Ola,eu comprei um celular no site da olx. A pessoa sempre respondia meus e-mails,ate antes de eu pagar. Depois que fiz o pagamento em dinheiro(deposito bancario),o valor de R$ 145,00,a pessoa sumiu,não enviou o produto,não responde mais meus e-mails. Como eu ja compro pela net a um bom tempo e nunca tive problemas,confiei na pessoa,mas acho que desta vez,fui enganada. Então,eu gostaria de saber que providencias devo tomar para ter meu dinheiro de volta? Eu tenho somente o comprovante de deposito e uns e-mails que ele mandou antes do pagamento. Eu devo ir ao banco que fiz o deposito,para pedir extorno,ou faço um BO? Agradeço desde ja quem puder me ajudar. Obrigada.

Respostas

    Hugo Leonardo

    Hugo Leonardo Quinta, 30 de abril de 2015, 14h12min

    Tomei o mesmo golpe q VC Mônica, to indignado e sem saber oq fazer

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 23h14min

    Hugo, neste mundo nuuuuunca se deve confiar em quem sequer vc pode ver a cor dos olhos. Se mesmo no convivio pessoal há os golpistas que tentam lhe lesar, o que dirá a distância!!!!

    FIca a lição.

  • -2
    Caio Cesar

    Caio Cesar Terça, 16 de junho de 2015, 23h29min

    Olá, comprei um microfone no dia 08/06/2015 por um anúncio da OLX, perguntei se tinha possuía o produtor e o mesmo afirmou que sim em conversa por email, fiz o depósito, porém o vendedor falou que enviou no dia 09/06 e ficou de enviar o código de rastreio, mas já tem uma semana e ele visualiza as mensagens e não responde entrei em contato até com sua esposa ela disse que daria o recado ele visualizou novamente e nada, tenho foto do depósito, print de conversar, facebook dele, local de trabalho, numero do local de trabalho. Será que devo abrir um processo ou aguardar um pouco mais?

  • -1
    Edward Ike Silva

    Edward Ike Silva Sexta, 19 de junho de 2015, 4h43min

    Caio, situacao semelhante. Acompanhando.

    Lucas Paiva

    Lucas Paiva Segunda, 22 de junho de 2015, 8h35min

    Fiz uma compra de um ps4 na OLX no valor de R$ 1000,00 por depósito bancário, porém não chegou até hj...o cara não responde o whatsapp nem atende as ligações. Como posso tentar recuperar essa grana?

    Waldeir Barbosa

    Waldeir Barbosa Segunda, 13 de julho de 2015, 7h59min

    Bom dia aconteceu o mesmo comigo paguei por um celular e o cara nao me enviou tenho os dados do depósito comprovante .
    Terei um printe de toda a negociação e ainda tenho o face dele eda eesposa nao e pelo dinheiro mais quero entrar na justica so para nao enganar outras pessoas
    O que fazer

    G

    Gladstone mota Domingo, 26 de julho de 2015, 11h09min

    Bom dia.
    Comprei através da Olx um carro no valor de R$:5.000,00 mil reais, e não recebi o mesmo, entrei com uma ação na vara cívil da minha cidade, a audiência e na próxima semana, espero ter o meu dinheiro de volta.

  • -1
    N

    Newdélia Domingues Terça, 28 de julho de 2015, 0h25min

    A OLX é responsável SOLIDARIAMENTE com o vendedor. Sim, deve processar o site.

    D

    Diogo Dias de Oliveira Terça, 29 de setembro de 2015, 11h23min

    Comigo aconteceu a mesma coisa, porém a minha quantia foi 1.000.
    A transferencia foi feita de contas do mesmo banco, sera que o banco não poderia ajudar nessa questão, tenho como alegar a fraude.

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Terça, 29 de setembro de 2015, 11h29min

    Nesse caso, provavelmente não conseguirá localizar o vendedor fraudulento,
    Entre com processo contra a OLX com base no Art. 14 do CDC:

    Artigo 14 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
    § 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
    I - o modo de seu fornecimento;
    II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
    III - a época em que foi fornecido.

    D

    Diogo Dias de Oliveira Terça, 29 de setembro de 2015, 11h41min

    Misael, o banco não conseguiria ajudar ?

    D

    Dayane Ribeiro Terça, 20 de outubro de 2015, 19h26min Editado

    Gente aconteceu isso tbm com meu namorado, só q no caso dele foi ainda pior, perdeu 1500,00 sempre compra pela internet e nunca teve problemas e dessa vez caiu em um golpe tbm na olx.Quem sabe é sempre a mesma pessoa? O caso dele a conta é de um tal de vilmar no no RS. O dinheiro ele não vê mais, mas se tiver algo a fazer impedimos que outras pessoas caiam no mesmo golpe. Abraços

    J

    Jonathan William Terça, 03 de novembro de 2015, 18h13min

    Bos noite!!

