É legal reter aluno em sala de aula durante o intervalo das aulas?
Gostaria de saber se é legal ou não, reter o aluno em sala de aula durante o intervalo de aulas regulares.
No meu tempo isso era regra e ninguém morria. O professor que determina que tipo de punição merece o aluno conforme sua transgressão. Pai e mãe devem saber o que houve primeiro pra ele ter sido retido, e conforme o caso educar o filho que certas atitudes ele não deve ter. Não passar a mão na cabeça diante de um erro. O fato da cça ter sido punida não justifica querer diminuir a gravidade do erro. Se depois de analisar o comportamento da cça ainda acharem a punição exagerada, procurar a direção juntamente com o professor e esclarecer os fatos.
fui na defensoria publica ,pedi guarda e alimento para o meu filho menor de 6 anos, porque tiver que sair de casa depois de agredida e ameaçada pelo meu companheiro, a´pos, 1 mes, a juiza determinou, alimento provisorio vigente no dia 10 de cada mes,isso foi determinado no dia 2 de setembro 2013, gostaria de saber se nessa situação o pai já ficou sabendo da determinação da juiza,esta para sair a guarda provisoria, quando sair o pai vai ter direito de ver a criança? porque tem quase 4meses que não ver o filho ,por eu estou escondida em casa de parente por medo.há gostaria de saber se o dinheiro do alimento sair esse mês ou no outro. obrigado
Desculpe-me , sei q não sou advogada, mais enfim, trabalho em escolas, eu li e não concordo com isso. Primeiro a hora de intervalo é para as crianças se alimentarem, e as portas das salas de aulas são trancadas durante o intervalos, os professores também vão se alimentarem durante esse horário quem cuida dos alunos são os inspetores, organizadores, enfim, o correto é a mãe ir na secretaria e se comunicar sobre o que esta acontecendo, porque, as vezes a diretora não está nem sabendo do acontecido, e lógico que não é passando a mão na cabeça que se resolve , independente do que aconteceu, seu filho quem tem que castiga-lo é somente os pais e mais ninguém,não dá essa liberdade para os professores não e sempre questione, seja uma mãe presente porque, não é como antigamente que professores eram respeitados como pais, fica atenta
att
Laly Sarmento,
Em primeiro lugar, verifique com a Direção da escola, o que está acontecendo (o porquê da criança estar sendo privada do horário de recreio).
A partir daí, sabendo o que acontece com a criança, cabe sim, a possibilidade de citar "constrangimento", pois concordo com a opinante que informou ser um horário para alimentar-se, e ele não está tendo esse direito.
Cabem outras ações, como comunicação com os pais, advertências e até suspensões ao aluno que, de alguma forma, estiver confrontando ou desafiando normas, funcionários e o próprio estabelecimento de Ensino.
Quem disse que em todas as escolas as salas são trancadas no intervalo? Quem disse que a criança foi privada de alimento? Quem disse que a criança ficou sozinha?
Por acaso a mamãe conhece o regulamdo da escola? Participa dos conselhos? Ao menos apareceu na escola para saber qual transgressão gerou a punição?
Heldon ! Me desculpe, Mais não entendi o que quer dizer, em" criar monstros" !! Mais pelo conhecimento e trabalho na prática, não se deve confiar em deixar que as outras pessoas façam da maneira que querem com as crianças, por isso que existe o ECA ! Estou falando para que os pais se informem melhor o ocorrido ! Pois, existe sim professores sem paciência nenhuma para lidar com crianças ! É, por fim, também tem crianças sem o mínimo de educação para com os outros ! É difícil lhe dar com o ser humano !
att
" não se deve confiar em deixar que as outras pessoas façam da maneira que querem com as crianças,"
É exatamente esse atitude que cria monstros. Começa com o fato de chamar o(a) professor(a) de tio(a). Total falta de respeito com a profissão já começa la. Ae a criança vive ainda numa situação no colégio de total impunidade, pois o professor não pode punir.
Em muitas escolas o horário de merenda não coincide com o do intervalo de recreação. Quando criança nosso castigo na escola era ficar de joelho atras da porta em cima de tampinhas ou milho. Hoje não sou revoltado, não culpo os professores, não culpo a sociedade e não sou ladrão e nem corrupto. Fui participativo com meus filhos na escola quase que diariamente e hoje sou com meus netos. Não aprovo atitudes deles quando não tem razão. Sou bem próximo por estar educando em casa e a escola por dar ensino e educação complementar. Na escola a criança tem mais liberdade em retrucar e rebater o professor porque ele tem limites para dar uma disciplina mais rígida como os pais. Muitos pais não tem o tempo suficiente para educar também devido ao trabalho. Fica muito longo o debate sobre educação e ensino é a mesma coisa? Não! Ensino faz parte da vida desde que nascemos. Educação? Não aprendemos somente na escola. Duas palavras de sentido único e de diversas interpretações. Hoje somos mais propensos a não aceitar o que esta errado ou que é certo para nós ao ser criticado ou chamado a atenção. Falei "somos" porque também não aceito ser chamado a atenção, mas reflito pelo erro, até peço desculpa, procuro não repetir o mesmo erro novamente, isto é para todo os sentidos da vida, quer na minha conduta isolada ou em sociedade. Não sou professor mas acho a profissão muito desvalorizada, porque um professor é um pouco de tudo, pai, mãe, psicologo, amigo, educador, etc... Tem que ter muito amor no coração pois vive seu dia cercado de pessoas de diversas diferenças sociais. Digo e repito o ser humano é muito difícil de entender. Somos livres para fazer o que quiser, dentro da lei e fora da lei, mesmo sabendo da punição.