Sobre CID F 31.5

Há 12 anos ·
Link

Eu tenho os cids f45 e f45 Porem o medico me deu outro cid que é o f31.5 Já não consigo mais trabalhar em nada. Nem empresa, nem pra mi, so dormo e tomo muitos remedios, entre eles olanzapina de 15 mg, risperidon, trazodona, citalopran, venfalaxina,.. Dia 10 agora é minha pericia. Quais as chances de consegui um tempo maior de beneficio ou ate mesmo aposentadoria. Tenho uns 10 anos e contribuição. Já to em beneficio desde janeiro. desculpe os erros, estou tonta!

4 Respostas
SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Dificil dizer. Mas acho extremamente improvável que consiga pois uma vez sem a comprovação fisica de total incapacidade para o trabalho a pericia nao concede aposentadoria por invalidez.

CID F45 - Transtornos Somatoformes: A essência desses transtornos é o sintoma físico sem base médica constatável, persistência nas queixas, apesar de repetidos achados negativos e de reasseguramentos pelos médicos de que elas não têm fundamento clínico. Pode acontecer também da pessoa ter uma doença física fundamentada, mas com queixas exageradas que não justificam o problema que têm. Esses casos com certeza são mais complicados e confundem os médicos. Observa-se também uma forte recusa por parte do paciente de admitir que seu problema seja psicológico, mesmo quando há um evento estressante na sua vida. Estes pacientes tendem a trocar de médico constantemente, possuem intermináveis listas de exames e medicações; suas histórias são tão longas quanto complicadas. Transtornos de personalidade podem estar associados. http://www.psicosite.com.br/tra/sod/somatoforme.htm

Transtornos Somatoformes A característica essencial diz respeito à presença repetida de sintomas físicos associados à busca persistente de assistência médica, apesar de que os médicos nada encontram de anormal e afirmam que os sintomas não têm nenhuma base orgânica. Se quaisquer transtornos físicos estão presentes, eles não explicam nem a natureza e a extensão dos sintomas, nem o sofrimento e as preocupações do sujeito. http://www.galenoalvarenga.com.br/transtornos-mentais/transtornos-somatoformes

F31 - Transtorno afetivo bipolar Transtorno caracterizado por dois ou mais episódios nos quais o humor e o nível de atividade do sujeito estão profundamente perturbados, sendo que este distúrbio consiste em algumas ocasiões de uma elevação do humor e aumento da energia e da atividade (hipomania ou mania) e em outras, de um rebaixamento do humor e de redução da energia e da atividade (depressão).

Pacientes que sofrem somente de episódios repetidos de hipomania ou mania são classificados como bipolares. Inclui:

doença maníaco-depressiva
psicose maníaco-depressiva
reação maníaco-depressiva
Exclui: ciclotimia (F34.0)
transtorno bipolar, episódio maníaco isolado (F30.-)

http://www.psiqweb.med.br/site/DefaultLimpo.aspx?area=ES/VerClassificacoes&idZClassificacoes=21

Em casos como estes o paciente é encaminhado para terapia psiquiátrica medicamentosa e ocupacional.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Faço tratamento com psicologo e psiquiatra, porem ainda assim não estamos tendo resultado. Mudei de medico, tenho 3 tentativas de suicidio e não posso ficar sozinha. Sempre tem alguem comigo e monitorando meus remedios. Sula me ajuda, o que eu faço.. to desesperada, nãom guento mais ser um peso para as pessoas..

Everton Mar
Advertido
Há 12 anos ·
Link

voce pode tentar o auxilio doença,procure um advogado previdenciario

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

O beneficio da invalidez não vai lhe ajudar a melhorar, isto é certo.

Procure terapias alternativas. Converse com seu médico sobre a possibilidade de uma internação.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos