pai não pega a filha como foi combinado
Minha filha tem 4 anos e adora o pai,e quando fomos na justiça não ficou combina datas e horarios para pegar a menina. Então minha advogada combinou de boca,2 final de semana meu e 1 dele,mais ele se casou e tem outro filho hoje,minha filha esta de lado,brigo muito com ele pois marca e não vai busca-la,mando msg não responde,lei não obriga o pai a pegar o filho isso e um absurdo. pois se um dia eu proibir se ele estiver em dia com pensão eu saio como errada.
"Afinal, nem todo mundo que tem a capacidade biológica de se reproduzir tem a inteligência emocional para lidar com isso".
Concordo em gênero, número e grau. E também acho que, por mais que a responsabilidade seja dos dois, cabe mais à mulher do que ao homem a "prevenção" da gravidez. Afinal, somos nós mulheres que teremos a vida 100% alterada em todos os aspectos... eu, por exemplo, não quero filhos, como vc citou antes, não me acho com preparo emocional e psicológico pra isso. Tem gente que diz: "ah, mas quando vc tiver, vai saber, vai dar tudo certo". Mas acho que uma criança, uma vida totalmente dependente da gente, não pode ser posta no mundo na base de achismo, há muitas variáveis a se considerar.
A mãe do enteado que mora comigo é um exemplo de mãe desnaturada: tem 5 filhos, cada um de um pai diferente e abandonou quase todos... ela se esconde pra não ser encontrada, pra não ter que fazer nada pelo filho. Acredito que eu não seria um tipo assim, mas não sei se eu seria uma boa mãe. E se é pra "arriscar", prefiro não fazê-lo, considerando que criança não é coisa, é um ser indefeso.
Ademais, meu companheiro já tem 3 filhos (2 do primeiro casamento, já adultos e esse que mora conosco), o que, por várias razões, tem nos rendido enormes dores de cabeça.