    Fiz negocio com um cara dizer Pm do estado do Ceará. Ele me vendeu um ps4 no valor de R$ 750. Claro que achei estranho. Mas fiquei na dúvida. Pedi que ele mandasse fotos e vídeos do game e sua carteira da pm. Ele mw mandou tudo isso então confiei. Quinta feira dia 29 tanto ele como eu, fui fazer o deposito e ele foi no correio fazer a entrega . Ele me mandou fotos fazendo a entrega para o correio e o comprovante afirmando que mandou para meu endereço. Eu acreditei e fiz o deposito de 450 que foi o combinado de mandar o restante quando o game chegar. Ele me falou que o Prazo seria de 2 dias. Estou no quarto dia e nada de Mercadoria e fui falar com ele no whats e ele me bloqueiou. Estou com todos os prints conversas e até as fotos dos documentos dele. E hoje entrei na olx e uma suposta pessoa publicou o mesmo anúncio com a mesma discrição só que número diferente. Agora quais as providências que eu devo tomar contra esse impostor??? Lembrando que ele fará isso com outra pessoa honesta.

    M

    Maruta Nos Quarta, 11 de novembro de 2015, 0h45min

    A OLX e um site anúncios de venda e compra de produtos roubados, todos os dias aparece marginais oferecendo, produtos que ninguém sabe de onde veio de quem era. E um site que não tem responsabilidade sobre quem anúncia, não tem umcadastro sério, não colhe os dados pessoais dos que estão anunciando. Se continuar desse jeito, eu digo pra VCs esse site vai se tornar um site só pra anúncio de bandidos; e mais talvez ate aumente o índice de roubo e morte nas cidades, porque não tem controle. Pois amigos vamos fazer um abaixo assinado online contra a OLX, ou ela toma uma atitude em relação a esses assuntos ou ela saia do mercado E-Commerce. Valeu pela atenção Fuiiiiiiiiiiiiiii!

    M

    macelo Terça, 17 de novembro de 2015, 9h35min

    olha amigo hoje ta muito dificil vc consegui compra uma armas, ja tentei de tudo, como nao posso tira porte, rezolvi compra pela internet, tomei dois golpe. vir uma pessoa que fala muito bem de um cara cudi nome era conhecido como jeorge dantas, com muito medo fiz uma com de um revolvere 38. figuei com muito medo de nao recebe fiz uma busca na net algo sobre ele, e todos falavao bem, confiei fiz a compra fiz o pagamento, e hoje dia 14 sabado 11 de 2015 as 10 horas, nem acreditei a trasnportadora trasnpaulo, pararao na porta da minha casa mim procurando, pediraro meus documente de indentidade, quando abri pra minha surpresa, meu revolver com toda a documentaçao, e nota , bom gente eu sei que tem muita gente dando golpe pela net, mais tem muita gente honesto tambem, si vcs quizer ir por mim entra em contato, ele e muito bom. pesquiza antes pra vcs verem.
    [email protected]

    A

    Albert Alberico Dos Santos Sábado, 28 de novembro de 2015, 22h02min

    A RECLAMACAO E ANTIGA MAS VOU DAR MEU PONTO DE VISTA PARA OS DIAS DE HOJE... infelizmente, como comprador e consumidor, nao vejo qualquer culpa de solidariedade na fraude por conta do site que prove o serviço de forma GRATUITA, diferente do mercado livre! Em qualquer um dos sites, se vc compra com deposito na CONTA do vendedor antes de receber o produto, e um risco que somente vc assume. E diferente do que falaram nao e dada comissao de maneira alguma para o OLX, ou vc acha que apos receber em sua conta e sumir com o seu dinheiro, o vendedor vai la fazer um deposito na conta do OLX para pagar comissao? VIAJEM de quem falou essa besteira! Eles tem um serviço sim SEGURO que garante seu dinheiro de volta se comprado por CARTAO atraves do sistema de pagamentos PROPRIO deles, onde ai sim, se o cara nao entregar o produto, eles conseguem te estornar esse valor. Caso contrario amigo, vc foi muito INOCENTE pra nao dizer algo mais duro pra vc... como vc compra de uma pessoa FISICA, paga na conta do cara? Enfim, pelo menos vc ja tem o NOME COMPLETO e os dados bancarios da pessoa, junte isso com as provas de que ele anunciava, os emails e mensagens trocados e vá a uma delegacia e espere sentado ate alguem ter boa vontade de resolver seu caso.

