LIXO DO VIZINHO EM MEU TERRENO
Boa Dia, Tenho um terreno, no qual é murado, mantenho a parte física limpa, mas não resido nele pois projeto construção encontra-se em andamento.
Meu vizinho (dos fundos), foi flagrado por mim, atirando as fezes de seu cão para dentro do lote, sendo que parte dessas fezes veio a atingir a mim..o questionei e o orientei, ate ai td bem como ele se comprometeu a não tomas esse tipo de atitude, relevei. não houve conflitos.
cinco dias depois, ao fiscalizar as condiçoes sanitárias dentro do terreno, flagrei resto de substancia pastosa e extremamente fétida, na qual identifiquei posteriormente como sendo "restos da limpeza da caixa de esgoto/gordura" desse vizinho. Fotografei o local. Pela segunda vez fui ate sua residencia, onde fui atendido por sua esposa e apos eu relatar o ocorrido, ela simplesmente me destratou, dando clara impressão de não se importar com a ação. Entao tenho o seguinte: Já fui "premiado" com as fezes do cão e agora o cara joga seus restos fétidos dentro do lote. Lembrando que: Esse lote é murado e com acesso restrito. Diante desse fato, qual ação que devo tomar? a quem prestar a queixa? cabe indenização? de que tipo?
Situação simples e complexa, depende do município que vc reside. Na minha cidade basta deslocar-se ao setor de obras do município munido das provas, que o vizinho será notificado e multado sendo acrescido na sua conta de água, mas tudo devidamente provado, Agora no seu caso, pegue outros vizinhos como testemunha, fotografe tudo, se possível vá com outra pessoa falar com ele e após vá a vigilância sanitária do seu município um bom começo, esteja ciente de que vc ganhou um inimigo. boa sorte
Sua vizinha não tem banheiro ???? Sera que foi ela ou algum moleque , que entra la e faz as necessidades fisiológicas e por isso ela não ta nem ai. a primeira vez o Sr, viu mas na segunda hipótese não . Portanto.... Acredito não ser possível fazer nada nem a prefeitura resolve , muito menos delegacia se fosse assim a justiça tava cheio desses casos .Pegue o estrume e jogue de volta .na frente dele ou dela , ai quebram o pau então chama a policia dai da um bom BO.E vigilância sanitária não tem nada com isso o órgão atua so no comercio clandestino . nada a ver.
Sr Paulo desculpe mas só se for na sua cidade aqui em SP o próprio órgão avisa que não interfere nisso somente em casos de comercio em situação irregular.E caso seja aceita a denuncia eles falam para a pessoa quem foi o Denunciante, não tem sigilo de informações Afirmo e provo por experiencia. Vigilância Sanitária é para verificar onde o comercio esta sendo realizado com produto vencidos e quando por ex: Um açougue deve ter as paredes todas com azulejo, ai sim. Se fosse como diz as feiras paravam Porque vendem frangos, peixes, etc; e eles não podem interferir.correto.afirmo veementemente em terrenos baldios não é assunto para Vigilância Sanitária. O Centro de SP vive cheio de lixo de toda especie, prove que a Vigilância foi multar a prefeitura por isso.
“Promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada com os estados, os municípios e o Distrito Federal, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde, para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.”
http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/agencia