Ex do meu atual marido vive rondando a minha residência
O que devo fazer, pois tenho me sentido incomodada com as constantes visitas da ex de meu marido na rua de nossa casa.Sei que temos o direito de ir e vir, porem este não é caminho dela em seu dia a dia, ou seja, ela todos os dias as 12:10 12:15 passa de frente a minha casa, sempre nestes horarios que é quando chegamos do trabalho.Isso tem perturbado o meu relacionamento e a minha vida, pois nao me sinto segura com ela passando sempre por lá.Afinal o que ela procura, ja que nem caminho pra casa dela ou trabalho ou escola da filha é? A casa dela fica em direção oposta a de minha casa, mas mesmo assim ela insiste em passar la todos os dias, em minha rua tem casas com sistema de filmagem, que comprovam os dias e horarios que ela passa na rua, existe uma forma de proibila?Já soube que ela andou me difamando por ai, porem até ai sem provas.O que fazer, que atitudes tomar?
AGCC,
O intuito desta mulher é realmente perturbá-la. Naturalmente, existe o direito de ir e vir, mas a mesma passar todos os dias na frente de sua casa é para desestabilizá-la, atrapalhar seu relacionamento e causar um certo desconforto.
Se ela não fala com você, não caracteriza ameaça... mas, como a presença dela regularmente neste local não se justifica, tente fazer um B.O. por perseguição. Refere-se ao artigo 147 - § 1º CP, também chamado de stalking, que deriva do verbo to stalk, que significa ficar a espreita, vigiar, espiar. Trata-se de situação bastante comum após o desfecho de um relacionamento amoroso, no qual uma das partes não se conforma com a decisão tomada pela outra pessoa.
Boa sorte.