Tenho acompanhado a algum tempo o fórum como uma mera leitora que tem interesse em aprender e vejo que a maioria das discussões tomam rumos que não condizem com os objetivos desse site. Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades. Percebo claramente duas situações que ocorrem: quando o consulente faz uma pergunta objetiva sobre qual medida poderia tomar, alguns respondem com coisas do tipo "você não deu informações suficientes" e etc, porém quando tal pessoa conta o ocorrido, fornecendo assim mais dados, essa pessoa ao invés de ter uma resposta condizente a questão inicial acaba sendo alvo de diversas criticas e ''hipóteses'' sobre a vida pessoal que por vezes não existem e assim nota-se que o objetivo não está sendo cumprido. Até mesmo quando ''contam sua história'' e fazem as perguntas são metralhadas com opiniões pessoais que nada contribuem.

Creio que dar a opinião pessoal é um direito sim, afinal esse é um fórum aberto e todos podem participar. Porém acredito que dar opinião é uma coisa agora criticar, ofender, fazer brincadeiras, deboches e julgamentos prévios e gratuitos que mais atrapalham do que ajudam é outra bem diferente. Notei em diversas postagens que parece que várias pessoas ao invés de achar formas de ajudar, tem exatamente o objetivo contrário.

Enfim.. desculpem o desabafo mas gosto muito de acompanhar as discussões e acredito que essa é uma ferramenta muito útil aos que precisam. Mas ao ver coisas como as descritas acima, penso que ao invés de trazer mais membros, essas situações acabam afastando pessoas sérias que, independente da sua formação, poderiam contribuir muito!

Respostas

    E

    Exatto Segunda, 19 de agosto de 2013, 17h35min

    Sula (Carioca) - Sempre achei suas respostas sem rodeios, objetivas e muito esclarecedoras, mas agora sinto alguma mudança..............ficou nervosa, aborrecida ? Calma, vc. é inteligente. Já vi até pessoas querendo te contratar para prestar um bom serviço como advogada - não é ? CONTINUE PRESTANDO ESTE ÓTIMO TRABALHO VOLUNTÁRIO.

    F

    francisco de Assis Temperini Segunda, 19 de agosto de 2013, 21h16min

    SENHORES:

    Aos organizadores deste forum: " Favor orientar o procedimento para acessar o tema BRASIL MOSTRA SUA CARA I, que saiu da tela " .

    Obrigado.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 19 de agosto de 2013, 21h47min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    maxocabra Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 22h34min

    Exatto Syllva disse,

    "Sula (Carioca) - Sempre achei suas respostas sem rodeios, objetivas e muito esclarecedoras, mas agora sinto alguma mudança..............ficou nervosa, aborrecida ? Calma, vc. é inteligente. Já vi até pessoas querendo te contratar para prestar um bom serviço como advogada - não é ? CONTINUE PRESTANDO ESTE ÓTIMO TRABALHO VOLUNTÁRIO."

    Não posso acreditar que uma pessoa que passava uma imagem profissional, uma lisura invejável, cheia de ser moralista e vem aqui para ganhar umas merrecas? não acredito que a Sula esteja nessa pindaíba de ter que captar clientes aqui.

    Vou arrumar um emprego para a sula lá no escritório do advogado que tem o maior banco de dados(leia-se vida pregressa) acerca dos ministros do STF, Sérgio Bermudes, aceita Sula? que tal?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 20 de agosto de 2013, 2h38min

    MAxocabra, não passo nem meu email aqui! Não sou doida a esse ponto!!!! kkkkkkkkkkkkkk Como é que eu ia me divertir depois???!!!!

    Agora é sério. A autoria deste tópico podia tmb apresentar sua queixa quando são os colegas dela que vem aqui zoar com a nossa cara, bancando os mimadinhos a quem recusamos entregar a chupeta (as respostas por eles desejadas). Como as antas nestas questões (abaixo). Só faltou eu desenhar, além das invertebradas darem coices (como se ameba tivesse cascos!!!) por lerem e não entenderem!!!! Oh! Glória!!! Dai-me saco!!!!

    jus.com.br/forum/340307/demissao-antes-das-ferias/
    jus.com.br/forum/340793/descontos-diversos-no-acerto-estagiario/

    M

    Marcelo G. Terça, 20 de agosto de 2013, 6h01min

    Alguém ai viu algum erro de conduta meu? Rsrsrsrsr...

    Eu nunca fui proibido pela administração do Jus em participar deste, tanto que nunca uso a conta da moderação para atender questões que fogem de minha responsabilidade como moderador, todo atendimento ou parecer dado em caráter participativo é feito de conta simples como a de vocês. As colações do colega Sasso só mostram explicações feitas COMO MODERADOR, e nenhuma foge de seu real interesse e obrigação que é MODERAR. Quer dizer que ao ser moderador eu perco o direito de participar do fórum? Eu enviei a administração do fórum todas as suas choradeiras enviadas a mim via Facebook, qualquer coisinha (inclusive de madrugada) aparecia em meu inbox dar azia pra defende-lo das próprias arapucas que ele se embrenha até que tive que bloquear, esta coisa disse em meu mural para a minha noiva eu deveria dar a ela leite de homem... Se me diz isso de frente precisaria de outra dentadura, chapa, root...

    Nunca ninguém me verá participando ou atendendo consulentes sobre questões jurídicas com perfil de moderador e é por esta razão que tenho 2 perfis com o mesmo nome, não como outras trepeças que tem um via Facebook e outra com nome de Barão de Ramalho.

    jus.com.br/forum/conta/890525/

    Não sofro de dupla personalidade e só tenho um nome.

    M

    Marcelo G. Terça, 20 de agosto de 2013, 6h10min

    jus.com.br/forum/315922/consulente-que-gosta-de-fazer-os-contribuintes-deste-espaco-de-bobo/

    Chega ser irônico ele reclamar de pessoas se fazendo passar por outra, kkkkkkkkkk

    Corre lá editar...

    M

    Marcelo G. Terça, 20 de agosto de 2013, 6h57min

    Vanderlei Sasso
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    19/08/2013 10:51 | editado

    O Sr Marcelo Trevezanuto Gonzales É um dos moderadores do Forum Jus Navigandi,
    deveria agir com mais postura diante das pessoas nota-se a falta de respeito para com
    o próximo nada tem a ver o tópico colocado por ele em relação a mim nota-se que é uma pessoa baixa,sem um pingo de V........ Eu teria como provar que um dia esse Dr. moderador que mora na Espanha fez-me uma proposta para caguetar os infelizes que ficam sendo mal educados por aqui poderia também pedir a sua suspensão junto aos moderadores do Jus Navigandi mas não vou fazer porque não aderi ao que ele me propôs
    porque tenho confiança no meu taco não sou moleque .eu poderia fazer muitas coisa contra esse Dr. diante da covardia em apresentar coisas passadas. Sem nenhuma falta de pudor é vergonhoso a um moderador participar de respostas no fórum.
    ___________________________

    Eu já fiz um informe detalhadíssimo aos meus superiores do Jus à seu respeito, quando lhe fiz alguma proposta? Prove! Eu lhe disse e repito que se algo lhe parecesse errado que me informasse para efetuar uma análise e tomar uma possível atitude, quando cabível, a certas condutas no fórum, como em uma de suas colações eu deixei claro que devido ao alto volume de discussões geradas aqui diariamente é muito difícil se chegar a todas, é humanamente impossível e por esta razão existe a ferramenta "Mensagem Inadequada", ali se pode informar sua reclamação facilitando a localização do tópico e uma futura consulta pela administração deste espaço para avaliar o conteúdo. Por essas e por outras que eu não acho graça na conduta deste ser dotado da ajuda do são Google pra dizer asneiras aqui, não é formado em NADA, não é advogado, não é Doutor, nunca ESTUDOU na vida, a própria ortografia e gramatica o delata! Pare com essa frescura de dizer besteiras atribuindo status de moderador ao meu nome, nesta postagem está escrito MODERADOR em alguma parte? Sou apenas um participante a mais! Cansei de deletar tópicos abertos contra a sua pessoa, que obviamente diziam a verdade, mas como o Jus não é Orkut, Facebook ou Blog não tem esta finalidade, e por obrigação de garantir o bom andamento deste espaço que o Sr. insiste em tumultuar, efetuei a deleção de vários tópicos atribuindo-lhe provocações de fãns conquistados unicamente por VOCÊ. Eu me sinto constrangido em cada postagem que você faz, sinto medo de rir e cometer uma falta de respeito próprio contra a minha consciência por correr o risco de rir de um possível deficiente mental, isto atrapalharia meu sono.

