O idoso vive ao sabor de discussões que não levam a nada concreto. O Estatuto do Idoso, é apenas um aglomerado de bla, blá e nada palpável, nada do que esse estatuto diz, realmente acontece. Parece que todo mundo vai ficar "jovem" para sempre. Mas a idade chega, se a vida não acabar antes, o idoso entra em cena e aumenta cada vez mais a população de idosos. Abusos acontecem todo dia e o idoso não encontra apoio em lugar nenhum. Não existe uma delegacia própria para ele, mas para a mulher, para a criança e o adolescente, existe. Parece que "velho" incomoda e não "vale a pena perder tempo com ele". Hoje, uma pessoa de setenta anos tem maior capacidade intelectual e grande vagagem de experiência que qualquer "doutorando". E alem disso, o idoso, com a sua aposentadoria, bens, e rendas conseguidas ao longo de sua vida, sustenta "jovens" que às vezes nem merecem essa ajuda. Muitos desses "jovens" aproveitam o dinheiro do "velho" para se formarem em faculdades. Mas não fazem qualquer esforço para melhorar a existência desse personagem tão menosprezado. Gostaria que advogados, mas advogados de verdade, não mercenários, se especializassem nessa área, na defesa do idoso, porque um dia, mesmo sendo advogados, ficarão "velhos" e entregues às traças. e é doloroso passar por isso. Todo o conforto, a tecnologia e os avanços que os "jovens" usufruem hoje, é produto e trabalho dos "velhos". Os jovens já encontraram tudo pronto, nada fizeram. TODOS OS IDOSOS QUE HOJE VIVEM A ANGUSTIA DE SE SENTIREM DESPREZADOS, CONTRIBUIRAM, CADA UM, COM UMA PARCELA DE SUAS VIDAS E NÃO MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO. A IDADE CHEGA, NÃO PEDE LICENÇA E NÃO DISSE: VOCÊ SABE COM QUEM VOCÊ ESTA FALANDO?

Respostas

    R

    roberval taylor Suspenso Terça, 22 de outubro de 2013, 21h55min

    Sr. Procuro Justiça, sábias palavras e seu desabafo é mais que pertinente.
    A lei é boa, muito bonita, estatuto do idoso tem 118 artigos maravilhosos, o problema é funcionar, o problema é ter a fiscalização que ele prevê.

    Indo para outra extremidade cito o ECA outra lei boa, bonita no papel, só no papel lembre-se!

    Já temos muitos advogados especialistas em Estatuto do Idoso...mercado tem, veja:

    Dados: "O Brasil tem, segundo o Censo 2010, 45.932.295 pessoas entre 0 e 14 anos; 34.236.060, entre 15 e 24 anos; 46.737.506, entre 25 e 39; 34.983.120, entre 40 e 54; 14.785.338, de 55 a 64 anos; e 14.081.480 com mais de 65 anos." http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/percentual-de-idosos-na-populacao-segue-em-crescimento-diz-censo.html

    Temos tantos estatutos que até o PCC (primeiro comando da capital) tem um e este funciona, sabemos que sim, não é segredo, não sou eu quem fala, é noticiado quase todos os dias em jornais e tvs.

    Hoje abri o jornal e me deparei com um artigo de um coronel da Polícia Militar, lamentando sobre a impunidade devido às leis penais ultrapassadas, arcaica, ataca a lei de execução penal que prevê a absurda progressão de regime, ataca o absurdo do liberdade condicional, ataca a dificuldade de prisão preventiva e etc., choraminga, ainda, o coronel que os menores de idade tornaram-se mão de obra preferencial para muitos crimes. Nas minhas palavras nossas leis penais conspiram a favor de criminosos sejam eles quem forem. A benevolência das leis penais é um paraíso para criminosos reles ou do colarinho branco, os...

    Se um coronel da PM diz o que disse eu só posso dizer uma coisa: o mundo está perdido. Não posso mais acalentar o sonho de mudança no cenário brasileiro.

    ?

    Salve-se quem puder Sexta, 25 de outubro de 2013, 13h03min

    Sr. Roverbal Taylor: obrigado pela sua compreensão sobre o assunto. É triste a situação. Intolerável diria, desde o momento em que criminosos identificados, estão a vontade no meio da sociedade. Mas, uma coisa me entristece também, parece que a maioria das pessoas, talvez esteja equivocado, não querem se conscientizar de que a fase, da velhice, é inevitável, quando se não se morre antes. Entendo que ninguém quer ser considerado "velho", porque na nossa sociedade é sinônimo de "inutilidade", mas é tão glorioso atingir idade avançada que é incalculável a felicidade que pode se experimentar, quando se é consciente do fato. É como se nós estivéssemos vendo o repeteco de tudo aquilo que nos já vivemos, apenas num momento diverso e com uma cor diferente.Digo nós, me referindo a mim e aos que estão passando por isso. Se as pessoas assumissem sua condição de idosos, publicamente, e não tivessem vergonha do que são, a situação seria diferente, haveria evidencia das necessidades do grupo, porque as reivindicações seriam de conhecimento de toda a sociedade, assim como quando acontece um crime, ou a vitoria de um time famoso, que as manchetes da imprensa e na internet ocupam destaque, que às vezes são tão sem importância que logo se esfumam no nada. Segundo o Senhor, os idosos somos em torno de 15 milhões. Caramba. Uma fatia mais que considerável, em termos de renda e negócios Aqui no Distrito Federal há motoristas aposentados, ex-funcionários públicos, com salários acima de 16 mil mensais e são muitos. Nada contra a classe, apenas comparação. Eu espero, que o mundo não esteja totalmente perdido, ainda tenho esperanças, ainda acredito que as coisas vão mudar para melhor, mas espero também que a situação não chegue aos limites do que ocorre no Japão, onde os jovens não querem casar nem ter filhos por causa do trabalho, profissão se esquecendo que a vida, novas vidas, são a continuidade da humanidade. Um abraço.

    C

    CIBELE LUNETTA Sexta, 25 de outubro de 2013, 13h25min

    Sres. Procuro Justiça e Roberval Taylor,

    Concordo com tudo o que foi abordado, estamos em um país sem memória, não há consideração pelas pessoas que construíram esse país...

    Quero ressaltar que todo o direito é hipotético, também ao ler a Constituição cidadã, ficamos "encantados" com todos os direitos ali relacionados, e, na prática, temos de lutar "com unhas e dentes" para garantir, se muito, parte deles...

    Temos que rever nossos conceitos e atitudes, temos que buscar um país mais justo... mas quando isso acontece, com o povo na rua, tratam de infiltrar vândalos, baderneiros para desmoralizar a mobilização.

    Nossos políticos, na sua maioria, deveriam ter aula de cidadania, critério, justiça... honestidade, e bem comum.

    Nossos jovens teriam que ter aula de respeito, civilidade, atitude...
    Creio que a educação vem de berço, conceitos de educação no sentido de dizer: "por favor", "obrigado", "com licença", cumprimentos como "bom dia, boa tarde, boa noite, até amanhã".

    A falta dos valores de FAMILIA trazem o desrespeito ao idoso.

    Temos esperança por vocação, pois, ao olhar em volta de forma "nua e crua", com certeza se instalaria o desânimo.

    Felicidades.

    W

    wojsçpncbd Suspenso Sábado, 26 de outubro de 2013, 10h31min

    Sr. Procuro Justiça, amadurecimento e aprendizado, os presentes que a vida dá a todos que têm o privilégio de envelhecer.

    Gosto de uma frase de Mário Quintana:
    Velhice é quando um dia as moças começam a nos tratar com respeito e os rapazes sem respeito nenhum.

    Para mim nenhum ser humano é inútil, pensar o contrário é um desaforo para o criador, Deus, alguém que pensa ser um velho inútil diria também que uma criança de um ano o é, e talvez ao dizer isso pode ser que esteja em seu colo um inútil filho seu.

    F

    Francisco Sábado, 26 de outubro de 2013, 10h54min

    Procuro Justiça
    Envelhecer é um privilégio que nem todos têm.
    Sempre que vejo um jovem se desfazer de um idoso, digo assim: Se você tiver sorte chegará lá!
    O Japão ressurgiu das cinzas, por valorizar o idoso e seus conhecimentos.
    Aqui no Brasil, idoso é inválido.
    Tenho minha mãezinha com 75 anos, que sabedoria, que paciência, que força!!!! Muito bom ouví-la e extrair de seu saber!
    Infelizmente o idoso engrossa as promessas nas campanhas eleitorais, depois disso, são esquecidos.
    Parabéns pelo texto!
    Felicidades

    W

    wojsçpncbd Suspenso Sábado, 26 de outubro de 2013, 10h55min

    CIBELE LUNETA realmente sem memória, me lembro que quando criança me ensinaram a historia do brasil de forma fantasiosa, vim descobrir a verdadeira história do brasil muito tempo depois.

    Me preocupo e fico curioso ao ver você dizer: não há consideração pelas pessoas que construíram esse país...

    Não dá nome aos bois!

    Enfim conseguimos a democracia, o regime democrático se inicia no país e começa mal, sempre foi mal. Houve um tempo que era planos para estabilizar a economia, era plano de tudo quanto é jeito, até que chegou o real. Puxa que bom. Diz o eminente economista Dr. Marcos Cintra:
    "Entre 2994 e 2008 o país cresceu, em média 4,8% anuais. Nos quatro anos seguintes, essa média caiu para 2;7. Neste ano, deve ficar em torno de 2,4.

    Quando a economia ia bem seria a hora de investir em uma reforma tributária simplificadora, nos moldes do Imposto único, que está parado no Congresso há 11 anos, visando reduzir custos dos negócios. Apenas para cumprir burocrática legislação fiscal no país as empresas gastam o equivalente a R$ 35 bilhões por ano.

    Outra reforma que poderia ter avançado é a política, tendo como diretrizes dar fim aos políticos profissionais e desmantelar as organizações criminosas incrustadas no governo. Assim poder-se-ia combater a endemia da corrupção, que impõe elevados custos aos negócios no país".

    O Dr. Cintra em poucas palavras resumiu o quanto o partido PT teve a capacidade de afundar nosso país.

    Na minha concepção a esperança reside na REVOLUÇÃO CIVIL.

    ?

    Salve-se quem puder Terça, 29 de outubro de 2013, 12h12min

    É verdade, uma revolução civil. Pena que seja sangrenta. Militares podem tomar o poder sem derramar sangue. Exterminar o poder dos comunistas, desses "guerrilheiros" e coloca-los em seus devidos lugares. As forças armadas existem para isso, defender a população. Ou não?
    Claro que sim! Acredito que seja uma questão de tempo. Os militares teriam o poder de confiscar os bens de enriquecimento ilícito desses corruptos e devolvê-los ao povo. Rastrear fortunas enviadas ao exterior e pôr o país em ordem. Não há porque ter medo dos militares, deve se ter medo sim, desses comunistas escrachados que estão acumulando fortunas, como era o Kremlim e vivendo como nababos. entretanto o povo sangra com suas carências, miséria e abandono. O comunismo gosta disso e se constrói dessa forma, na exploração da miséria. No nordeste, as bolsas família são usadas por familiares de políticos que não precisam disso. As bolsas famílias estão servindo de investimentos em "negócios" . A industria de motocicletas prosperou devido às bolsas do governo. Então, essas bolsas não eram para combater a fome, a alimentação das crianças, tão reclamada pelos mais pobres? Imagino eu os idosos como estarão naquelas regiões. Não basta a industria da seca. O caudaloso e escandaloso desperdício de dinheiro, bilhões, na furada transposição do São Francisco e o Lula fez questão na época da realização dessa furada. Muito dinheiro deve ter sido desviado e enriquecido "alguns retirantes". É simplesmente intolerável, por isso invoco a presença dos militares no poder. Já é tempo.

    W

    Weslei III Suspenso Quarta, 30 de outubro de 2013, 20h05min

    Direito do Consumidor e/ou Procuro Justiça, sangrenta? bem para começo de conversa todo parto normal há dor, nenhum País fez sua travessia para águas mais calma sem derramamento de sangue.

    Mas vamos falar de sangue, qual é o índice de homicídios no país? e os sem saber a autoria? e os que ficam na impunidade? quantas pessoas morrem nas famigeradas estradadas brasileira? quantos pessoa morrem ou ficam aleijadas por embriagados no volante de um automóvel? e quantos são punidos?

    Bem nossos poderes estão corrompidos, nossas instituições são desacreditadas, com tudo isso podemos até conviver e mudar mas uma coisa só é mudada com revolução: políticos não mudam as regras do jogo, não cortam a própria carne, políticos não cumprem a sua missão que é de servir ao povo ele querem que nós os servimos, então quando um povo é duramente marcado, oprimido, feito de palhaço...ademã que vou em frente.

    PS. MILITARISMO? senhor nosso exército é para defender nossa pátria e não para governá-la, ou não aprendeu nada com a hist´ria passada ou é um ingênuo, ou, ainda, poder ser um militar com sede de poder, nesse caso prefiro mil vezes o país como está do que ver vocês militares governar, eu falo de democracia: TODO PODER EMANA DO POVO, LEMBRA-SE

    ?

    Salve-se quem puder Quinta, 31 de outubro de 2013, 13h23min

    Sr. Weslei III: imagino sua indignação. Sua postura não me ofende, pode crer, até concordo com algumas colocações que o Sr. fez, mas há de convir que não sendo desejável o governo militar, pode ser uma oportunidade de transição, oportunidade em que as coisas podem ser colocadas em ordem. Há um país na América Latina, chamado Chile que hoje pode e deve ser comparado a um país de primeiro mundo. esse país era dominado literalmente pelos comunistas, que sempre, se aproveitaram da miséria e da ignorância das pessoas prometendo-lhes mundos e fundos e incitando-as a movimentos contra o poder para desestabiliza-lo, que é a tática do comunismo infiltrado na sociedade. Surgiu um general chamado Pinochet. Não sei bem de que forma ele conseguiu, se essa forma é o ideal ou não, de isolar a ideia dos trabalhadores de que o comunismo não era uma boa medida para a sociedade. Pinochet foi perseguido até na Europa. Com já oitenta anos queriam crucifica-lo, julgá-lo. Certamente eram os remanescentes dos comunistas que queriam subordinar o povo chileno. Depois dessa "limpeza", o Chile surgiu das cinzas e hoje é um país de primeiro mundo, onde o social é verdadeiramente social e a justiça se faz mantendo o equilíbrio entre as necessidades do povo, o respeito à Lei e o bem estar da sociedade. Talvez o Senhor já esteve no Chile e terá observado como funciona. Eu gostaria de ver nosso maravilhoso país nesse caminhar, onde os pobres tenham no mínimo acesso à alimentação, trabalho, saúde, moradia e escola. Que nossos compatriotas não sejam enganados com propagandas mentirosas que buscam apenas a perpetuação do poder, enriquecendo descaradamente e mandando dinheiro para Cuba, como se aqui no nosso país não existíssem prioridades sociais de extrema urgência. Um governo que agrupado com ladrões mensaleiros os isenta de castigo. Um país onde muitos enriqueceram com a transposição do Rio São Francisco, que esta à beira do colapso e os nordestinos que estavam esperançosos estão sucumbindo na seca, na falta de água, elemento essencial à vida. Foram bilhões enterrados e não sei se o Senhor se lembra, o então presidente Lula e seus correligionários fizeram "tamanho esforço" em pró da transposição do Chico para que as verbas saíssem. Lembra? Pois é. Se a maioria dos nossos irmãos tivessem oportunidade de frequentar segundo grau ou faculdade, assim como o Senhor, seria uma maravilha, os direitos seriam adquiridos com maior naturalidade e a credulidade seria muito baixa, com respeito às enganações e ambições truculentas de um poder abertamente corrupto. Se não forem os militares porque nós povo não reagimos? Será pela troca das bolsas famílias? Será pela curta visão do nosso povo? Pela apatia ou pela covardia nossa de não nos manifestar e reagir à altura? Assim como o Senhor diz, derramamento de sangue é peculiar nesse tipo de conquista, então, com todo respeito, vamos à luta e tenhamos um poder realmente democrático e não pseudo democrático. Um abraço.

    W

    Weslei III Suspenso Quinta, 31 de outubro de 2013, 13h45min

    Sr. Direito do Consumidor o Chile é o que é hoje porque, primeiro é um povo diferente dos brasileiros e fez sua lição de casa, de algum modo, e após o parlamentarismo (1891-1925), o Chile adotou o presidencialismo, que dura até hoje. Em 1973, houve um golpe militar (financiado pelos EUA) que levou ao poder um ditador chamado Augusto Pinocthe Ugarte. Pinochet governou até 1990 e foi responsável pela remoção do único presidente marxista, eleito através do voto direto, de que sem tem notícia: Salvador Allende Gossens. Durante este período de ditadura, muita gente foi morta e muitos tiveram de partir para o exílio.

    Atualmente o Chile tem um governo democrático e uma economia tida como uma das melhores do continente americano.

    Sinceramente eu não sei acerca do Chile além de que sua economia é uma das melhores do mundo e que vivem em uma democracia.

    O Sr. tocou num ponto central da questão e das mazelas políticas brasileira O POVO, aqui reside toda a questão, um povo que só quer pão e circo. Desde que tenha um empreguinho, que pague seu aluguelzinho, sua cervejinha e seu bilhetinho para o joguinhos de futebol sem mencionar as rodinhas de samba e a foliazinha de carnaval, tá tudo às mil maravilhas.

    Agora vamos supor que tenhamos um Pinocthe à brasileira, ora os militares não são pessoas saídas do povo, então em tese nosso Pinocthe seria uma catástrofe, um corruptor, um sei lá...

    A

    ARAPONGAS Suspenso Quinta, 31 de outubro de 2013, 18h10min

    Sr. Direito do Consumidor viu o que aconteceu com o nosso finado Weslei III foi contra os militares olha só no que deu, foi fuzilado.

    Falar em militar e fuzilado lembrei de uma boa piada.

    Um bêbado que frequentava determinado boteco vivia falando mal do exército e militares brasileiros neste mesmo boteco um coronel vivia à paisana tomando sua cervejinha e só escutando o bêbado meter o pau no exército.

    Certo dia o coronel vestido de farda pegou seu pelotão e parou em frente ao bar do bêbado e o encontrou como de costume metendo o pau no exército e deu voz de prisão ao infeliz do bêbado.

    Chegando no quartel colocou o bêbado na linha de fuzilamento e bradou: apontar, fogo, bang bang ouviram-se os estampidos, o bêbado perguntou se já estava no céu e o coronel lhe respondeu que isso era um susto pois as balas eram de festim e que servisse de lição para nunca mais falar mau do exército.

    No dia seguinte o coronel como de costume foi ao boteco à paisano e encontro o bêbado esbravejando: O EXÉRCITO BRASILEIRO É UMA BOSTA NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA COMPRAR BALAS DE VERDADE...

    D

    dinahz Sexta, 01 de novembro de 2013, 21h22min

    Direito do Consumidor

    Quanta discriminação! O idoso é uma pessoa igual as outras.

    Pessoas carentes, desamparadas, desrespeitadas existem em todas as idades. Sentimento de vazio, desesperança, solidão, é Depressão, que não tem o menor preconceito de idade, existe até nas crianças.

    O idoso precisa de infra-estrutura. As cidades devem ser preparadas para a população idosa, e não tratá-los como vítimas.

    O idoso não é vítima da idade, devem ser respeitados e ter a humildade de conquistar o respeito dos jovens também. Afinal, o exemplo é a melhor forma de educar.

    A maioria dos governantes do mundo são idosos, e não são nada santinhos.

    Advogado especializado em idoso??? Parece coisa de campanha política, rsrss

    ?

    Salve-se quem puder Segunda, 04 de novembro de 2013, 18h18min

    Sr. Arapongas: nunca fui e nem sou militar, mas gostei de sua história. Abraço.

    ?

    Salve-se quem puder Segunda, 04 de novembro de 2013, 18h37min

    Sr ou Sra. dinaz: desculpe mas, não consegui definir se é senhor ou senhora. De qualquer forma, a titulo de curiosidade, lhe digo que há infinitas especialidades em todas as áreas. Médico, por exe., clínico, ortopedista, oncologista, e por ai vai. Advogados: causas cíveis, criminalista, de família, e por ai vai...porque não poderia ter um "conhecedor" dos direitos dos idosos com mais profundidade? Se o sr., ou a sra., for jovem, quero ver quando ficar "depois da linha do Equador", "lascadinho / lascadinha", jogada/o num canto da casa, sem poder andar e um cristão de sua família estiver afoito pela sua morte" para herdar alguma coisa, ou até mesmo um desses picaretas que abundam no mercado, querendo "tomar" sua pensãozinha e o bota numa "casa para idosos", depois de o sr., ou sra., ter lutado toda sua vida para ter um fim humano? Nem todos os advogados estão por dentro dos direitos dos idosos, a maioria estão por dentro dos direitos dos mais novos e com grana. Nas defensorias publicas da vida, não se encontra esse apoio não, um "velho ou uma velha", não faz diferença na nossa sociedade e isso é desumano. assim como, se alguém tivesse um animal de estimação por toda a vida, quando o bicho fica velho e doente a solução mais prática seria, na cabeça do dono, manda-lo para o sacrificio. Inacreditável. O Estatuto do Idoso já é tão superficial e o ECRA é tão minucioso, como a Lei Maria da Penha (deveria haver uma Lei do "Mário do Penho", que defenda de verdade os idosos, que a pesar de ser idoso, sustentam netos, bisnetos, afilhados e outras mazelas. Não que esse "velho" que construiu todo esse conforto que os novos estão usufruindo hoje, tem o direito de um final feliz? Se valorize que você se não for idoso, ou não morrer antes, vai ser idoso e sofrer na pela a discriminação. Um abraço.

    C

    Caetano Codô Suspenso Segunda, 04 de novembro de 2013, 18h46min

    Direito do Consumidor hoje em dia tem os Crechões, fora de brincadeira, é uma inovação, tem o mesmo conceito da creche para crianças só que são para idosos.

    É uma ótima inovação pois é sabido que os idoso, geralmente, são largados em asilos por seus filhos.

    No crechão o filho ou filha que tem o pai idoso, p. ex. leva-o de manhã e pega-o à tardezinha, o idoso tem ali alimentação, psicólogo, médico, um clinico geral creio eu, psiquiatra, remédios, alimentação, distração e companhia.

    ?

    Salve-se quem puder Segunda, 04 de novembro de 2013, 23h24min

    Para Caetano Codó: por favor me diga onde funciona esse crechão. De antemão digo, que é vergonhosa a atitude. Obrigado.

    K

    Kaik ?? Segunda, 04 de novembro de 2013, 23h45min

    Ele apenas foi infeliz pronunciando CRECHÃO não é bem isso existem lugares onde idosos são abrigados pela prefeitura uma especie de asilo
    (albergues) e que a prefeitura disponibiliza para quem não deseja fixar-se em asilo . entra sai a hora que quiser e volta para dormir. Isso existe mesmo aqui em SP. tem idoso que não aceita prefere ficar na rua . porque não gostam de ter quem mande neles. É difícil conviver com a Sociedade.
    Até por aqui tem pessoas chatas imagine um idoso chato.Principalmente esse tal de Direito do Consumidor traz o assunto e não aceita as respostas.
    como se ele fosse bem educadinho. Não para o Codó esse leigo ai precisa se informar melhor das coisa da vida. o idoso tem sim direito a medicos ,de toda especie nesses lugares , existem gerontólogos que dão toda assistência médica ao idoso existem Centros de Convivencia , tem também bailes para idosos.Eu gostaria que o jus Navigandi me desse o direito de responder a altura como gosto a uma pessoa dessas que não tem cultura alguma para sobressair-se em determinadas questões publicas.

    ?

    Salve-se quem puder Segunda, 25 de novembro de 2013, 17h22min

    A todos os que aqui emitiram sua opinião: obrigado. Nos meus setenta e um, quase setenta e dois anos de idade, me sinto feliz de estar aqui, consciente, lúcido, inteiro, capaz, e prendendo a atenção de vocês. A felicidade é como alguma coisa de que, de leve toma conta de nossa alma. A respiração se torna mais pura, mais profunda, naturalmente se esboça um sorriso, não há vaidade maldosa, é tudo uma levitação sem sair do chão. Me parece que a força física redobra, os músculos ficam mais rígidos ( não será que ficam mesmo?) mas não quero ser petulante, desejo conservar a humildade, se é que sou humilde, mas, quero dizer com tamanha satisfação, da minha alegria de poder despertar a alguns humanos que a evolução das coisas é tão natural, quanto envelhecer. E ai estou, ai estaremos, sempre, no caminho, indiscutivelmente o melhor, de desejar uma vida mais longa. Nenhum diamante saído das profundezas da terra, brilha tanto quanto o brilho dos olhos de quem é feliz. Nada é tão valioso quanto a graça de estar vivo. A vida, desde que é gerada, envelhece e o envelhecimento é necessário, é primordial, diria eu. O que seria de uma criança sempre criança. O que seria de um jovem sempre jovem. O que seria do mundo sem a reconstrução. É tudo um ir e vir, uma evolução sem fim, uma parada que não para nem pode parar. Literalmente, viemos do pó e como a Bíblia diz e confirma, ao pó voltaremos e novas vidas virão, como acontece a todo segundo do relógio imperceptível da natureza. Estamos preocupados demais com coisas materiais, embora, na medida certa sejam necessárias à sobrevivência, mas deveríamos nos preocupar mais com a motivação que nos faz insistir em estar vivos. Que grandiosidade, com dinheiro, sem dinheiro, quero ser feliz. Sou feliz. E desejo que todos sejam felizes. A felicidade é simplesmente um momento de paz interior e um sorriso natural. Obrigado a todos e desejo que os jovens reflitam mais sobre o seu próprio futuro: a velhice!

    G

    Guilherme Prato Suspenso Segunda, 25 de novembro de 2013, 21h38min

    Crechcão está em face de experimentação no interior paulista e se o sr . tivesse uma pouco mais de humildade que se diz ter, veria pelo lado humano criativo e prático ao qual foi criada.

    Bom pra velhinhos é asilos né, sendo mal tratados e de vez em quando e muitas vezes esquecidos ou no máximo uma visitinha pela família.

    Deve ser o nome que não soa bem, mas é o mome que lhe dá particularidade o velhinho é deixado de manhã e vão pegá-lo a tarde.

    E

    Exatto Segunda, 25 de novembro de 2013, 23h57min

    Código do Consumidor - Parabéns pela sua exposição, acima de tudo pela coragem de dizer a verdade. Diz vc : "com meus setenta e um me sinto feliz por estar aqui, consciente, lúcido, inteiro, capaz, e prendendo a atenção de vocês". Quando cita que do pó veio e ao pó voltará, assume verdadeiramente a realidade da vida e a DETERMINAÇÃO DO PODEROSO DEUS. Não haveria verdade se assim não fosse. Nascemos e um dia haveremos de voltar ao pó, resta-nos aqui somente termos uma passagem digna combinada com a pura VERDADE. Mais uma vez ...... Parabéns.