Frentista deixou a tampa do reservatório de água aberta: prejuízo de R$ 1.240,00
Olá! Ao abastecer em um posto, o frentista perguntou se eu queria que ele olhasse a água e o óleo também. Pedi que ele olhasse. Em seguida sai de viagem e em pouco tempo o carro ferveu, consegui chegar a um outro posto onde o carro parou e não mais funcionou.
Ao abrir o capô do carro, constatei (junto com o frentista do novo posto) que a tampa do reservatório de água não havia sido fechada corretamente, e por este motivo, não havia água no reservatório, causando o problema. Era noite, foi preciso guinchar o carro e hoje, 4 dias depois do ocorrido, acabo de pegar meu carro no mecânico, o conserto ficou em R$ 1.240,00. Vale ressaltar que o mecânico confirmou que o problema foi causado pela tampa do reservatório de água não ter sido fechada corretamente, uma vez que não foi encontrado nenhum vazamento.
Tenho direito de tentar receber o reembolso do posto pelo conserto do carro? Como devo proceder?
Grato, Daniel
primeiramente procurar o gestor do primeiro posto e descrever o ocorrido, pedindo-lhe o ressarcimento das despesas arcadas por vc. diante da negativa procure o juizado especial e proponha ação de indenização por danos materiais sofridos e motivados pela desídia do funcionário do estabelecimento em questão.