    Nunca lhe pedi nada, a coisa foi bem ao inverso.

    Minha participação nesta discussão se encerra por aqui.

    ?

    MariaAp1 Terça, 20 de agosto de 2013, 11h41min

    Sula, me desculpe se te aborreceu, mas como eu disse não direcionei minha reclamação a nenhum a usuário em meus comentários nem muito menos quero arrumar atrito com ninguém, afinal acredito que a contribuição de todos é necessária. Reitero que em questões "absurdas" como algumas que aparecem por aqui simplesmente leio e não interfiro. É aquela coisa ''não quero ajudar, mas também não vou atrapalhar''.
    Quanto a sua solicitação para que eu verifique algumas perguntas, penso que se a resposta dada não foi a desejada/compreendida pela consulente, paciência. Pelo que vi você gastou um tempo para oferecer boas respostas mas essa contribuição por livre e espontânea vontade não nos dá o direito de faltarmos com a educação (que fique claro que não estou me referindo a você e sim de forma geral)

    Quanto ao senhor Vanderlei no trecho "Se te incomoda o que as pessoas expõe porque trouxe o problema quem fala o que quer ouve o que não quer assim vale à todos os que participam ". Acredito que o senhor está interpretando de forma errada o que escrevi , pois em nenhum momento reclamei dos comentários feitos em meu post. Algumas respostas até serviram para exemplificar meu comentário inicial sobre a falta de respeito e sendo assim também contribuíram para reforçar minha reclamação.

    Não estou pedindo que ninguém passe de graça o que lhe custou caro conseguir e muito menos estou tirando mérito dessas pessoas que muito contribuem com seu vasto conhecimento nesse local. Meu post refere-se unicamente falta de respeito que vejo em algumas respostas e que poderiam ser evitadas.

    Se parece ''folga'' ou se ''enchi o saco'' ao pedir mais respeito, me desculpem os que se incomodaram mas infelizmente não o deixarei de fazer pois acredito que é necessário. Dá mesma forma que uns acreditam que tem o ''direito'' de faltar com o respeito, eu também acredito que tenho esse ''direito'' de pedi-lo.

    S

    skuza Terça, 20 de agosto de 2013, 12h01min

    Infelizmente aqui no fórum tem alguns usuarios que acham ser os donos da verdade, e tudo que você fala contrariando o que eles disseram é tido como uma ofensa mortal, como se você estivesse os chamando de ignorantes.

    Povinho que não sabe ouvir opiniões contrarias as suas e aprender com elas, nos LL.M. nos Estados Unidos um dos grandes meios de ensino deles é estimular exatamente isso.

    Lá eles crescem com o debate, discutindo temas e botando pontos de vista diferentes para que todos possam adquirir mais conhecimento.

    E as suas universidades, dentre elas a de Harvard, estão entre as melhores do mundo.

    Enquanto isso aqui as pessoas não conseguem nem respeitar uma opinião diferente da sua.

