Tenho acompanhado a algum tempo o fórum como uma mera leitora que tem interesse em aprender e vejo que a maioria das discussões tomam rumos que não condizem com os objetivos desse site. Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades. Percebo claramente duas situações que ocorrem: quando o consulente faz uma pergunta objetiva sobre qual medida poderia tomar, alguns respondem com coisas do tipo "você não deu informações suficientes" e etc, porém quando tal pessoa conta o ocorrido, fornecendo assim mais dados, essa pessoa ao invés de ter uma resposta condizente a questão inicial acaba sendo alvo de diversas criticas e ''hipóteses'' sobre a vida pessoal que por vezes não existem e assim nota-se que o objetivo não está sendo cumprido. Até mesmo quando ''contam sua história'' e fazem as perguntas são metralhadas com opiniões pessoais que nada contribuem.

Creio que dar a opinião pessoal é um direito sim, afinal esse é um fórum aberto e todos podem participar. Porém acredito que dar opinião é uma coisa agora criticar, ofender, fazer brincadeiras, deboches e julgamentos prévios e gratuitos que mais atrapalham do que ajudam é outra bem diferente. Notei em diversas postagens que parece que várias pessoas ao invés de achar formas de ajudar, tem exatamente o objetivo contrário.

Enfim.. desculpem o desabafo mas gosto muito de acompanhar as discussões e acredito que essa é uma ferramenta muito útil aos que precisam. Mas ao ver coisas como as descritas acima, penso que ao invés de trazer mais membros, essas situações acabam afastando pessoas sérias que, independente da sua formação, poderiam contribuir muito!

Respostas

    J

    jlrh Quinta, 15 de agosto de 2013, 13h47min

    Concordo com você. Certos advogados respondem ao consulente leigo, como se estivesse numa audiência no fórum, usando muitos termos técnicos. Acredito que as respostas devem ser simples e claras para um leigo e não com "data venia" "Abolitio criminis", copiando sentenças, e por ai vai.

    D

    Dra JSoares Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h14min

    Parabenizo Jack 123 pela iniciativa, pois ja fui humilhada por varios advogados neste forum e acho que devia ser proibida a participacao de alguns...

    M

    maxocabra Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h21min

    Jack123, muito boa sua iniciativa e concordo plenamente com suas colocações.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h27min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 15h46min

    Oras, todos são julgados todos os dias e julgam todos os dias. Todo mundo faz isso. Quem vem com roupa suja num fórum público corre o risco sim de ser julgada.

    M

    maxocabra Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 23h07min

    Vanderlei contrate um advogado ou nos dê mais informações sobre o seu caso, aqui nós só emitimos opiniões questões de direito você tem que ver com seu advogado certo e mais sem provas não adianta nada certo e mais, o seu caso concreto somente seu advogado poderá lhe responder e se não tiver um contrate urgentemente uma advogado ou vá até a defensoria pública de sua cidade e se voce morar em um distrito vá à comarca mais próxima de seu diastrito e lá contrate um advogado ou vá a defensoria pública dessa comarca mais perto do seu distrito.

    Fui claro?

    PS. Vanderlei somente vendo os autos é que podemos emitir uma opinião concreta então procurew seu advogado e se não tiver um advogado vá.....kkkkk

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 23h51min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    maxocabra Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 23h55min

    só falo com seu advogado...

    PS. calma Vanderlei quero dizer que aqui nesse tópico só me reporto ao seu advogado ou com uma procuração também aceito mas aí você vai ter que falar com meu advogado porque se seu advogado não falar nada e meu advogado deixar você falar então que seja por procuração, mas só falo com seu advogado, foi meu advogado que me instruiu a só falar com seu advogado, você já tema um advogado?

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 23h59min

    Comentário apagado pelo usuário

    O

    O Apócrifo Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 1h07min

    calma Vanderlei um passarinho verde me disse que a encrenca todo é porque você não acredita que João Batista comeu gafanhoto e que você não quer saber nem de católico nem de crente nem de cristão e que deve ser ateu o que é um direito seu, mas a encrenca tá na sua cabeça não tem nada de encrenca eu conheço o maxocabra a alguns dias aqui e me parece que ele tá de brincadeira perceba a fala dele tá de brincadeira.

    Alegria, alegria disse Maria
    Alegrarmos e nos dá fé disse José.

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 17 de agosto de 2013, 9h49min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    salvadoramorim.adv. Sábado, 17 de agosto de 2013, 10h24min

    Este Fórum serve para trazer lus às dúvidas, essas picuinhas sem sentido não somam nada, vamos nos centrar na solução.

    M

    maxocabra Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 16h06min

    "Escrevi que não sou católico ou protestante ou outra coisa qualquer"

    Vanderlei não se deprecie, algo você é, um cara bom p. ex.

    C

    Carla Neris Souza Sábado, 17 de agosto de 2013, 16h20min

    Nossa que Isso, o Jack123 faz uma Bela Pergunta sobre Desrespeito e acaba aconteceu aqui.

