O idoso vive ao sabor de discussões que não levam a nada concreto. O Estatuto do Idoso, é apenas um aglomerado de bla, blá e nada palpável, nada do que esse estatuto diz, realmente acontece. Parece que todo mundo vai ficar "jovem" para sempre. Mas a idade chega, se a vida não acabar antes, o idoso entra em cena e aumenta cada vez mais a população de idosos. Abusos acontecem todo dia e o idoso não encontra apoio em lugar nenhum. Não existe uma delegacia própria para ele, mas para a mulher, para a criança e o adolescente, existe. Parece que "velho" incomoda e não "vale a pena perder tempo com ele". Hoje, uma pessoa de setenta anos tem maior capacidade intelectual e grande vagagem de experiência que qualquer "doutorando". E alem disso, o idoso, com a sua aposentadoria, bens, e rendas conseguidas ao longo de sua vida, sustenta "jovens" que às vezes nem merecem essa ajuda. Muitos desses "jovens" aproveitam o dinheiro do "velho" para se formarem em faculdades. Mas não fazem qualquer esforço para melhorar a existência desse personagem tão menosprezado. Gostaria que advogados, mas advogados de verdade, não mercenários, se especializassem nessa área, na defesa do idoso, porque um dia, mesmo sendo advogados, ficarão "velhos" e entregues às traças. e é doloroso passar por isso. Todo o conforto, a tecnologia e os avanços que os "jovens" usufruem hoje, é produto e trabalho dos "velhos". Os jovens já encontraram tudo pronto, nada fizeram. TODOS OS IDOSOS QUE HOJE VIVEM A ANGUSTIA DE SE SENTIREM DESPREZADOS, CONTRIBUIRAM, CADA UM, COM UMA PARCELA DE SUAS VIDAS E NÃO MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO. A IDADE CHEGA, NÃO PEDE LICENÇA E NÃO DISSE: VOCÊ SABE COM QUEM VOCÊ ESTA FALANDO?

Respostas

    ?

    Salve-se quem puder Quarta, 27 de novembro de 2013, 13h09min

    Sr. Guilherme Pato:realmente o nome : "Crechão" não é muito sonoro, dá a impressão de que é mais um depósito de "velhos". Tomara que dê certo e que seja administrado por pessoas bondosas e abençoadas. É difícil imaginar, quando não esta na pele, como é emocionante perceber o afeto e carinho que os mais jovens nos dispensam. Gestos de educação, de gentileza. afinal, também, nos idosos somos os jovens do amanhã. Me desculpe a expressão, acredito que o senhor quis apenas informar. Obrigado. Claro que há velhos e velhos, como em todas as circunstancias da vida, eu, pessoalmente espero que jamais necessite de um lugar assim. Não advogo em causa própria, neste oportunidade, mas ajuízo aqui a minha indignação pelo que passam muitos idosos, pelo País. E o pior, é culturalmente aceita a suposta imprestabilidade do idoso, jamais deveria se dizer ou aceitar isso. É, ao me ver, a pior das discriminações, pois o caminho sem volta para todo ser vivente é a velhice. E quanta satisfação eu sinto de ter a idade cronológica em que estou, nas condições reais em que me encontro. Sou sadio, claro...rsrsrs...algumas mazelas são inevitáveis, mas nos jovens também há mazelas inevitáveis. Outro dia tive consulta com um especialista em São Paulo. Sai de aqui de Brasília, comprei as passagens a prestações e viajei naquele avião da Gol que me dava a impressão que ia cair no meio do caminho,me lembrou aqueles Junker, quadradões, pesados, que quando em terra as pontas das asas repousavam no chão. Bom, o médico olhos e olhou minha cara e me perguntou qual era a minha idade, eu disse: setenta, foi ano passado. O médico disse: eu achei que tinha 56 anos. Pode-se querer elogio mais gratificante, que dinheiro não paga? Sempre digo que quando eu morrer, quero morrer de pé. Fico triste de pensar que um dia vou morrer. Mas é a lei da vida que não está nos códigos do direito. Quanto à humildade, eu me sinto humilde, mas não sei se realmente sei ser humilde. sou um pecador como qualquer outro. Nem mesmo a idade me ensinou de fato o que é ser humilde. Às vezes a gente se perde, pode crer. Se é como a Bíblia diz: ( mais ou menos assim) se te baterem na face direita, dá esquerda. Os tempos mudaram e sofremos muitas agressões na vida diária e por isso já ficamos com um pé atrás e muitas das vezes não percebemos quando estamos ofendendo a alguém. Me desculpe se não consegui ser humilde, mas pode crer, me esforço, afinal, somos todos farinha do mesmo saco, na criação do nosso Deus. Ninguém é melhor que ninguém e sou feliz por isso também. Já pensou se eu fosse diferente dos outros humanos? Ah...seria um monstro. Mas não, sou um homem como todos os outros, graças a Deus. Quero lhe desejar toda felicidade. Um abraço.

