Exoneração de Pensão para filha que não fala mais comigo.
Boa Noite, Tenho algumas duvidas. A um ano mais ou menos minha filha, na epoca com 17 anos me pediu um aumento absurdo de pensão, queria que em 10 dias eu triplicasse o valor com a desculpa que iria se matricular em um cursinho. Como disse a ela que nao poderia fazer aquele aumento de uma hora para a outra e sugeri que ela esperasse, ou começasse a trabalhar ou ainda visse uma bolsa de estudos ela me mandou um email dizendo que "não iria trabalhar e não iria esperar" colocando a condição financeira da minha esposa, que é médica e ganha um salario altissimo como patamar para tal aumento e exigindo o mesmo padrao de vida dos irmãos (meus filhos com minha esposa) porem este é sustentado pelo salario da minha esposa. A minha esposa sempre gostou muito da minha filha e sempre fez mtas coisas por ela, inclusive presenteando-a com viagens, todas as vezes que a viamos ela dava um dinheiro na mão da minha filha, compravamos roupas e outras coisas. Porém depois de eu dizer que nao iria aumentar a pensão e dar um certo sermão nela sobre a minha condição financeira e a condição da mãe dela que é o padrão que ela tem que viver (a mãe é classe média baixa, não tem carro, moram com a avó...) ela simplesmente parou de falar comigo, nunca mais quis me ver, tentei inumeras vezes contato e nada. Agora ela completou 18 anos e eu a procurei via email oferecendo para continuar pagando o valor da pensão diretamente a ela. Não tive resposta a mais de um mes. Por esse motivo quero entrar com o pedido de exoneração da pensão já que ela ja tem 18 anos e eu que nao vou ficar colocando dinheiro na conta da mãe dela pra sempre. Com base nesse depoimento gostaria de saber:
a) Poderia entrar com o pedido de exoneração alegando que eu tentei acordo extra judicial mas ela sequer se manifestou, isso corroboraria que ela nao tem interesse no valor? Ela tem 18 anos, tenho emails onde ela escreve claramente que "não vai trabalhar" porém soube que ela está fazendo cursinho.
b) Posso anexar esses emails e o fato de ela ter cortado relacionamento comigo, os irmãos e a madrasta por causa do aumento que ela pediu e eu não dei? (somente para referencia, eu pago 550,00 de pensão, e ela queria que eu passasse a pagar 1800, assim, da noite pro dia).
c)A mãe dela tem historico de ter ficado devendo a escola dela , ate ser impedida de entrar na escola, sendo que a pensão foi paga e ela alegava ser para isso. Isso contaria a meu favor, no sentido de provar que eu sempre agi de boa fé?
d) Eu sou profissional autonomo, e no IR sou dependente da minha esposa. Em carteira comprovo apenas 1100,00 de salario e atingo no máximo ganhos de 3 mil por mes e nem são todos os meses. Como ficaria a % que eu devo pagar de pensão? Tenho 3 filhos menores de idade com minha esposa, mas já fui alertado que, parece que a maioria dos juizes , quando se alegam ter filhos menores mas se está casado com a mãe deles, ai que eles colocam um bom valor de pensão pro filho separado. Como ficaria isso?
e) Se ela por acaso não comparecer a audiencia, isso seria um motivo para exonerar a pensão? Comprovaria então que ela nao tem interesse no valor?
Aguardo as respostas.
Att,
Gabriel Dualib Papolou