    É vc maxocabra que dizem concordar e fazer ao contrário.
    é o Sr Vanderlei Sasso fica alimentando com respostas que sabe que é uma Falta de Repeito com SUA Pergunta.
    O Melhor em minha opinião é ignora-las.

    E também Sr vanderlei Sasso é o Senhor vir com uma Pergunta sobre outra pergunta.
    Voces que estão respondendo a esse topico de respeito poderiam me dizer como responder em um caso desses .já que se dizem inteligentes..

    Ninguém aqui disse que somos inteligentes e Sim Somos Leigos em assuntos jurídico.

    Concordo com o Jack123, nós fazemos Perguntas e as Respostas não tem nada Haver com nossas Perguntas e Sim leva a rumos bem diferentes.

    Sem Mais...

    M

    maxocabra Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 21h56min

    kkkkkkkkkk, "Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades".

    Assistência jurídica você dever contratar um escritório de advocacia ou ir na Defensoria Pública, Jack123 aqui vc possa encontrar respostas para sua dúvida mas não assistência caso contrário haverá prestação de serviço através do jus....

    M

    MP1 Domingo, 18 de agosto de 2013, 0h10min

    Gostaria de opinar :

    Acho que entendi o que o Dr Vanderlei quiz dizer. Pela citação que o mesmo faz de outro tópico e das diversas vezes que pude também opinar, existem certas perguntas que, me desculpe a ironia, precisa de uma boa dose de vontade para não explodir, tipo assim: ..."fui no INSS e voces sabem quanto tempo vai demorar para eles responderem????????" ....fui na Receita Federal e lá me disseram que eu devo fazer isso ou aquilo...voces acham que está correto? ...fui na Caixa e me disseram que devo trazer tal documento...procede? Ora no caso do Dr Vanderlei, como é que uma pessoa entra num banco com uma criança de colo e este banco não disbonibiliza uma babá para ela??????? Um fraldário????????? Já vi coisas deste tipo pois também trabalho num banco e muitas mães não trazem nem uma mamadeira com leite ou água para o bebê ...e aih vem os reclamos de direitos.
    Também já percebi pessoas simples (aparentemente pelos dizeres e erros de portugues) serem questionadas pela forma de escrever, de se expressarem e muitas vezes sim, serem humilhadas.
    Por outro lado, já necessitei de auxilio juridico e já me socorri de outras perguntas cujos fatos também precisei responder algo parecido e pude perceber quão alto é o grau de conhecimento de colegas.
    Já disponibilizei meu email pessoal, já recebi perguntas e fiz vários contatos aqui, positivos.
    Tem pra todos os gostos. Muitas vezes já opiniei e vi que depois estava errado!
    Mas é bom manter o nível elevado pois esta ferramenta (Fórum) é muito importante e olha que tem recebido visitas com respostas de bons advogados que declinam de seu tempo para responder e vejo que muitas perguntas possuem respostas muito rápidas e algumas, claro, pela velocidade da entrada de novas, nem respostas tem! Paciência, é do jogo!
    Mas tem sim razão a consulente quando exige respeito. Nem deveria exigir!

    M

    maxocabra Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 23h00min

    É verdade, agradeço por me lembrar de que tenho que ser mais humilde, ser mais tolerante, mais compreensível, mais amável, mais cordial e respeitoso, afinal o respeito é uma "joia" de devemos carregar pendurada no pescoço, e sabedoria para ficar mais em silêncio quando não tiver nada de útil a falar, enfim agradeço pelo puxão de orelha, eu particularmente e humildemente reconheço que estou precisando de tudo que falei e que foi falado.

    Paz a todos.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 23h12min

    Ninguém nunca está satisfeito. Reclama se lê respostas pouco técnicas ou com palavreado direito, outros reclamam por ler respostas mais eruditas.

    Se não gosta, não lê e vai pra casa!!!!!!!

    Não enche o saco dos otários que vem aqui tentar dar uma luz, mostrar um caminho pra quem está no escuro, passando de graça o que lhe custou caro conseguir: Conhecimento. Se não quer ler considerações a cerca de suas vidas particulares ou opiniões, é simples: não as exponha!!!!

    É um bando de folgados, isso sim!!!! Quer de graça e em bandeja de prata!!

    C

    Carla Neris Souza Segunda, 19 de agosto de 2013, 1h11min

    Nossa SulaTeimosa Depois de seu Comentário Está provado a Falta de Respeito!!!
    Pode deixar que irei Pedir Ajuda ao Profissional e não a Pessoas desse Fórum que fica ajudando pessoas assim como Eu Leigas, Burras e Não Inteligentes.

    Nossa Decepcionada!!!

    F

    FJ Brasil Segunda, 19 de agosto de 2013, 2h39min

    Carla,
    você tem toda razão, a melhor coisa a fazer, é contratar um profissional de sua confiança, e não ficar aqui no fórum perdendo seu precioso tempo...
    Paga uma consulta, com certeza o advogado não vai faltar com respeito...