Tenho acompanhado a algum tempo o fórum como uma mera leitora que tem interesse em aprender e vejo que a maioria das discussões tomam rumos que não condizem com os objetivos desse site. Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades. Percebo claramente duas situações que ocorrem: quando o consulente faz uma pergunta objetiva sobre qual medida poderia tomar, alguns respondem com coisas do tipo "você não deu informações suficientes" e etc, porém quando tal pessoa conta o ocorrido, fornecendo assim mais dados, essa pessoa ao invés de ter uma resposta condizente a questão inicial acaba sendo alvo de diversas criticas e ''hipóteses'' sobre a vida pessoal que por vezes não existem e assim nota-se que o objetivo não está sendo cumprido. Até mesmo quando ''contam sua história'' e fazem as perguntas são metralhadas com opiniões pessoais que nada contribuem.

Creio que dar a opinião pessoal é um direito sim, afinal esse é um fórum aberto e todos podem participar. Porém acredito que dar opinião é uma coisa agora criticar, ofender, fazer brincadeiras, deboches e julgamentos prévios e gratuitos que mais atrapalham do que ajudam é outra bem diferente. Notei em diversas postagens que parece que várias pessoas ao invés de achar formas de ajudar, tem exatamente o objetivo contrário.

Enfim.. desculpem o desabafo mas gosto muito de acompanhar as discussões e acredito que essa é uma ferramenta muito útil aos que precisam. Mas ao ver coisas como as descritas acima, penso que ao invés de trazer mais membros, essas situações acabam afastando pessoas sérias que, independente da sua formação, poderiam contribuir muito!

Respostas

    M

    Marcelo G. Segunda, 19 de agosto de 2013, 5h05min

    Macaco que senta no rabo no intuito de esconde-lo pra tirar uma da cara do outro!

    jus.com.br/forum/274991/gostaria-de-saber-quais-as-leis-e-obrigacoes-dos-cartorios/

    E agora, o que responder pra isso?

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    M

    MP1 Segunda, 19 de agosto de 2013, 9h41min

    Marcelo Gonzales:

    Putz! Acessei o link e não acreditei no que li. Penso que num caso desse o IP do cara deveria ser bloqueado pelo JUS. É uma ofensa à razão! Deboche puro ou ignorância mesmo.

    J

    jlrh Segunda, 19 de agosto de 2013, 10h39min

    O pior é que está aqui no tópico querendo dar "lição de moral" nos demais...

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 10h51min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h05min

    Comentário apagado pelo usuário

    T

    Tatienne Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h20min

    aff... to com a Insula e o FJ!! mto mimimi....

    A

    advogado novato Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h23min

    Expôs publicamente a situação, está sujeito a ouvir qualquer coisa, de qualquer um.
    Pague uma consulta particular se não quer expor publicamente.

    Concordo que tem uns usuários que exageram, a Sula principalmente, mas tem vários consulentes que merecem mesmo as respostas sarcásticas e/ou grosseiras.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h31min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    skuza Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h32min

    Como já diria o poeta:

    "A multidão é um monstro sem rosto e coração"

    S

    Suzi Loira Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h37min

    Bom

    Não podemos esquecer que o querido Vanderlei Sasso é TORNEIRO MECÂNICO e também escritor de LIVROS ESPIRITUAIS.

    Quando ele surgiu aqui no JUS houve grande repercussão e intrigas com os participantes. De forma MÁGICA, ele conseguiu que todos fossem banidos (atualmente suspensos) do JUS.

    Trato-o bem porque seus PODERES são inexplicáveis. Prefiro ser seu amigo que inimigo. Espero não ser banido / suspenso por estas explicações.

    T

    Tatienne Segunda, 19 de agosto de 2013, 11h37min

    obviamente q as vezes alguns saem fora do foco, mas é por isso mesmo: as pessoas se expoem e nao querem ler a opiniao alheia.
    o que acontece frequentemente é que as pessoas nao entram no forum para ler a realidade. preferem ler o que lhes convem, entao nada a fazer. mtas vezes é explicado exaustivamente o que a lei ou a jurisprudencia diz, mas as pessoas insistem em interpretar de forma de diferente, entao...
    minha opiniao

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 12h05min

    Comentário apagado pelo usuário

    ?

    MariaAp1 Segunda, 19 de agosto de 2013, 12h51min

    Fiz um comentário sobre algo que vejo sempre e muito me incomoda, assim como acredito que perturba diversos participantes deste site. Minha intenção não é a de ter discussões com nenhum usuário do fórum e por causa disso o fiz sem direcioná-lo a um ou outro especificamente.

    Concordo que quem se expõe está sujeito a ler qualquer coisa e ao postar esse tópico, sabia que receberia todos os tipos de comentários. Mas o fato de alguém se expor não dá o direito ou é justificativa a falta de respeito que vemos em algumas respostas. Assim como isso também não se justifica pelo fato do fórum ser publico. Só merece educação quem procura uma orientação pessoalmente? quem paga por essa orientação?

    Leu uma pergunta e não concorda com a situação? não comente! não perca seu tempo e conhecimento ajudando alguém assim. E se mesmo assim resolver responder, tente fazer isso da forma mais respeitosa possível.

    L

    Lipexisde Segunda, 19 de agosto de 2013, 13h03min

    Aqui no forum eu não sou advogado, assistência jurídica é no meu escritório mediante pagamento de consulta.

    Não consigo tratar sem sarcasmo as meninas estúpidas que aparecem aqui perguntando quando os seus namorados homicidas terão direito a condicional. Nós sabemos o que elas querem ler, mas para emitir mentiras reconfortantes eu cobro mais caro que o habitual.

    A

    advogado novato Segunda, 19 de agosto de 2013, 13h11min

    Jack123, não, não devemos faltar com respeito com quem expõe publicamente seu problema só por ter respostas de graça, mas a pessoa está sujeita a isso, é um fato, infelizmente. Então, quer 'participar', esteja preparado.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 13h28min

    Comentário apagado pelo usuário

    O

    O Apócrifo Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 14h49min

    Sula Teimosa Quer de graça e em bandeja de prata eu quero em prata é obvio, tô aprendendo com os poderes da república e não vai demorar pedirei em bandeja de OURO, kkkkkkk

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 15h31min

    Apócrifo, só indo pra capital da republica pra conseguir pelo menos a Prata.

    Aqui eu não dou prata e nem ouro.

    Para os folgados, um conselho: Peguem um prego e vão chupando até que ele vire parafuso.

    P

    PAULO II Segunda, 19 de agosto de 2013, 16h52min

    Concordo e faço das suas palavras as minhas, pena que números de pessoas interessadas a procura de conhecimentos estão cada vez em falta.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 17h20min

    Comentário apagado pelo usuário