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 20 de agosto de 2013, 13h20min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 20 de agosto de 2013, 15h32min

    Sula Teimosa eu quero é ver um invertebrado conseguir dar coice kkkkkkkkkkkkkkkkk

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 20 de agosto de 2013, 15h49min

    Marcelo T. Gonzalez disse ..."Não sofro de dupla personalidade e só tenho um nome"

    Caro Marcelo nós temos a honra de sermos macho, por exemplo quando eu ponho maxo estou a brincar com qualquer tipo de preconceito que se possa algum humano fazer do meu nick, ademais você é uma boa pessoa e foi insultado por um participante, como confessa voce acima, e nunca vi vocês moderadores supender ou extinguir o elemento a que você se referiu e que insultou sua noiva.

    No que diz respeito a personalidade com vários nicks não significa, necessáriamente, até prova em contrário, que a pessoa sofra de dupla personalidade e não será suas insinuações que mudará um milimetro se quer de alguma coisa existente em cima ou debaixo da terra, digo isso a mim também.

    Meu nome é cabramaxo e no momento atendo por maxocabra porque fui injustamente supenso por moderadores que usam de dois pesos e duas medidas, não estou a dizer ser seu caso.

    A história está repleta de exemplos de codinomes, de pseudos, de bijas-flores etc.

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 20 de agosto de 2013, 16h04min

    Senhoras e Senhores Skuza disse uma verdade que nunca dita na história do jus, trata-se do substrato do extrato da verdade, veja:

    "Infelizmente aqui no fórum tem alguns usuarios que acham ser os donos da verdade, e tudo que você fala contrariando o que eles disseram é tido como uma ofensa mortal, como se você estivesse os chamando de ignorantes.

    Povinho que não sabe ouvir opiniões contrarias as suas e aprender com elas, nos LL.M. nos Estados Unidos um dos grandes meios de ensino deles é estimular exatamente isso.

    Lá eles crescem com o debate, discutindo temas e botando pontos de vista diferentes para que todos possam adquirir mais conhecimento.

    E as suas universidades, dentre elas a de Harvard, estão entre as melhores do mundo.

    Enquanto isso aqui as pessoas não conseguem nem respeitar uma opinião diferente da sua."

    Meus siceros PARABÉNS.

    T

    Thiago Ferrari Turra Terça, 20 de agosto de 2013, 17h09min

    O jusnavegandi esta bem melhor sem Renato Solteiro/Renato Casado (mesma pessoa) e uma tal de Julliane. So queriam dar opiniao pessoal, e pouco juridico de fato. A Insula, Insula Fenix, Sula Teimosa (todas a mesma pessoa) exagera as vezes, mas nao atrapalha, e entende de Direito. O Sr. Vanderlei nada sabe. Mas nenhum lugar é perfeito.

    C

    CIBELE LUNETTA Domingo, 25 de agosto de 2013, 3h12min

    Jack 123, concordo com tudo o que foi citado. Infelizmente, já recebi opiniões de pessoas que não tinham nenhum conhecimento sobre a situação enfrentada, que insistiram em debater sobre sentimentos profundos e íntimos, aos quais não estavam familiarizadas, e, com toda educação, fiz a réplica, mas não recebi retorno.

    O respeito é a ferramenta fundamental para o relacionamento das pessoas, inclusive neste Fórum.

    Parabens pelo comentário!!

    F

    FJ Brasil Domingo, 25 de agosto de 2013, 3h20min

    Isso'aqui é fórum publico, conhecimento sobre a situação enfrentada, somente as partes e os advogados... lembrando que em todas as áreas do judiciário, os sentimentos andam juntos com a legislação e doutrina jurídica...
    o advogado é sempre o primeiro a julgar...

    Infelizmente, o mundo é assim, não foi possível agradar gregos e troianos, como não é possível agradar todos os consulentes desse fórum...

    R

    rolandoolero Suspenso Domingo, 25 de agosto de 2013, 18h08min

    Fico indagando com a transitoriedade das coisas, mas logo passa!

    V

    Vanderlei Sasso Domingo, 25 de agosto de 2013, 19h23min

    Comentário apagado pelo usuário