Direito a pensão
tenho um pai mais não sou registrado no nome dele pois ele abanou minha mãe quando eu era pequena e agora estou com 28 anos e reencontrei com ele so que ele ja e casado com outra mulher e ele não me aceita fica dizendo que eu não tenho mais direito a nada que ele tem e ela impede meu pai de me registra e de me ver e eu fico muito chateado com essa situação ja que ela pensa que eu quero as coisas dele ou dinheiro dele mais se ele resolver me registra eu vou ter direito igual aos outros filhos que ele tem com ela? ja que esses anos que passou ele não ajudou nem minha mãe e nem eu em nada desde que eu nasci?o que devo fazer?
Não sou advogado, ok?
Bem resumido:
Registrar: se vc iniciar um processo, ele será obrigado a te registrar, querendo ou não. Pensão ou alguma ajuda: não, nada. Herança: sim, igual aos outros filhos, só se estiver registrado. Pode ser feito depois que ele falecer, mas é mais complicado.
Agora, sobre o lado emocional, aí é outra questão... o que vc quer dele?