LIXO DO VIZINHO EM MEU TERRENO

Há 12 anos ·
Link

Boa Dia, Tenho um terreno, no qual é murado, mantenho a parte física limpa, mas não resido nele pois projeto construção encontra-se em andamento.

Meu vizinho (dos fundos), foi flagrado por mim, atirando as fezes de seu cão para dentro do lote, sendo que parte dessas fezes veio a atingir a mim..o questionei e o orientei, ate ai td bem como ele se comprometeu a não tomas esse tipo de atitude, relevei. não houve conflitos.

cinco dias depois, ao fiscalizar as condiçoes sanitárias dentro do terreno, flagrei resto de substancia pastosa e extremamente fétida, na qual identifiquei posteriormente como sendo "restos da limpeza da caixa de esgoto/gordura" desse vizinho. Fotografei o local. Pela segunda vez fui ate sua residencia, onde fui atendido por sua esposa e apos eu relatar o ocorrido, ela simplesmente me destratou, dando clara impressão de não se importar com a ação. Entao tenho o seguinte: Já fui "premiado" com as fezes do cão e agora o cara joga seus restos fétidos dentro do lote. Lembrando que: Esse lote é murado e com acesso restrito. Diante desse fato, qual ação que devo tomar? a quem prestar a queixa? cabe indenização? de que tipo?

9 Respostas
SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Denuncie o vizinho para a prefeitura.

Imagem de perfil de PAULO II
PAULO II
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Situação simples e complexa, depende do município que vc reside. Na minha cidade basta deslocar-se ao setor de obras do município munido das provas, que o vizinho será notificado e multado sendo acrescido na sua conta de água, mas tudo devidamente provado, Agora no seu caso, pegue outros vizinhos como testemunha, fotografe tudo, se possível vá com outra pessoa falar com ele e após vá a vigilância sanitária do seu município um bom começo, esteja ciente de que vc ganhou um inimigo. boa sorte

VilaRica
Há 12 anos ·
Link

Sua vizinha não tem banheiro ???? Sera que foi ela ou algum moleque , que entra la e faz as necessidades fisiológicas e por isso ela não ta nem ai. a primeira vez o Sr, viu mas na segunda hipótese não . Portanto.... Acredito não ser possível fazer nada nem a prefeitura resolve , muito menos delegacia se fosse assim a justiça tava cheio desses casos .Pegue o estrume e jogue de volta .na frente dele ou dela , ai quebram o pau então chama a policia dai da um bom BO.E vigilância sanitária não tem nada com isso o órgão atua so no comercio clandestino . nada a ver.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Paulo obrigado . vou prosseguir com a orientação.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Só existe um local de acesso pelo terreno dela que dá exclusivamente em meu lote, e a caixa de esgoto é nesse l local vlw

Imagem de perfil de PAULO II
PAULO II
Advertido
Há 12 anos ·
Link

vilarica Vigilância Sanitária é um órgão que atua e previne os riscos a que está expostas a saúde dos cidadãos. Quando houver um problema na sua COMUNIDADE, na sua CASA, ou na sua FAMÍLIA, recorra ao órgão mais próximo de você. Lei 8080/90, faça valer seus direitos.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

to pra fazer isso, kkkkk, na boa, juntar td e devolver da mesma menir que veio..

VilaRica
Há 12 anos ·
Link

Sr Paulo desculpe mas só se for na sua cidade aqui em SP o próprio órgão avisa que não interfere nisso somente em casos de comercio em situação irregular.E caso seja aceita a denuncia eles falam para a pessoa quem foi o Denunciante, não tem sigilo de informações Afirmo e provo por experiencia. Vigilância Sanitária é para verificar onde o comercio esta sendo realizado com produto vencidos e quando por ex: Um açougue deve ter as paredes todas com azulejo, ai sim. Se fosse como diz as feiras paravam Porque vendem frangos, peixes, etc; e eles não podem interferir.correto.afirmo veementemente em terrenos baldios não é assunto para Vigilância Sanitária. O Centro de SP vive cheio de lixo de toda especie, prove que a Vigilância foi multar a prefeitura por isso.

“Promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada com os estados, os municípios e o Distrito Federal, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde, para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.”

http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/agencia

Allynep
Há 12 anos ·
Link

Esquece o que esse tal de "VilaRica" falou. Você deve ir até a Vigilância Sanitária registrar a denuncia pois eles têm como intervir no problema.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos