Pai não respeita os horários de entrega do filho

Há 12 anos ·
Link

Olá, estou com um processo em andamento para regulamentação de visita e guarda, mas nesse meio tempo combinei com o Pai do meu filho de 9 anos que ele pega o menino aos sábados as 10:00 e devolve no domingo as 19:00, só que aos domingos ele nunca trás no horários chega em casa por volta das 21:30 / 22:00, isso quando trás... Meu filho faz natação na segunda feira e tem que acordar as 6:00 e quando ele trás o menino vem sempre sem tomar banho e sem jantar, quando ele chega em casa ainda tem q fazer tudo isso, quando vai dormir já é por volta das 23:30, ele segue uma rotina em casa de sempre dormir as 22:00 para no outro dia estar disposto para fazer suas atividades, isso esta prejudicando ele, pois nao esta conseguindo acompanhar a turma, devido a faltas (quando ele não traz no domingo e vem na segunda) Assim já tentei conversar com ele expondo que ele esta prejudicando o menino, mas sem sucesso. Alem disso ele anda falando mal de mim para o garoto, falando que na casa da mãe dele tem muitas regras que são bobas, que eu sou uma chata e etc.

Como devo proceder nessa situação? lembrando que já tem um processo em andamento para as regulamentações.

Quando ele não trouxer o menino no domingo e nem me avisar o que eu faço?

Obrigada

3 Respostas
Sven
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

A questão mais importante não seria se seu filho está gostando do tempo com o pai? Não entendo por que as pessoas "regulamentam" as visitas. O melhor é o livre acesso.

1 resposta foi removida.
Dryele Luiza
Há 12 anos ·
Link

O fato de estar prejudicando a rotina dele não conta? Com essa exposição da opinião dele estar prejudicando o relacionamento com o filho também não conta?

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

A rotina da criança não foi criada pela própria criança.

Acredito que para uma vida saudável para a criança, entre estar com o pai e ir pra piscina, o que vc acha que os assistentes sociais, psicólogos e juizes, irão considerar????

Talvez vc precise rever melhor as prioridades DE SEU FILHO, ao invés de querer encaixá-lo nas suas expectativas daquilo que seria bom pra ele.

É impossível trocar o dia da natação?????

Se fosse o inverso: vc seria menos importante para seu filho que uma aula de inglês??? Qual dessas 2 coisas seria realmente importante para ele, fortalecendo sua saúde emocional e fazendo dele um adulto bem resolvido? Talvez o inglês, caso ele precise no futuro contratar um psiquiatra estrangeiro pra analisá-lo e tratar seus distúrbios de comportamento por ter se sentido ao longo da infância afastado da mãe (e por analogia, do pai).

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos