Ola,eu comprei um celular no site da olx. A pessoa sempre respondia meus e-mails,ate antes de eu pagar. Depois que fiz o pagamento em dinheiro(deposito bancario),o valor de R$ 145,00,a pessoa sumiu,não enviou o produto,não responde mais meus e-mails. Como eu ja compro pela net a um bom tempo e nunca tive problemas,confiei na pessoa,mas acho que desta vez,fui enganada. Então,eu gostaria de saber que providencias devo tomar para ter meu dinheiro de volta? Eu tenho somente o comprovante de deposito e uns e-mails que ele mandou antes do pagamento. Eu devo ir ao banco que fiz o deposito,para pedir extorno,ou faço um BO? Agradeço desde ja quem puder me ajudar. Obrigada.

Respostas

    R

    Rodrigo Quinta, 24 de março de 2016, 8h49min

    Não adianta procurar a OLX, pois a mesma só tem o e-mail do anunciante.

    R

    Raquel Quinta, 31 de março de 2016, 14h26min

    Ontem fiz uma compra pelo OLX de um celular, o rapaz me passou todos os
    Dados possíveis.
    Fiz um depósito de 50% do valor (R$750,00 mais 25,00 do Sedex)
    Confiei que iria chegar.
    Hoje de manhã fui procurar no site do correio com o número de rastreamento que foi passado, e o número era inválido.
    Liguei, ele me bloqueou no WhatsApp.
    Meu esposo foi falar com ele pelo WhatsApp pra termos certeza de que estávamos sendo enganados, e ele jogou a mesma história pra cima do meu esposo.
    Foi ae que meu esposo disse a ele que iríamos na polícia, e até mesmo no endereço que foi passado.

    Não sei o que fazer, alguma ajuda??

    Rachel Gimenes

    Rachel Gimenes Terça, 03 de maio de 2016, 22h56min

    Comprei no mega massas shop através de depósito bancário ,agora não responde zap ,imail e nem telefone fixo.agora o site da bloqueado para acesso.tenho o nome é o número da conta que depositei .é agora faço queixa na delegacia.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Nathália Santos

    Nathália Santos Sexta, 10 de junho de 2016, 23h55min

    Essa e pro Marcelo quem acredita na Dilma aqui gente?? Ta parecendo mais um golpe não adicionem ngm não, essa lábia é forte foi por essa lábia que vários caíram

  • -1
    Erica Alves

    Erica Alves Sábado, 11 de junho de 2016, 23h35min

    Boa noite. Pessoa cai em um golpe tambem pela olx. O cara esta vendendo um ps4 á 1030,00 não achei estranho pois no Centro de Sp esta pouca coisa mais caro. Negociei com ele através do whatsapp e chat da olx e ele pediu para entrar no Mercado Livre em determinado anuncio e clicar em comprar que ele emitiria um boleto com Mercado Pago com desconto para eu realizar o pagamento. Pois bem o email chegou e dizia ser do mercado pago, quando paguei em debito em conta também apareceu mercado pago, e eu poxa que legal está tudo certo Mercado Pago é confiável, pois bem, com o perdão da palavra me fudi, o boleto não era do Mercado Pago era falso e o Mercado Livre disse q não poderia fazer nada. Perdi meus mil conto e o desgraçado ainda esta com anuncio ativo na olx.

    R

    Roberto Quarta, 13 de julho de 2016, 5h10min

    Tem que ser muito ingênuo para depositar dinheiro na conta de alguém , já que acreditam em mágica ,pede o dinheiro de volta para o papai Noel pois o site do Olx oferece todo conteúdo de medidas de segurança e não acho válido querer processar um intermediário co-prestador de serviço ,por uma burrice !!

    Danilo Ferrêra

    Danilo Ferrêra Sexta, 02 de setembro de 2016, 9h23min

    Bom dia, tbm caí nesse tipo de golpe, pelo que vi aqui é complicado de se resolver algo desse tipo, uma coisa tao facil neh, era só o banco devolver o dinheiro, tenho o comprovante de depósito, entao eu depositei!!!

