Tenho acompanhado a algum tempo o fórum como uma mera leitora que tem interesse em aprender e vejo que a maioria das discussões tomam rumos que não condizem com os objetivos desse site. Aqui é um local onde as pessoas podem procurar uma assistencia jurídica e não críticas acerca de suas realidades. Percebo claramente duas situações que ocorrem: quando o consulente faz uma pergunta objetiva sobre qual medida poderia tomar, alguns respondem com coisas do tipo "você não deu informações suficientes" e etc, porém quando tal pessoa conta o ocorrido, fornecendo assim mais dados, essa pessoa ao invés de ter uma resposta condizente a questão inicial acaba sendo alvo de diversas criticas e ''hipóteses'' sobre a vida pessoal que por vezes não existem e assim nota-se que o objetivo não está sendo cumprido. Até mesmo quando ''contam sua história'' e fazem as perguntas são metralhadas com opiniões pessoais que nada contribuem.

Creio que dar a opinião pessoal é um direito sim, afinal esse é um fórum aberto e todos podem participar. Porém acredito que dar opinião é uma coisa agora criticar, ofender, fazer brincadeiras, deboches e julgamentos prévios e gratuitos que mais atrapalham do que ajudam é outra bem diferente. Notei em diversas postagens que parece que várias pessoas ao invés de achar formas de ajudar, tem exatamente o objetivo contrário.

Enfim.. desculpem o desabafo mas gosto muito de acompanhar as discussões e acredito que essa é uma ferramenta muito útil aos que precisam. Mas ao ver coisas como as descritas acima, penso que ao invés de trazer mais membros, essas situações acabam afastando pessoas sérias que, independente da sua formação, poderiam contribuir muito!

Respostas

    O

    O Faxineiro Suspenso Domingo, 13 de outubro de 2013, 13h35min

    com todo respeito sllA você é uma das pessoas da qual fui advertido para não dar trela, portanto longe de mim, não atravesse meu caminho sob pena de ser esmagado.

    O

    O Faxineiro Suspenso Domingo, 13 de outubro de 2013, 13h44min

    Usando o nome do tópico que fala sobre respeito, sexta-feira, 11/10/13, fui ao supermercado após um dia de labuta e tinha um carro estacionado na vaga destinada para deficiente físico eu parei perto e fui checar o automóvel, não me surpreendi ao ver através dos vidros que o veículo era de uma pessoa normal, não tinha as adaptações que um automóvel de deficiente tem que ter. Escrivi um bilhete bem objetivo, assim: "que vergonha parar na vaga de deficiente sendo que voce tem duas pernas e dois braços, voce não respeita a vaga de um deficiente e quer cobrar honestidade de políticos?"

    Portanto, não adianta virem com lero lero para o meu lado. Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço é o que mais se vê aqui.

    Faço faxina, ou seja, fazem a merda e me chamam para a limpeza...se é que me entende!!!

    B

    BMSC Suspenso Segunda, 14 de outubro de 2013, 16h47min

    Concordo inteiramente com o sllA

    X

    xispa Segunda, 14 de outubro de 2013, 16h51min

    Não concordo inteiramente com o ou a sllA ha controvérsias.