Qualquer pessoa pode ter acesso a um processo de homicídio?

Há 12 anos ·
Link

Olá! Sou estudante, não da área do direito, mas da saúde. Gostaria de saber se qualquer pessoa pode ter acesso a um processo de homicídio famoso, pois tenho interesse em realizar um estudo/artigo sobre o caso do ponto de vista médico. Se sim, posso solicitar cópias? Como devo proceder?

7 Respostas
GLC
Há 12 anos ·
Link

Só poderá ter acesso em processo se for constituído patrono (advogado), não qualquer pessoa e nem tampouco tirar xerox.

Vanderley Muniz - [email protected]
Há 12 anos ·
Link

A informação retro não procede, salvo os processos em segredo de justiça os processos são públicos

1 resposta foi removida.
GLC
Há 12 anos ·
Link

Alguns cartórios, Vanderley, não permite tirar xerox de documentos de processo.

1 resposta foi removida.
Consultor !
Há 12 anos ·
Link

... podem ter acesso aos autos as partes, advogados e demais pessoas que demonstrarem "interesse" na causa, como vítima, estudantes, jornalistas, etc.

Peça ao Cartório verbalmente, caso negado faça pedido por escrito ao juiz, relatando a finalidade do estudo.

É isso.

GLC
Há 12 anos ·
Link

Esse é o procedimento correto para pedir acesso ao processo, conforme afirma o Consultor, haja vista que os analistas fazem.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos