Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    M

    merilen Quarta, 17 de dezembro de 2014, 15h38min

    Olá, comecei a pagar as parcelas da entrada do imóvel, porém só em abril vou saber se a caixa vai aprovar o financiamento. Com o relato de vcs meninas fiquei preocupada

    D

    Débora Rósa Sexta, 02 de janeiro de 2015, 9h30min

    Olá! Imaginem que comigo, eu assinei o contrato e a Caixa CANCELOU depois de assinado... O que eu faço? A caixa deve me pagar algo por ter cancelado? Eles aprovaram meu crédito, assinamos tudo, depois na hora de entregar a chave, alegaram que o gerente olhou os documentos e viu um erro, ai imediatamente ele cancelou! ??? Eu nunca ouvi falar nisso... agora vamos dar entrada nos docs de novo, mas eu devo processar a caixa?

    F

    fauve Sexta, 02 de janeiro de 2015, 9h57min

    Renato estar condicionado significa que você terá um empréstimo menor do que o simulado e portanto deve investir mais em recursos próprios. Quase sempre que isso acontece é em função de comprometimento de renda (você estaria pagando algum empréstimo ou carnê?). Outra possibilidade: que a sua renda comprovada é irregular (você é comissionado? Ou a sua renda é informal?) Ou quem sabe você negociou dívida recentemente e isso diminuiu o seu escore. O fato é que a Caixa não vai abrir o que exatamente está acontecendo, ok?

    Boa sorte

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 16h55min

    Debora, cobre deles a exposição do que eles consideraram como erro.

    Vanessa de Souza

    Vanessa de Souza Segunda, 05 de janeiro de 2015, 13h14min

    Boa tarde, estou enfrentando dificuldades com financiamento também. Eu e meu esposo estamos a um ano esperando a casa ficar pronta, e agora que está pronta está cheia de problemas: alagamento, rachaduras, o telhado está afundando! Então decidimos desistir dela já que ainda não assinamos nenhum contrato de compra e venda, a imobiliaria que estamos negociando faz tudo, vende o terreno e entrega a casa pronta, porém a casa que eles fizeram não vale oque estão pedindo, já que fizeram super mal feita. Assinamos apenas os papéis dos formulários do processo, isso influência na nossa desistência? Uma vez que ainda não fechamos negócio mesmo, por ter assinado esses papéis poderemos ser prejudicados ou ter que pagar alguma multa?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de janeiro de 2015, 17h27min

    Vanessa, que formulários, que papeis vcs assinaram??? O que consta lá?????? O que vcs assinaram vcs concordaram, vcs combinaram.

    D

    Débora Rósa Sexta, 09 de janeiro de 2015, 7h37min

    Rafael, foi um erro na declaração de imposto de renda, mas fizemos a retificação e simplesmente não aceitaram...já cancelaram o contrato, mas eles podem cancelar assim? Se eu quiser desistir da compra, tenho que pagar uma multa pro vendedor, mas a Caixa pode "desistir"/cancelar assim? Fora que a Caixa cobra uma taxa de serviço que é para analisar os docs e tal... R$ 1.700,00 ... agora vamos dar entrada de novo nos papeis e teremos que pagar de novo esta "taxinha" de serviço. Sem falar na venda casada, que me "obrigaram" a pegar um seguro da casa e um seguro de vida..isso fora aquele que já está embutido no valor da prestação.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 10h55min

    Se o erro era corrigivel, se a CEF deveria ter verificado antes (e pelo serviço ainda cobrou), vcs podem obrigá-la a cumprir com o combinato, leve-os a justiça!!!

    Jerrayne Sousa

    Jerrayne Sousa Sexta, 09 de janeiro de 2015, 11h20min

    Eu e meu noivo financiamos uma casa pela caixa. Tudo foi aprovado, ele assinou o contrato, recebeu o boleto da entrada. Porém pouco tempo depois ele perdeu o emprego e a caixa/empresa disse que o contrato dele ficaria trancado e que depois quando ele arranjasse outro emprego e tivesse 3 meses de carteira assinada ele deveria fazer todo o processo de novo pra ver se a caixa liberava novamwnte e receber a chave o do apartamento. Ele deu entrada em tudo de novo, a caixa disse que em poucos dias eles entravam em contato pra dizer se foi aprovado ou não, porem já se passaram quase 2 meses e eles nao deram resposta. Meu noivo esta pagando as parcelas da casa. Sera que eles passaram a perna e nao vão fafalar mais nada ?,corre o risco deles nao aprovarem?

    F

    fauve Sexta, 09 de janeiro de 2015, 16h30min

    Jerrayne se o seu noivo assinou o financiamento na Caixa então esse contrato NÃO SERÁ cancelado só porque ele perdeu o emprego. Essa história está mal contada, o seu noivo deve se dirigir PESSOALMENTE à agência da Caixa onde ele assinou esse contrato e se informar sobre o que está acontecendo.

