Tenho artrite reumatoide a 12 anos e trabalho nesta empresa a 9 . Sou secretaria e auxiliar odontologico.A unica funcionaria desta empresa . Devido a uma crise estou tendo que tomar medicaçao biologica no hospital portando toda semana levo um atestado , eles me dao do dia todo mas eu vou trabalhar assim que saiu do hospital . Minha pergunta e posso ser dispensada por levar tantos atestados , se eu for a unica funcionaria daria justa causa ? Quanto tempo posso ficar fazendo tratamento e faltando ? A empresa pode descontar ? Fico muito preocupada .

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de junho de 2016, 15h30min

    Por causa de atestados não, mas podem por ausências ao trabalho em que vc lance mão de declarações de comparecimento.

    Neinha Sagas

    Neinha Sagas Sexta, 28 de outubro de 2016, 16h52min

    OI estou de atestado médico por causa do meu pé estou com fasciste plantar no calcário estou uns 15 dias assim e mesmo assim fui trabalhar peguei atestado e colocaram eu para rua eles podem fazer isso

    R

    Rafael F Solano Sábado, 29 de outubro de 2016, 14h52min

    Das 2, uma!! Se vc apresenta o atestado vc não pode trabalhar, se vai trabalhar vc deve esquecer o atestado. E como vc preferiu ignorar o atestado, é claro que é possivel ser demitida!!!

    Erika Rafaela Ferreira

    Erika Rafaela Ferreira Quarta, 30 de novembro de 2016, 13h48min

    Oi boa tarde há poucos dias fui para pronto socorro passa na psicóloga é chorei muito já fazia uns dias que n dormia comia em fim minha cabeça tava explodindo de tanto chora. Passei mal e tive que passa na pisciqiiatra ela mim passoh remédio pra dormir e mim deu atestado de 7 dias e lá e tenho consulta de novo na sexta n sei cm vai ser ainda é eu tô cm começo de depressão. E pq meu marido tanta mim tira de casa pra mim distrair um pouco muitos estão achando que n estou doente. E os gestores consertesa vão fica falando quero saber se ela mim der mas atestado por eu está cm começo de depressão e por ter dores fortes na coluna cm frequência e isto tb as vezes mim leva a ter que leva atestado. Isto da direito a eles mim manda por justa causa?

    A

    ALANY MARY LIMA DE MORAES Quarta, 10 de maio de 2017, 9h32min

    FUI AO CARDIOLOGISTA C/ PALPITAÇÃO E HIPERTENSÃO E O MÉDICO ME DEU ATESTADO DE 07 DIAS E ME ENCAMINHOU AO PSIQUIATRA. POSSO PEDIR OUTRO ATESTADO MÉDICO AO PSIQUIATRA? E DE QUANTOS DIAS?