    G

    Guilherme Prato Suspenso Quinta, 28 de novembro de 2013, 23h18min

    [...]

    Todas as pessoas de 0 a 100 anos merecem amor, respeito e todas aquelas letras mortas dispostas no artigo 7º inciso IV do Cf, todas sem exceção ok, é fato e consumado.

    Pondo de lado a letra morta da CF e omissão do Estado, aliás a nossa falta de segurança pública é omissão estatal por décadas e décadas desde quando o sr. era um bom moço ia ao cinema com uma bela jovem e nem se preocupava com pobres....ou com o inicio das facções...então afora a letra morta da cf e omissão do estado o sr. um jovem idoso sabe muito bem o que são nossos asilos, lugares mal estruturados e que famílias deixam seus idosos e esquecem. Um ou outro natal o visitam.

    Acredite o crechão é um bom lugar com conforto, médicos, alimento e o melhor de tudo a família deixa i idoso lá de manhã e o pega à tardezinha.

    E sem papas na língua ser idoso é voltar a ser neném...até fraldão voltas a usar, com todo respeito, meu avô usa senão sai cagando na casa inteira....

    O crechão está para o idoso como as creches estão para as crianças, assim se compreende que os que delas necessitam, não é para todos, se bem que tem um idosos ranzinhanza que devem ser deixados em asilos mesmo.....

    ?

    Salve-se quem puder Terça, 14 de janeiro de 2014, 1h04min

    Poxa, demorei a responder, não vi mais ninguém interessado no assunto. Achei super interessante discutirmos a questão da idade. Muitas pessoas são jovens cronologicamente falando, mas "velhos" no espirito, eu já sou o contrário. "Usado" fisicamente e jovem na minha essência. Não deixo a peteca cair. Posso dizer também, que em certos momentos desta discussão, fiquei realmente emocionado, ao descobrir que tem pessoas que são sensíveis e que parecem ser jovens na idade. Nada há mais gratificante que o reconhecimento da importância que cada fase da vida carrega consigo. Adoro uma criança, vê-la brincar com inocência e entusiasmo. Gosto de ver os jovens se submetendo a "provas" que entre eles decidem, inexperiência total, na busca de sabedoria. Fico extasiado quando vejo casais, jovens ou menos jovens, doando suas vidas na criação da prole. É tão bonito ver o desciframento da essência chamada "amor", sem temores e sem interesses outros a não ser o caminhar da natureza, que a passos largos sonha com dias eternos, num reinado feliz, chamado "família".Nesses momentos, de observação, meu coração quase sai pela boca. Talvez seja a lembrança palpitante de meus dias de pai preocupado no crescimento de meus rebentos. Por ai, andando por esses sendeiros, a humanidade esta no caminho certo e tomara os próximos dias sejam eternos e cheios de felicidade para a humanidade.

    C

    Cirus IV Quarta, 15 de janeiro de 2014, 13h41min

    Eu me interesso mas sem julgamento.

    Tenho 70 anos trabalhei a vida toda como vendedor me aposentei e abri uma representação de cosméticos se não ira morrer ou de fome ou de falta de remédio,minha aposentadoria ou eu sustento meu lar ou compro remédio para mim e patroa.

    Agora fiquei sabendo de uma tal de desaposentadoria você sabe me dizer o que é?

    ?

    Salve-se quem puder Terça, 28 de janeiro de 2014, 11h22min

    Amigo Cirus IV: permita-me chama-lo de amigo. não estou bem informado, mas o senhor pode ligar para a Previdência Social, 135 e lhe informarão. Me parece, é como uma reversão da aposentadoria, mas não sei se cabe a qualquer situação. Mas a Previdência Social dá boas informações ou procure uma Defensoria Publica, no Fórum de sua cidade. Desejo-lhe sucesso e um abraço.

    C

    Cirus IV Terça, 28 de janeiro de 2014, 14h38min

    Obrigado é o que farei. Interessante seu comentário sobre ser jovem de corpo e velho de espírito ou vise verso não é mesmo, há as duas hipóteses.

    Meu corpo está cansado mas me esforço para manter "o espírito" jovem, ou seja, procuro não levar a vida muito a sério, dou risada nas adversidades, choro nas tragédias, e gosto muito de humor parece-me que rejuvenesce.

    Tenho um livrinho muito conhecido, minutos de sabedoria de Carlos Torres Pastorinho e sempre que lembro abro em alguma página, hoje abri na 58 que diz: " NÃO dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.
    (...)
    Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.

    abraços

    Maria Helena Do Nascimento

    Maria Helena Do Nascimento Domingo, 24 de abril de 2016, 17h32min

    Agradeço o espaço e parabenizo a quem de direito pela bonita mensagem sobre os idosos e mais, os nossos políticos não tem consciência do que estão perdendo em não valorizar os idosos. essa grande parcela da sociedade que precisa e merece o respeito de todos. Felicidades, DEUS esteja conosco.