    F

    fauve Sexta, 09 de janeiro de 2015, 16h34min

    Debora sua história também está truncada. O que tem acontecido muito de outubro para cá: antigamente para se comprovar renda informal bastava que o cidadão apresentasse movimentação de c/c. Hoje se o cidadão diz que ganha R$9.000,00, ainda que ele movimente essa grana toda isso deve estar declarado ao fisco. Não basta, até porque ninguém é bobo, apenas fazer uma declaração retificadora, ok? E a caixa não obriga venda casada, tem certeza que não seria um correspondente da caixa a te cobrar pela análise do crédito e por esses produtos? Você alguma vez esteve na caixa?

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 19h51min

    Boa noite, Meu esposo e eu estamos com um problema parecido estamos em um processo de financiamento de aquisição de terreno e construção. Assinamos contrato com a agência no dia 11/12/2014, assinatura essa que demorou a ser agendada, enfim assinamos o contrato pagamos taxas de aproximadamente 2.300,00 exigidas pelo banco demos entrada, assumimos compromissos etc. Até então assinamos o contrato, porém até hoje não nos entregaram o contrato para devido registro em cartório, procuramos informações, meu esposo esteve na agência conversou com uma pessoa do atendimento que me explicou que ocorreu um problema entre sistemas após a assinatura com o Banco Caixa, "problemas entre sistemas mudanças de regras". Bom não sabemos o que fazer a obra esta parada, o construtor não evolui a obra pois não temos recursos proprios e ja assinamos contrato com o banco e com o vendedor. O problema foi explicado mas externamente não podemos fazer nada pois trata-se de um problema interno com o banco entre sistemas. Será que não vamos conseguir nossa casa? Aguém pode me dizer se corre risco do banco cancelar o contrato mesmo depois de termos assinado contrato com o mesmo?

    D

    Danilo Freitas dos Santos Terça, 27 de janeiro de 2015, 10h29min

    Ola... Bom dia a todos!
    Queria saber, mesmo que a caixa já tenha extraído meu FGTS, ainda tem a possibilidade de ser negado a assinatura do contrato?
    Desde já agradeço!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    W

    wendel Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 14h30min

    Minha esposa negociou uma divida com a caixa, esta divida era da pessoa Juridica, estou com medo que a caixa possa não aprovar o financiamento devido a isso, sera que essa divida hoje ja paga pode interferir no financiamento?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Mauricio Ribeiro

    Mauricio Ribeiro Quarta, 08 de abril de 2015, 9h29min

    fiz um financiamento de uma casa pela caixa economica. a correspondente esta apenas esperando a engenharia da casa. ai chegou a engenharia, a correspondente aprovou a carta de credito... no valor de 90 mil do imovel novo. e a carta foi enviado para caixa economica. o problemas e minha esposa foi demitida e vai da baixa na carteira de trabalho dela no dia 15 desse mes vc acha que vai da algum problema na hora de assina? pois foi aprovando mais ainda nao assinei to esperando ligarem pra mim meu correto ou a caixa mesmo. alguem mim ajuda com essa duvida?

    X

    xyz Segunda, 04 de maio de 2015, 10h54min

    a CEF não tem $$$ a 2 anos, a maneira dela é ir enrolando o processo, só falta isso, vai sair e não sai, o dinheiro destinado a habitação vem das poupanças, não existe mais dinheiro, pois endividaram o povo com esta politica, falso crescimento com linhas de créditos infinitas, mas não existe como ter garantia nos empregos e as dividas continuam. Quando liberaram o credito assinavam contrato só com identidade e cpf. Porque agora esse tanto de documentos ???

    F

    fauve Segunda, 04 de maio de 2015, 13h35min

    xyz a Caixa não é o único agente financeiro do país.E eu não estou com dificuldade de conseguir financiamento para clientes que se enquadram nos padrões exigidos. E desde que trabalho com imóveis nunca se pediu apenas CPF e RG para financiamento. Sempre existiu uma série de exigências a serem cumpridas, ok?

  • -1
    Lanna Sampaio

    Lanna Sampaio Sexta, 08 de maio de 2015, 10h07min

    ASSINEI CONTRATO COM A CAIXA HÁ MAIS DE UM ANO UM IMÓVEL NA PLANTA, RECEBI MINHA CÓPIA, TUDO CERTINHO, MAS TIVE PROBLEMAS FINANCEIROS E MEU NOME ESTÁ COM RESTRIÇÕES, O PRAZO PARA ENTREGA DO IMÓVEL É JANEIRO DE 2016, APÓS MUITOS ADIAMENTOS, SERÁ QUE POSSO NÃO RECEBER O IMÓVEL SE NÃO QUITAR A TEMPO ESSAS DIVIDAS E LIMPAR MEU NOME?