A dois dias atrás meu namorado foi abordado em um comando, o policia pediu o documento da moto e cnh, ele entregou o documento e disse que não tinha cnh, não disse em nenhum momento que estava tirando carta, o policial pediu o rg dele, no rg tem também o numero do cpf.

Na quarta-feira ele vai fazer o exame para carta de carro, tem mais duas aulas de moto, ultima no dia (29/08) e em seguida vai marcar a prova de moto.

Ele tomou uma multa por dirigir sem habilitação, a moto está no nome da mãe dele, a moto foi apreendida junto com o documento que estava em dia.

Minha dúvida é a seguinte, ele corre o risco de não conseguir tirar a cnh?

Desde já obrigada.

Respostas

    T

    Thiago Ferrari Turra Segunda, 26 de agosto de 2013, 12h10min

    Não, isso não acarretará pontos no prontuário dele, justamente por ele não ter habilitação, por isso nada interfere no Detran.

    Contudo, o policial, caso o delegado assim entenda, poderá abrir inquérito policial para apurar possível infração penal, por dirigir em via pública sem habilitação. Há quem entenda que apenas quando há risco concreto fala-se em crime, ou seja, colocou a si próprio ou um terceiro em situação de risco ao dirigir. Outros entendem que basta dirigir, sem a devida habilitação, para ser responsabilizado criminalmente. Vai da cabeça do delegado.

    M

    Michele da Silva Oli Domingo, 01 de setembro de 2013, 20h12min

    Olá,

    Hoje fui pega pela policia dirigindo sem habilitação, mas no dia 11/9 vou fazer a minha prova teórica, isso vai interfirir no meu processo de 1º habilitação?
    Vou conseguir tirar a minha carteira tranquilamente?
    Agradeço.

    T

    Thiago Ferrari Turra Domingo, 01 de setembro de 2013, 20h19min

    Olá Michele, repito a resposta que deu ao colega acima. O caso é idêntico.

    L

    LUck Sábado, 21 de junho de 2014, 2h45min

    Uma pessoa que estava comigo no meu carro estava dirigindo em meu lugar, mas ela não tem habilitação e o carro foi apreendido. Acontece que o carro está no nome de uma pessoa falecida , mas o inventário já está pronto tendo eu como proprietária, só que ainda não transferi, como faço para tirar o carro? Os pontos virão pra minha CNH? O que pode acontecer com essa pessoa que estava dirigindo o carro em meu lugar, sem habilitação?

    Aline Erconval

    Aline Erconval Domingo, 21 de dezembro de 2014, 18h59min

    o sobrinho do meu marido foi pego em uma blitz e o meu carro foi apreendito pq ele nao possuia cnh. Ao chegar no local foi tentar retirar o carro e o policial falou que eu so poderia retirar o carro no deposito no dia seguinte. Gostaria de saber se eu poderia ter retirado o carro no local antes de ir p deposito? vou responder processo pelo carro estar no meu nome? vou perder pontos na minha cnh? e ao pegar o veiculo no deposito o docmento ficou retido , mas o carro esta legalizado. Isso pode?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 22 de dezembro de 2014, 7h40min

    Aline!

    Sim, poderia ter retirado o veículo antes de ter sido removido ao pátio. Obviamente, o Agente vai dizer que ninguém compareceu no local para retirá-lo antes da remoção.

    Vc não vai responder processo criminal, porém pode ser penalizada com 7 pontos na CNH desde que o Agente tenha elaborado duas autuações, sendo uma para o seu sobrinho (por dirigir sem CNH) e outra para vc (por entregar/permitir que pessoa sem CNH conduzisse o seu veículo).

    Vc deverá retirar o documento para só depois retirar o veículo do pátio.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Matheus Alberto

    Matheus Alberto Sexta, 30 de janeiro de 2015, 23h10min

    Então minha pergunta e a seguinte eu fui parado em uma blitz e não tinha habilitação a moto estava no nome da minha tia levei multa e pontos o policial falo que ia passar os pontos pro meu cpf e quando eu tirasse a Habilitação o CNH iria cair automaticamente na minha CNH e possível os pontos cair na minha CNH?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sábado, 31 de janeiro de 2015, 10h34min

    Matheus,

    O policial lhe deu uma informação errada, apesar de ele ser obrigado a saber da legislação de trânsito.

    Não existe essa de ser incluída na sua PPD infrações cometidas antes de você ser habilitado.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Eduardo Caiado

    Eduardo Caiado Terça, 03 de fevereiro de 2015, 12h45min

    Olá,
    Tenho cnh de carro a 2 anos e estou tirando a de moto agora!
    Comprei uma moto e vou botar no nome do meu pai que n tem carta de moto, minhas duvidas são 3:
    primeiro queria saber se ele com o nome sujo poderia ser o dono do documento sem problemas.

    Segundo gostaria de saber se eu receber uma multa fico impedido de tirar a cnh? ( os casos de cima são de primeira habilitação o meu não!

    Terceira se rebocarem minha moto quem poderia retirar pra mim?

    Leandro Carvalho

    Leandro Carvalho Quarta, 10 de junho de 2015, 0h40min

    Olâ
    Minha moto foi presa, esta no nome da minha mãe, Eu consigo retirá-la?

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de junho de 2015, 10h44min

    com uma procuração dela para esse fim sim.

    Mony Claudinei

    Mony Claudinei Sábado, 15 de agosto de 2015, 10h14min

    bom dia fui pega sem cnh conduzindo moto de um amigo ai ela foi presa mais amoto esta tudo sertinha so que o documento esta no nome do antigo dono como fazer pr tirala do patio e qual e a multa

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 15 de agosto de 2015, 10h25min

    multa de 574 reais
    vá no ciretran ou detran da sua cidade.

    Mony Claudinei

    Mony Claudinei Sábado, 15 de agosto de 2015, 11h00min

    obrigada so mais uma pergunta ela esta tudo sertinha mais o documento dela esta no nome do antigo dono sera que da problemas pr tirar

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 15 de agosto de 2015, 15h45min

    o antigo dono vai ter que ser notificado, pois provavelmente o detran só irá liberar para o proprietario que consta no crlv

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de agosto de 2015, 12h15min

    sela esta "sertinha" ela esta errada, se ela estiver "certinha" ela estará certa.

    A

    Abrahao Batista Quinta, 12 de novembro de 2015, 16h20min

    Ola minha situação é feia. Tava trabalhando perto de casa. Polícia veio e apreendeu minha moto. Sem habilitação, a moto não ta no meu nome e tenho 2014 e 2015 pra paga. Quanto vai sair p mim paga?
    Sei q tenho q leva o dono halitado da moto p retira.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 12 de novembro de 2015, 22h20min

    Abrahao para saber os débitos da sua moto,leve o numero do renavam dela numa lotérica ou em um despachante e consulte!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 12 de novembro de 2015, 22h20min

    Fora aqueles valores devidos ao estado, você terá despesas com o guincho e estadia!