GUARDA COMPARTILHADA, MEU EX MARIDO QUER O MEU FILHO
Bom Dia!, alguém pode me esclarecer, me ajudar por favor!!
Seguinte, estou gravida de 7 meses do meu atual marido( que mora em outro estado), tenho um filho de 6 anos de outro casamento. A 2 anos me separei do pai do meu filho, *não eramos casados no papel só morávamos juntos, depois que ele saiu de casa fomos em um advogado e definimos a guarda do meu filho. o advogado iria levar esse documento assinados por ambos para o juiz determinar em uma audiência porém até hoje esse documento não foi protocolado no fórum e nenhum juiz assinou esse documento. eu acredito que esse documento não tem nenhuma validade.
hoje meu ex marido me pediu a certidão de nascimento do meu filho, ele sabe que estamos mudando porém até agora ele não se manisfestou se é a favor ou contra a nossa mudança, fiquei sabendo por alto que ele quer tomar o meu filho e não deixar ele mudar comigo, meu ex marido hoje esta casado e mora em outra cidade, porem no mesmo estado. ele paga a pensão todo mês, as vezes atrasa porém paga direitinho, sempre que ele pede para ficar com meu filho eu deixo, eu mesmo mando ao invés dele vim buscar. Tem alguma possibilidade dele impedir que eu mude com meu filho para outro estado, ha alguma possibilidade dele tomar meu filho de mim?? Mesmo não tendo a guarda compartilhada?
Ele trabalha direto, quase não fica em casa e a atual esposa dele é a mesma coisa, até de final de semana eles trabalham.
Se caso ele pedir a guarda compartilhada hoje, eu poderia estar mudando no mês que vem? que é quando eu de fato estarei mudando.
Eu não quero que meu filho fique sem ver o pai e nem estou dificultando as coisas pra ele, da mesma forma em que ele casou e tem a outra família dele eu casei e quero viver minha vida com a minha nova família. porém em outro estado. Meu filho e atual marido se dão super bem.
Meu atual marido já construiu toda a nossa casa, mobiliou, já sabemos o hospital em que meu bebe vai nascer, eu já estou morando com a minha mãe porque sai da casa onde morava de aluguel.
Estou com muito medo de a qualquer momento alguém aparecer aqui na casa da minha mãe falando que eu não posso mais mudar com meu filho.
me ajudem por favor!!!
Minha pergunta é se meu ex.nao tem o psicologico adequado pois so enche a cabeça do filho que temos ,com besteiras e ameaças a minha pessoa.mas sei que meu ex.e um homem trabalhador ue paga a pensao direitinho do nosso filho,sera que eu consigo tirar a guarda do pai pois tenho serteza que nao e uma pessoa ue vai dar o carinho e a boa indole o bom expluo para o propio filho pois so enche a cabeça do nosso filho de maldades contra minha pessoa.a guarda e compatilhada u nao quero que seja assim quero a guarda so para mim,se nao querer mais a pensao para mim e meu filho viver em paz sera que consigo.tenho medo de ele tentar fazer alguma maldade com meu propio filho so para mim atingir.
Bom dia Juliana! O meu nome é Roberto e eu gostaria que vc me desse uma orientação por favor. É que estou separado a mais de quatro anos, tivemos uma linda filha como resultado deste relacionamento que durou 9 anos, a princesa ficou morando comigo pois a mãe nos deixou, aliás ainda mora, e se deus permitir continuará comigo e com a minha mãe. Tenho casa própria, emprego...enfim, condições de dar um certo conforto e uma boa educação para a nossa filha,que aliás tenho custeado tudo sozinho desde a separação!A mãe fica com a filha um final de semana a cada quinze dias. Estou pensando na guarda compartilhada com o intuito de ter mais segurança, pois moro em Pernambuco e a minha ex nasceu e tem familiares no estado de SP, e volta e meia ela expressa essa ideia de ir morar lá e levar a nossa filha de vez! O que posso fazer para evitar legalmente que ela tire esse pedaço vital para a minha vida " Filha" de mim? O caminho seria a guarda compartilhada ja que a residência fixa da nossa filha é e sempre foi comigo? Obrigada por sua atenção
Vc tem a guarda DE FATO de seu filho, certo???
Consiga por liminar a guarda provisória da criança, se a mãe quiser disputar a guarda ela que entre na justiça, e então o juiz irá determinar a compartilhada. De forma alguma a genitora poderá mudar-se levando a criança sem que vc concorde, seja a unilateral, seja a compartilhada, a guarda judicial defenderá o direito da criança em permanecer onde já reside, não podendo qualquer dos genitores leva-la para longe do outro genitor sem justo motivo (assim considerado pela justiça, e não pelo interessado em mudar-se).
Gente estou desesperada pois meu ex falou que vai me levar na justica pra ter direito de sair e levar meu filho pra cidade dele .. Quando nos separamos ele vinha ver o filho e quando chegava aki nem dava a minina pro filho ele deitava na minha cama ou no sofa e dormia ameaça bater no meu filho enfim..Mais ele nao vem ver o menino , nao paga pensão, como que eu vou deixar meu filho ir pra la se meu filho nao tem afeto nenhum pelo pai... Ele falou na cara do meu ex que o pai dele nao era ele e sim o padrinho dele... E ele falou que nao estava nem ai pra isso e agora quer entrar na justica pra ter direito no meu filho... E se meu filho for pra la quem vai olhar ele se a mae dele bebe todo dia e o ex nao da atencao pro menino aqui e como ele vai dar atencao ele la ... Eles mora em berada de estrada passa carro toda hora.. E o botiquinho que minha ex sogra frenquenta e do lado da casa dela e perto da estrada... E ela nao obedece fala que a crianca tem que acostumar com tudo e meu ex obedece tudo que a mae fala e sem contar que tem vizinhos e familiares no local que socam bala pirulito doce tudo o que pensar no meu filho como vou fazer ... Gente me ajuda por favor..
Calma, o juiz vai analisar o caso com cuidado. Justiça não é brincadeira. A vontade dele não é lei, lei é o bem da criança. Primeiro, haverá investigação de psicólogos, assistentes sociais e outros que forem necessários para comprovar se a criança ficará em segurança. Segundo, ele deverá estabelecer uma convivência com o garoto. Juiz nenhum vai condenar o menino a viajar, sozinho, com alguém q ele mal conhece.