, 10h41min

    Ultimo andamento foi dia 24/07 que manda a parte autora dar vistas ao laudo pericial.

    R

    ROSSILVA Quinta, 08 de agosto de 2013, 10h56min

    O meu é de 2007 e nada até agora !!!

    H

    hipr Quinta, 08 de agosto de 2013, 11h08min

    Rossilva, bom dia.
    Voce tambem não nenhuma sentença até hoje?
    Qual foi o resultado da sua perícia?

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quinta, 08 de agosto de 2013, 11h16min

    o meu, em uma Vara Federal (e não um JEF) de março de 2006 somente foi sentenciado agora em maio de 2013.

    A

    advogado novato Quinta, 08 de agosto de 2013, 11h25min

    Credo João.
    Aqui em Santa Catarina em um ano já temos sentença (no JEF).
    Estamos no céu então...rsrs

    H

    hmtorres Quinta, 08 de agosto de 2013, 11h27min

    O meu, daqui de goiania, levou 3 anos!!

    R

    ROSSILVA Terça, 13 de agosto de 2013, 10h13min

    hipr! A minha pericia deu td certo graças a Deus...só que o INSS recorreu contra o valor a ser pago estão alegando que os calculo esta errado, e vai ser pago em precatório!
    Até resolverem estou esperando sentada...k

    Mas vamos ter fé...logo tudo se resolve!

    Espero!

    Z

    zeca09 Terça, 13 de agosto de 2013, 10h55min

    rossilva os calculos dos atrasados estão errado, quem fez os calculos foi seu advogado ou foi a contadoria do juiz? o meu ja foi feito os calculos pela contadoria do juiz e o juiz ja homologou os calculos e deu 10 dias para o inss se manifestar mais eu tenho uma duvida se vc ou alguem poder me ajudar eu agradeço muito os 10 dias que o juiz deu para o inss se manifestar é contado depois da publicação da homologacão ou depois da intimação do inss tenho essa duvida se poder me ajudar agradeço muito porque foi publicado dia 05/08 e agora ontem 12/08 apareceu no meu processo intimação meio eletronico decisão inss previdencia social então fiquei em duvida se conta o prazo de 10 dias de 06/08 ou de 12/08 se alguem poder me ajudar desde ja agradeço

    H

    hipr Terça, 13 de agosto de 2013, 11h00min

    ROSSILVA,
    Fico feliz em saber que sua perícia correu tudo bem, só quem passa por elas sabe o sofrimento que é ser tratada com indiferença por alguns peritos.
    O jeito é aguardar, pois uma hora o INSS vai ter que pagar o que nos deve.
    Boa sorte p/ voce e que tudo se resolva o mais breve possível.

    Z

    zeca09 Terça, 13 de agosto de 2013, 16h59min

    alguem poderia tirar minhas duvidas sobre minha pergunta acima

    R

    ROSSILVA Terça, 13 de agosto de 2013, 17h25min

    zeca09! Foram os dois que fizeram mas não bateu os calculo, e para sair logo eu ainda dei 10% do valor que tenho para receber, para o INSS, foi esse acordo que fiz...agora esta sendo feito outro calculo ...vou aguardar né kk....e quanto a sua duvida dos 10 dias que o Juiz deu, não sei te informar com precisão mas acho que é a partir da publicação! O meio eletrônico é meio atrasado para postagem ....você pode ver quando colocam algum documento a data as vezes não é a mesma da postagem ! Bom o importante que sendo dia 05/08 ou 12/08 a vitória é sua e ponto kk...o importante que esse mês sai ...

    Fiquei feliz por você...

    Z

    zeca09 Terça, 13 de agosto de 2013, 17h35min

    muito obrigado rossilva acho que é isso mesmo é a partir da publicação que conta o prazo mais porque o juiz pediu para os dois fazerem os calculos no meu caso o juiz pediu para um contador do juizado fazer os calculos e ele ja homologou os calculos e pediu para o inss se manifestar em 10 dias tenho mais uma duvida se o inss não se manifestar nesses 10 dias eu vou receber o que o juiz homologou e o inss não podera mais recorrer seria isso? se poder me ajudar mais uma vez agradeço o valor dos atrasados que vc tem a receber é muito alto ? o meu é 18 meses abraços e boa sorte

    R

    ROSSILVA Terça, 13 de agosto de 2013, 17h36min

    hipr! Eu também fiquei feliz por você, demora um pouquinho kkk mas a vitória é nossa...

    A advogada entrou com esse embargo!
    Embargos À Execução - Valor da Execução / Cálculo / Atualização

    O ultimo andamento foi esse !

    No andamento esta lá ...17/07/2013 Mandado Expedido

    O jeito é aguardar né ...

