Devolveu veículo financiado para dá a dívida por quitada, mas o banco está cobrando.
Olá colegas, estou com um probleminha para resolver.
Uma pessoa comprou dois veículos financiados em bancos e épocas diferentes.
Não tendo mais condições de cumprir a obrigação de pagar as parcelas dos carros financiados, a pessoa então procurou-os e devolveu os mesmos.
Ocorre que no ato da devolução a pessoa em questão assinou um "Termo de Entrega Amigável e Confissão de Dívida", os carros, ao que se sabe foram passados adiante em nova venda ou refinanciamento, ou leilão e dois meses após os bancos passaram a emitir cobranças para esta pessoa.
Entendendo não dever nada aos bancos a pessoa resolveu não pagar, daí seu nome foi negativado no SPC e SERASA e os valores das possíveis dívidas só aumentam. Um com mais de R$ 13.000,00 e o outro no valor de R$ 21.000,00, que curiosamente são os valores restantes que a pessoa em questão teria que pagar para dá quitação ao financiamento, caso ainda estivesse com os veículos.
O que se pode fazer numa situação desta. O que houve de errado no ato da devolução dos veículos??? Esta conduta das financeiras é legal??? O que se pode alegar em defesa desta pessoa.
Grata
Cynthia
No caso de a financiadora ter entregado o contrato a uma assessoria juridica e nao aceitar mais qualquer negociação de devolução do veículo, alegando que o contrato agora deve ser negociado com a assessoria. Esta por sua vez tenta segurar a negociação pra que o veículo seja levado a leilão uma vez que gera honorarios superiores a 4mil reais.
Como agir?
eu fiz a ENTREGA AMIGAVEL PARA O BANCO SANTANDER financiamento e um fiesta sedan 1.6 flex ano 2008 basico e o banco por telefone disse que apos assinar o contrato a divida estaria encerrada e agora fica cobrando novamente tenho todos os conprovantes do cartorio comigo estou entrando com uma acao contra o banco pois o carne que eu estava pagando foi carimbado no cartorio e a divida encerrada .