Tenho acompanhado a algum tempo o fórum como uma mera leitora que tem interesse em aprender e vejo que a maioria das discussões tomam rumos que não condizem com os objetivos desse site. Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades. Percebo claramente duas situações que ocorrem: quando o consulente faz uma pergunta objetiva sobre qual medida poderia tomar, alguns respondem com coisas do tipo "você não deu informações suficientes" e etc, porém quando tal pessoa conta o ocorrido, fornecendo assim mais dados, essa pessoa ao invés de ter uma resposta condizente a questão inicial acaba sendo alvo de diversas criticas e ''hipóteses'' sobre a vida pessoal que por vezes não existem e assim nota-se que o objetivo não está sendo cumprido. Até mesmo quando ''contam sua história'' e fazem as perguntas são metralhadas com opiniões pessoais que nada contribuem.

Creio que dar a opinião pessoal é um direito sim, afinal esse é um fórum aberto e todos podem participar. Porém acredito que dar opinião é uma coisa agora criticar, ofender, fazer brincadeiras, deboches e julgamentos prévios e gratuitos que mais atrapalham do que ajudam é outra bem diferente. Notei em diversas postagens que parece que várias pessoas ao invés de achar formas de ajudar, tem exatamente o objetivo contrário.

Enfim.. desculpem o desabafo mas gosto muito de acompanhar as discussões e acredito que essa é uma ferramenta muito útil aos que precisam. Mas ao ver coisas como as descritas acima, penso que ao invés de trazer mais membros, essas situações acabam afastando pessoas sérias que, independente da sua formação, poderiam contribuir muito!

Respostas

    T

    Tayguer Sábado, 05 de outubro de 2013, 8h29min

    Também estou adorando este espaço. De valor incrível na vida de quem está atordoado em busca de uma solução. Estou aprendendo muito. Advogados ou não que respondem com a maior boa vontade e seriedade. Repetem a explicação com a maior paciência, caso o consulente não entenda.
    Antes de mais nada, parabéns ao forum e pessoas de boa vontade!
    MAS, é verdade tem pessoas, ou advogados, que além da assistência jurídica, se prestam a ofender e julgar a pessoa. No meu caso recebi o seguinte julgamento e ofensa: --- deveria ter usado camisinha ( verdade, errei, e já me arrependi), mas precisa dizer isso? --- deixar seu filho comer do lixo???? ( absurdo!!!!!!) Parece até que essas pessoas sentem ódio de si e do mundo!
    Porém, ao receber esse tipo de resposta, cliquei em MENSAGEM INADEQUADA, e a moderação prontamente excluiu a mensagem em poucas horas.
    Só acha que faltou a sanção para essa pessoa conforme as regras do forum, pois já vi em outros posts ofenças parecidas da mesma pessoa.

    V

    VilaRica Sábado, 05 de outubro de 2013, 9h25min

    Muitas vezes o desrespeito vem do próprio consulente que não entende e ,
    passa a ofender quem respondeu achando que foi por maldade , ou próprio
    deseja saber mais do quem respondeu principalmente perguntas que vem dos próprios estagiários , fica difícil saber quando a pessoa é um leigo ou um estudante de direito . querendo informações absurdas Estagiários que mal saem da escola e pegam trabalho sem ter conhecimento de causa que resolveu fazer.Respondem sempre com ironia. eis a questão do Respeito e Desrespeito.Por isso diz-se que .Minha educação depende da sua e vice versa. Estou notando nesse postagem que existe a falta de respeito de alguns a critica por pior que seja sempre tem fundamento. A pessoa deve ter em conta que cada caso é um caso e que a vida não é um mar de rosas sempre, por isso existe o claro e o escuro e , obscuro depende de quem interpreta a situação.Quem pergunta deve saber expressar o que deseja realmente. e quem responde deve dar a Informação Clara para ajudar o interessado,as palavras são instrumentos de pensamentos e de expressões e devem ser bem usadas, para obter a percepção do interessado.a linguagem da informação deve ser simples,clara correta,dependendo do nível cultural de cada um para que não cause um FEED-BACK de desamor ao próximo seja de quem pergunta ou de quem responde enfim.

    R

    rolandoolero Suspenso Segunda, 07 de outubro de 2013, 18h14min

    Tayguer você tem toda razão e não tiro o seu mérito de ser respeitado, [...]

    V

    Vicente 8569/AM Segunda, 07 de outubro de 2013, 18h29min

    Concordo que muitas vezes o fórum vira local de chacota e escárnio de muita gente que vem aqui em busca de ajuda.

    Porém, discordo frontalmente quando dizem que são os advogados que causam isso.

    Sou advogado iniciante e algumas vezes me deparei com situações em que tive que vir aqui para buscar ajuda e, ao invés disso, obtive respostas absurdas de leigos, que na verdade não querem contribuir com nada, mas apenas bagunçar o ambiente.

    Um exemplo que posso citar, foi em um caso em que a parte briga contra a Chery, empresa de carros chinesa. A resposta que obtive, de, não um leitor, mas um palhaço frequentador do fórum, foi de que eu deveria ir buscar Justiça na China. No mesmo tópico, outro piadista entrou apenas para dizer que eu não veria a cor do dinheiro nem aqui nem na China...

    Enfim, o fórum é excelente em vários aspectos, porém muitos se cadastram não para ajudar e colaborar com quem precisa, que é o verdadeiro espírito do espaço, mas para fazer piada e chacota das situações que aqui são expostas.