    J

    JAIRO FARIAS Quinta, 15 de setembro de 2016, 20h37min

    OLA BOA NOITE ESTOU COM UM PROBLEMA MINHA HABILITAÇÃO ERA AB QUIS TROCAR PARA AD PAGUEI MEU LADO FIZ O EXAME DE VISTA PSICOTESTE PAGUEI PELO OS 02 DEPOIS EXIGIRAM QUE TINHA QUE FAZER MAIS UM EXAME QUE CORTA O CABELO CHAMADO DE TOXICOLÓGICO PAGUEI PARA FAZER POR ULTIMO PAGUEI A AUTO ESCOLA FIZ OS TESTE DE RUA TOMEI TODAS AS AULA DEPOIS FIZ O EXAME DE BALIZA FUI APROVADO NO DIA 11/08/2016 HJ E 15/09/2016 E MINHA HABILITAÇÃO ATE AGORA NANA COMO EU FACO PARA ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA O DETRAN O A CLINICA FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA OK

    Roberto Rocha

    Roberto Rocha Quinta, 29 de setembro de 2016, 21h54min

    aconteceu comigo. o nome do safado e ricardo jose da silva. conta da caixa agencia 2391 023 conta 00003708-9 quem poder ajudar apegar esse safado

    Elza Cohen Soares

    Elza Cohen Soares Quarta, 12 de outubro de 2016, 9h11min

    Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei um macbook pelo OLX e apos conversar muito com a vendedora e adquirirmos confiança mutua, fiz o pagamento via deposito da conta do seu suposto marido, ela prometeu que enviaria em seguida o macbook pelo correio e até fotografou ele com o meu nome na embalagem pronta pro envio. Após o deposito feito, ela sumiu do whatsapp, me bloqueou e nunca mais deu noticias. Devo fazer um BO na delegacia ou procurar o procom?

    Andreza Silva

    Andreza Silva Terça, 13 de dezembro de 2016, 14h00min

    Oi preciso de ajuda,fiz um depósito de 800 reais por um celular novo comprado pelo mercado livre,a pessoa disse q com depósito seria mais em conta,e pelos emails q recebi era tudo correto,tinha até ne do mercado livre no e-mail,isso foi esse domingo e a pessoa recebeu meu comprovante de depósito,e segunda pela manhã ia me manda o código de rastreamento,pelo email,simplismente não recebi nem ontem e nem hoje,e não existe mais o anúncio dessa pessoa,oque eu faço,?devo me.conformar com a perca?ou consigo recorrer de alguma forma?me ajudem to desesperada

    Yuri Vagner Martins

    Yuri Vagner Martins Quarta, 18 de janeiro de 2017, 0h25min

    Aconteceu comigo um pouco antes da virada do ano, vi um anúncio de um iPhone 7 128gb por 2.800 por boleto do MercadoPago, conversei com ele, e como eu sou do RJ ele falou que me entregaria no mesmo dia por motoboy, me enviou o boleto olhei o boleto vi MercadoPago tudo bonitinho foi aí que eu confiei e paguei, continuei conversando com ele até ele me bloquear e me mandar ir se fuder e me chamar de cuzão, já pesquisei ele é ele tem conta no MercadoPago, mas me enviou um boleto falso mesmo assim, tem como eu fazer algo para ter esses 2,800 de volta? Pois foi muito dinheiro, se alguém puder me ajudar

    Adriano Gibim

    Adriano Gibim Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 19h05min

    Aconteceu comigo também, acabei confiando no vendedor Jefferson Martins(Jefinho dos iphones) numa troca de celular com retorno em depósito bancário no valor de 500 reias, tirei print de todas as conversas pelo WhatsApp, mas esse vagabundo não responde mais de 3 dias para cá. Vou entrar com um processo, mas preciso saber onde exatamente posso fazer isso, pq sei que é bem burocrático tudo isso. Me ajudem por favor.