Fui citado para audiencia em outro estado inocentemente
Ola boa noite estou aqui para saber se tem alguém ou teve , que passou pelo que estou passando, alguém a quem possa me ajudar. Tenho 25 anos Sou casado tenho dois filhos, funcionario público em américo brasiliense interior de sp/ no ultimo dia 30 recebi uma intimação sendo citado para comparecer em audiencia no RIO DE JANEIRO, estou sendo processado por danos morais, Uma pessoa comprou o aparelho celular de uma empresa de ecomerce online Chamada Nova pontocon, O mesmo aparelho apresentou defeito e a pessoa reclamou mas não teve exito e foi negado a garantia, Essa pessoa por sua conta procurou o site do fabricante na internet, E adivinha quem ela citou em autos como fabricante do celular dela?? Eu Agora fui citado junto com essa empresa para audiencia de reparo de danos morais, mas o fato é que eu não tenho fabrica de celulares, e nem condições de estar me locomovendo para o rio de janeiro,não sei da onde esta pessoa pegou meu nome, ele mesmo cita em autos que foi por sua conta que ele procurou o site do fabricante, eu sou cadastrado como micro empreendedor, faço limpesa de jardinagem como bico, deve ser assim que ele conseguiu meus dados , e agora o que faço como posso me defender, tem como avisar esta pessoa para retirar meu nome dos autos, procuro o ministério publico, por favor alguém me ajude!!! Desde ja agradeço a todos.;
Michel Belli,
Busque ajuda na Defensoria Pública, esclarecendo o que relata, para saber exatamente como agir.
Há maneiras de provar qual é sua atividade, e que não há ligação entre você e a queixosa, e que você não tem contato ou é fornecedor de aparelhos celulares, nada tendo com trabalho no Rio de Janeiro.
Boa sorte.
Mas alguém não sabe de alguma lei para que eu possa apresentar defesa em meu estado, pois tenho certeza ou fui vitima de estelionato ou o cara errou feio de nome pois meu nome é complicado, Sei la deve ter alguma lei para que eu possa me defender em meu estado ou avisar o juis da comarca de la que eu não posso ir, como vou para outro estado sem entendimentos e conhecimentos, a pessoa quer 27,000,00 de danos morais só por causa de um celular de 200,00 como pode isso estou muito preocupado???
Michel Belli,
Na Defensoria Pública não poderiam defendê-lo em outro estado, mas não poderiam orientar??? buscar informações do processo???
Não se fazem mais Defensorias como antigamente... É uma pena!!!
Vai precisar contratar um advogado.
O consultor acima tem razão, se não houver outro jeito a não ser viajar para o Rio de Janeiro, para comparecer à audiência, PROCESSE a queixosa, que está atrapalhando tanto a sua vida.
Boa sorte.
Pois é. Dano emergente. Cobra avião, cobra hotel, cobra advogado e cobra dano moral. Nunca mais esse pessoa vai querer incluir pessoa alheia na ação.
Mande telegrama para a pessoa para que este desiste da ação em relação a você e caso não desiste, tomará todas as medidas possíveis para reaver os valores que teve que gastar por ele ter incluído pessoa alheia na ação. Telegrama custa uns R$ 10.
Ola amigos, fui novamente a defensoria publica e fiquei estagnado com os advogados, eles nem sequer sabem das leis, como pode alguém prestar faculdade e não saber exercer a função. ja enviei uma carta resposta para a pessoa no rio, estou esperando contato. Mas com certeza irei processa-la. é juizado especial, então terei que ir a audiência, ja estou protocolando todos os gastos, que terei com a viagem, e por fim vou processa-la, por injuria, danos morais, danos emergentes. só as noites de sonos que estou perdendo, ja esta me abalando, e quando vou a defensoria pública os advogados ao vez de me instruir, me dão mas medo, (risos) agradeço muito as informações e dicas de vocês, dicas e sugestões são bem vindas, muito obrigado.
Olá galera tudo bom!! então, eu procurei um advogado, e o mesmo me cobrou um absurdo para fazer nada, quase que eu paguei, pois de qualquer forma iria ter que ir até o rio, resumindo resolvi ligar para o advogado deles, e acabei por enviar documentos para comprovar que era inocente, gastei um pouquinho, mas o advogado viu a documentação e descobriu que citou a pessoa errada, acabou por assumir e pediu desculpas, mas ja retirou meu nome da citação. bom por enquanto acho que esta resolvido, agora irei procurar meus direitos e ver quem é o culpado por tirar minhas noites de sono, e fazer eu perder dia do emprego para solucionar um poblema que não era, meu. agradeço a todos pelas dicas e informações. foi de muito valor, Deus abençoe a todos um ótimo fim de ano!!! Michel de belli
Michel, não se anime muito. Pode se surpreender em ganhar uma causa mas não levar o prêmio, isto é, lhe darem razão mas vc não conseguir indenização.
Pode se tratar de um estelionatário que usou seus dados, assim, quem lhe processa tmb foi vítima e não sabe que vc é vc. Logo, não terá sucesso em demanda contra quem está lhe processando.
Sugiro que procure a regional da OAB mais próxima, explique que vc é uma pessoa simples e sem recursos, que não pode dispor de valores para a viagem e que tal iria lhe prejudicar no trabalho, e que definitivamente vc não é quem lhe imputam ser. Tudo bem, que irá decidir isso é a justiça, mal ou bem vc foi identificado documentalmente, seu CPF, seu nome e seu endereço.
Não é certo, mas é uma tentativa.