    M

    maxocabra Suspenso Segunda, 07 de outubro de 2013, 20h07min

    Vicente Almeida não desanime, faça o seguinte tome os insultos e desrespeito para se fortalecer, e lembre-se nós morremos aprendendo. O erro é inerente ao ser humano o que não devemos é cometer o mesmo erro duas vezes. Mil vezes errar por tentar do que não tentar e, portanto, não errar. Spinoza disse que "justiça é uma disposição constante da alma a atribuir a cada um o que lhe cabe de acordo com o direito civil".

    Não pense que que aqui, espaço público, você vai só encontrar pessoas dispostas a lhe ajudar ou a lhe ensinar ou te adular, saiba sobreviver em todos os ambientes, é a lei da sobrevivência. Para que questionar, AQUI, se fulano ou beltrano te insultou OU TE DESRESPEITOU se ao menos sabemos quem são. Eu não te conheço, como posso ter certeza que você se chama Vicente Almeida? é só um exemplo, portanto bola para frente e absorva o que lhe interessa o resto jogue fora.

    Lembre-se: "a vitória tem muitos pais, mas a derrota é orfã". Verás muito disso aqui.

    Tenho dito.

    T

    Tayguer Segunda, 07 de outubro de 2013, 20h38min

    rolandoolero

    Claro que não!!! Você acha que me chamo Tayguer? É só um apelido. Meu nome é TIGRE!

    V

    VilaRica Segunda, 07 de outubro de 2013, 21h08min

    Vicente Almeida

    O que achou do argumento do Cabramaxo digo maxocabra foi bom pra tu
    ou teve uma parte de ironia ali.

    R

    rolandoolero Suspenso Segunda, 07 de outubro de 2013, 22h00min

    Sr. Tayguer sou uma pessoa extremamente séria não gosto de enrolação quando se trata de mundo animal. Falando de hombre para animal, você tá mais para TRIGREZA, tá não?

    T

    Tayguer Segunda, 07 de outubro de 2013, 22h17min

    rolandoolero
    Psiu! Aqui não pode falar essas coisas.

    S

    sassovanderlei Terça, 08 de outubro de 2013, 0h22min

    É isso não pode mesmo,ainda bem que sabe disso Respeito é necessário
    e uma virtude. rsrsrsrss

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 16h45min

    Grande Vanderlei Sasso, o que fiseste que levaste um pé na bunda do jus? algum tempo atrás vi seu nome supenso ou banido, sei lá, só sei que recebestes a tarja vermelha, cor do comunismo.

    Resurge do nada assim com o nome invertido, saiba que vai ter que me indenizar pois a inversão do nome é criação minha, melhor, eu a patenteei.

    Seja mais útil daqui para frente

    S

    sassovanderlei Terça, 08 de outubro de 2013, 17h13min

    Sempre fui útil por isso existe pessoas que acreditam em mim e pedem que eu volte leia em outro local. meu caro eu não sou útil para indivíduos
    exacerbados. Por isso frequento o fórum a mais de seis anos não preciso
    ficar de bua bua bua.E a causa que fizeram eu ser suspenso foi exatamente você com suas historias de ficar ofendendo os outros.Sr. Araponga.

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 21h02min

    Minha culpa? meu amigo sou maior, vacinado, pago impostos e

    A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente...

    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!

    R

    rolandoolero Suspenso Quarta, 09 de outubro de 2013, 15h28min

    kkkkkkkkk, e põe INÚTIL nisso.

    Fico pensando por que será que o nosso voto é obrigatório? para descubrir a resposta não precisa ter QI alto ou ser esperto nem mesmo inteligente, basta ser como eu-zinho, mediano: é porque nos tiveram como idiotas e animais que devem serem levados por cabrestos até a urna, ou prevendo que um dia íamos "acordar" no berço esplêndido e então não iríamos às urnas...

    VOTO EM BRANCO É A SOLUÇÃO, ENTÃO.

    O

    O Avaliador Suspenso Quarta, 09 de outubro de 2013, 16h25min

    Vamos aproveitar Vicente Almeida e tentar melhorar o espaço do jus que está tão desagradável.

    S

    slIA Sexta, 11 de outubro de 2013, 20h06min

    Concordo , plenamente, Vicente. O fórum é ótimo e os que não querem participar, trocando, contribuindo, deveriam ser retirados definitivamente.

    D

    Derbi Sexta, 11 de outubro de 2013, 21h08min

    Todos gostam de participar mas, existe apenas alguns que gostam de
    apenas ser eles os principais ofensores que não respeitam o próximo.Muitos até que tentam e, tornam-se perseguidos por alguns que desejam ser afinados demais com o respeito.Mas um dia quem sabe esses também serão suspensos ou banidos de uma vez.

    O

    O Faxineiro Suspenso Sábado, 12 de outubro de 2013, 19h36min

    Tô chegando aqui agora acho que o site é incrivel, maravilhoso, igual não há. Só ouço falar bem do site, mas das pessoas...?

    S

    slIA Domingo, 13 de outubro de 2013, 9h55min

    Faxineiro acho que vc esta começando mal, aqui.. Só criticando usando de sarcasmo e outras atitudes desagradaveis.

    S

    slIA Domingo, 13 de outubro de 2013, 9h58min

    nao sei se vc leu as regras do site.. aqui as pessoas não entram para ficar atancando, ridicularizando ou coisas desse tipo....e sim para trocar, aprender..

    Quem age de maneira a perturbar o sossego e ofender os outros é banido.