    Boa sorte para vc também!

    H

    hipr Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h57min

    entrei com processo na justiça federal em 06/2009, fiz pericia e o laudo foi favorável a mim, agora está concluso para sentença.
    Se o juiz reestabelecer o auxilio doença eu recebo desde 06/2009, ou só a partir da pericia que foi 08/2011?

    R

    ROSSILVA Segunda, 19 de agosto de 2013, 17h12min

    Desde 2009!

    Eu entrei com processo em 2007 mas só passei na pericia em 2011...Como meu laudo também foi favorável , recebo desde 2007 ...Pelo menos isso né ....

    A

    Anjoluz Quinta, 05 de setembro de 2013, 1h02min

    Meu processo contra o inss começou em setembro de 2008, quando em junho de 2012 que fiz pericia e agora 30/08/2013 o juiz deu a sentença inclusive com direito a 25% para que prec isa de ajuda de terceiros, imagina se a pessoa ta morrendo ,quando o inss for pagar a aposentadoria é perigoso o segurado não está mais vivo né? tenho dó de quem ta la recebendo seus beneficios e os peritos acham que a pessoa melhorou e corta o pagamento,só depois que eles vão procurar a justiça, eu já procurei cedo logo quando comecei receber o auxilio, porque percebí que meu caso é aposentadoria, só que eles não a´posenta, só fica dando dois anos, depois mais dois anos de novo,enquanto isto eu vou recebendo o valor inferior ao que teria direito, ainda bem que o Juiz decretou pagar tudo corrigido desde que entrei com o processo, no calculo da advogada já deu r$ 46000,00, olha só o dinheiro meu que o inss ta quetinho com um valor que me pertence, só que a advogada disse que como tem tambem os 25% aplicado mês a mês como o JUIS SENTENCIOU vai passar de r$ 70.000,00 ai tem que ser pago por precatoria, passou de 60 salario minimos,mas o importante é receber né? beleza fiquem na paz de DEUS.

    H

    hipr Sexta, 06 de setembro de 2013, 10h31min

    Anjoluz, bom dia!
    Após tanta espera ( dei entrada na processo na JEF em 06/2009) saiu a sentença da juiza
    concedendo a tutela antecipada para que seja reimplantado o auxilio DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. Meu caso é que fiquei com sequelas da hanseniase, operei a mão direita por causa da síndrome do tunel do carpo, coloquei protese na coluna cervical, sou hipertensa e o inss cancelou meu auxílio doença em 02/2009. Em 08/2009 sofri um acidente domestico que queimou minha perna direita da altura da coxa até o joelho. IMagine passar por essas coisas sem poder trabalhar e sem receber nada do inss? Fui obrigada a parar o tratamento ( pois fazia fisioterapia 2 x por semana) e voltar a trabalhar.
    Nesse meio tempo até o advogado da JEF foi excluído da OAB e eu fiquei sem advogado.
    Mas, como voce postou anteriormente, ¨quando está demorando é por que DEUS está caprichando¨, o meu dia chegou. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.
    Quase nem acreditei,SÓ JESUS na nossa vida para que tenhamos forças para aguentar todo esse tempo esperando uma solução, mas graças à ELE a vitória chegou.
    AGora é aguardar o inss cumprir a decisão.
    Passo esse relato a todos que estão na mesma situação, para que não desistam e creiam que o SENHOR cuida de nós.
    Boa sorte a todos, fiquem com DEUS.

    Z

    zeca09 Sexta, 06 de setembro de 2013, 10h39min

    hipr que bom fico feliz por vc, o inss deve recorrer eles costumam recorrer mais vc continua recebendo normal comigo foi assim hipr vc tem atrasados para receber ? eu tenho atrasados e eu vou receber no final do mês agora ou no maximo no começo de outubro, hipr abraços e fique com deus

    H

    hipr Sexta, 06 de setembro de 2013, 11h21min

    Zeca09, bom dia.
    Tenho atrasados sim, 54 meses (contando até agosto, pois a juiza reconheceu o benefício imediatamente apos a cessacão que foi em 02/2009).
    Sei que o inss pode ( e vai ) recorrer porque eles não nos facilitam em nada, mas pelo menos agora irei receber alguma coisa pois a juiza deferiu a tutela antecipada.
    Obrigada pela sua atenção, fique com Deus.

    Z

    zeca09 Sexta, 06 de setembro de 2013, 12h35min

    hipr provavelmente eles vão recorrer mais se vc ganhar em segunda instancia e vc vai ganhar depois que transitar em julgado vc recebe todos os atrasados o meu transitou em julgado em julho e ja vou receber os atrasados hipr vc tem advogado ? porque eu acho que se o inss recorrer vc tem que ter advogado valeu abraços e boa sorte