    A

    Albert Alberico Dos Santos Sábado, 28 de novembro de 2015, 22h17min

    desculpa ai as palavras, mas eu poderia classificar como BURRICE muitas das alegacoes aqui poostadas na moral! Galera, todo mundo que fala SEMPRE COMPREI NA INTERNET E ISSO E AQUILO E NUNCA TIVE PROBLEMA... ok, vc comprou na OLX? NAO vc so viu um anuncio, um telefone ou email, e fez uma compra FORA DO SITE PAGANDO EM CONTA PRA UM ESTELIONATARIO! Quando vc compra em um site por CARTAO, com CERTIFICADO DE SEGURANÇA e RECONHECIDO e outra coisa, nao pode ser comparado ao OLX. E a olx pros desavisados tem SIM um serviço que te da garantias e se chama OLX DIRETO, aos desinformados, entrem no site e verifica como funciona. Em grosso modo é o mesmo que o mercado pago, vc compra, a EMPRESA OLX fica em poder do seu dinheiro e so libera o pagamento quando vc alega receber o produto. Nesse ponto sim, eles ganham com a venda a comissao deles, nada mais justo! E a mesma coisa que vc entrar num grupo de COMPRA E VENDAS DO FACEBOOK, comprar algo que tava anunciado la e entrar em contato com o interessado a vender e tomar um "bonde"... eae? Nessa vc vai querer processar nosso amigo criador do facebook que permite esse tipo de pagina com vendas, ou o criador da pagina no face? Se liga galera, quem mexe com fogo pode se queimar... quer brincar de comprar na internet, pelo menos LEIAM as medidas de segurança que devem ser tomadas, bem como os TERMOS DO SITE que esta CLARO QUANDO VC ASSINA E CONCORDA que o OLX nao tem vinculo NENHUM e se isenta de qualquer responsabilidade entre as partes SALVO se vc compra pelo OLX DIRETO e ainda segue as recomendacoes deles! Ultima analogia... UM LADRAO CHEGA EM VC E TE ROUBA NO MEIO DA RUA E SAI ANDANDO... entao, vai la e processa o prefeito, o governador, o PRESIDENTE que seja, pois sao solidarios com a situacao, nao colocam seguranças nas ruas da cidade, estado, pais... processa a policia militar que nao predeu ele antes de te roubar.... fala serio pra um povo aiii que so fala besteira na moral!

    J

    JANE Sexta, 18 de dezembro de 2015, 14h58min

    Estou passando por um problema similar, só que foi uma compra no Mercado Livre,comprei uns produtos pra cabelo de uma vendedora do Paraná, a mesma não tinha nenhuma qualificação mas como tinha sido comprado no mercado pago, tinha a garantia do valor de volta.A vendedora foi super atenciosa mandou tudo direitinho e chegou antes do prazo.Minha qualificação abriu muitas vendas pra ela, após essa compra continuei sendo "amiga" e contactando-a diariamente pelo whatsap,Fz mais duas compras e ela sempre maravilhosa me mandava brindes caros. Por ultimo comprei no mercado livre um produto dela para uma amiga no valor de 50,00 e minha amiga se dispôs de pagar o frete.Como falava diariamente com a vendedora,perguntei se nesse mesmo frete ela poderia enviar alguns produtos, que eu depositaria em sua conta da mesma forma que fiz anteriormente, ela prontamente me atendeu e passei uma mensagem especificando todos os produtos totalizando 1.300,00, me garantiu que se eu dpositasse na segunda até meio dia mandaria a tarde, assim o fiz, arrecadei das minhas amigas até meio dia e depositei.No mesmo instante passei um whatsap mostrando o depósito, a mesma me confirmou que na terça enviaria pela manhã, e assim foram passando os dias. Hoje sexta,já cansada de ligar ela não atende, nem responde emails e whatsap. Os anúncios no mercado livre dela continuam, mas não sei como receber esse dinheiro,pois o mercado livre só devolve o valor do produto que comprei no mercado pago, ou seja, os 50,00. Gostaria de saber como faço pra receber esse dinheiro de volta, se o mercado livre através de uma ação judicial me estornaria esse valor, o pior é ter que devolver o dinheiro as minhas amigas que nunca entenderão que levei um calote, ao contrário, são capazes de pensar que eu as caloteei. Por gentileza me ajudem, advogado já tenho e de graça.

    R

    Rodrigo Quinta, 24 de março de 2016, 8h48min

    Vou dar uma dica que funciona. Aconteceu comigo.
    Faça um boletim de ocorrência na delegacia de crimes pela internet. Leve o BO na gerencia do banco o de você fez o deposito e eles terão que fornecer todos os dados da pessoa que recebeu o valor. Pegue todos os dados dela, como endereço, telefone, CPF, CI, etc, e leve todos os dados novamente para a delegacia para incluir no BO.
    Com os dados verdadeiros é só cobrar da polícia.