Posso advogar só com mestrado em direito?
Prezados,
Sou engenheiro formado mas gostaria de mudar minha área para direito. Caso eu faça um mestrado em direito e passe no Exame de Ordem seria possível advogar? Ou não há outro caminho mais curto que fazer outra graduação?
Grato
é isso que eu não entendo, como um engenheiro pode fazer um mestrado em direito? e como um advogado poderia fazer mestrado em engenharia?!
caso eu me forme em direito, posso fazer um mestrado para construir casa?! me parece um pouco impraticável... só deveria ser permitido fazer especializações, mestrado, doutorados na 'sua' área.
Ha uma diferença no entanto entre latu senso e stricto senso. Para o ultimo geralmente o requisito é graduação na área, enquanto o primeiro geralmente é livre.
De qualquer forma, não vejo um mestre em direito processual civil fazer um PhD em termodinâmica por exemplo. Acho que falta a base de conhecimento.
Olá colegas! Exceto na área da educação, não conheço aqui no sul alguma especialização, mestrado ou doutorado q não exija graduação na área ou em área afim. Penso que um engenheiro até pode fazer mestrado em direito, mas isso, não lhe dá o direito de realizar o exame de ordem para poder advogar.
Abs
Já passei na prova do OAB sem ter graduação em Direito. Para ser advogado bastasse passar nessa prova já tava feito. O curso de Diteito serve para criar uma aristocracia para poucos, para aqueles que podem pagar por ela. Já fiz inventário extrajudicial e precisei de um advgado só para reconhecimento do mesmo. Curso de direito no país está uma piada, fabricação de diplomas formando profissionais péssimos. A interdiciplinariedade deveria existir, formando profissionais em diferentes áreas, fazendo a graduação em um curso e a especialização em outro, cabe ao publico definir e reconhecer profissionais competentes, independente da titualação graduada ou pós graduada.