Autorização para utilização de réplica de arma para produção Audiovisual.
Boa a tarde a todos do fórum, há 2 anos comecei produzir filmes em curta metragem e tenho um roteiro escrito para um próximo filme onde alguns personagens são criminosos e andam armados, gostaria de saber como farei para pedir uma autorização na justiça para utilizar réplicas de armas de fogo usadas em telenovelas e cinema? Como farei isso visto que no Brasil está proibido comercializar e portar esse tipo de réplica de arma?
Mas haveriam cenas externas neste curta metragem, caso uma viatura da polícia parasse para verificar a situação e encontrar as armas de material sintético no momento em que a nossa equipe estiver gravando, o que apresentar para os policiais? Existiria uma licença para registrar essas réplicas de plásticos e autorizar o uso delas para fins de produção Audiovisual? Preciso saber detalhes legais para não me prejudicar com a justiça envolvendo os atores da minha equipe. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido, a arte e o cinema amador também.
Agradecidamente
Daniel Júnior [email protected]
Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.
Procure o comando do exército e se informe.
Eu já havia publicado em outro tópico do fórum, republiquei aqui por ser mais novo do q o anterior.
Então pessoal, saindo um pouco do assunto, mas nem tanto. Eu tenho um interesse em adquirir um cinto de balas de fuzil. As munições ñ possuem o projétil e nem pólvora, pelo q pesquisei elas se enquadram como réplicas. A compra seria feita dos EUA ou Alemanha através da internet. Tive o conhecimento d q posso ter alguns problemas qnt a retirada do cinto no Exército, Polícia Federal, Alfândega, Receita Federal... À grosso modo, a minha dúvida é a seguinte: Existe alguma lei q me proíbe d comprar ou usar esse cinto (de réplicas de bala de fuzil) no Brasil? Se sim, qual seria ela?
Caso vcs ñ façam a mínima ideia do q estou falando, aqui tem um link com a foto do dito cujo, kkkk.
http://shop.metaldevastation.com/images/DISCOS%202613.jpg
Antes q me perguntem, - PRQ DIABOS VC QUER UM CINTO D BALA? Bem, ele é apenas um "apetrecho d moda" usado por headbangers/metalheads (também conhecidos como "metaleiros").
Se puderem me responder, agradeço desde já!
Factory Films, já conseguiu solução pro seu problema? (autorização para uso de simulacro em filme) ([email protected]) responde no email