Amigos do fórum, estou com um problema há quase um ano, que parece ser de impossível resolução. Tenho aguentado gritos, pulos, correria, batidas no chão, móveis rangendo e sendo arrastados diariamente (inclusive antes das 7 da manhã), criança que fica jogando coisas no chão, do apartamento que fica em cima do meu. Venho fazendo reclamações à síndica, que só notifica os moradores, estes ignoram minhas reclamações e fazem, a cada dia que passa, mais barulho e mais cedo. Na minha última reclamação, a síndica me disse que, em razão das minhas constantes reclamações, pelas regras da Convenção de Condomínio, iria multá-los. Ocorre que, ao receberem notificação da multa, foram dizer à síndica que quem faz barulhos sou eu, que bato portas e janelas e que faço barulhos de martelo dentro do meu apartamento, e que isso está incomodando a criança. Seria cômico, se não fosse absurdo, depois de quase um ano de reclamações, que essas pessoas tenham a cara de pau (sim, porque para mim é muita cara de pau) em dizer que quem está fazendo barulho e incomodando sou eu. Detalhe mais engraçado ainda: não tenho martelo em casa. Inclusive, tenho uma pessoa com problema de saúde na família, idosa, que veio para a minha casa para ficar sob os meus cuidados e não pôde ficar, tamanha era a perturbação do apartamento de cima, o que também me trouxe vários transtornos. Queria saber se vocês têm alguma opinião sobre o assunto, sobre como eu deveria proceder, porque se eu estou reclamando há todo esse tempo e nem o condomínio tomou nenhuma providência, eu não vou aceitar que a síndica venha dizer que quem está fazendo barulho sou eu. O que vocês sugerem?

Respostas

    D

    Dani Quinta, 09 de outubro de 2014, 17h04min

    O que eu mais quero é paz, nunca quis ter conflitos, mais preciso de paz, pois trabalho e estudo em casa, o garoto é sem educação, e eu não estou acostumada a gente assim, sinceramente, já perdi a paciência.... Ele tb fala alto, bate os pés com força no chão, e arrasta arrasta de cadeiras e móveis não tem hora pra começar... Entre outras coisas.
    Peço a orientação de vocês também, o síndico sugeriu uma reunião entre nós, e sinceramente é o que eu mais quero, dialogar, mas não acredito que se resolva, pois o apartamento quem toma conta é a secretaria e o garoto de vinte e poucos anos... Ou seja, os pais não sabem o que ocorre durante os dias em que não se fazem presente...

    S

    Simone. Domingo, 26 de outubro de 2014, 8h06min

    Moro em uma residência e convivi com este problema a quatro anos! Meu pai já conversou com estes FDP destes vizinhos, a uns meses atrás estava tranquilo é uma gente maloqueira e o pior que tem outros membros da família que moram no mesmo lugar, e o próprio irmão confirmou que não aprova este tipo de atitude e nem as pessoas que frequentam a casa destes cidadãos se é que se pode chamar essas pessoas de cidadãos, fora as brigas frequentes de marido e mulher, mas de uns tempos para cá o barulho voltou, não sei mais o que fazer e como sou explosiva prefiro não me prejudicar por não poder arrebentar com esse tipo de gente! Cadê a justiça que não muda? Quando vai mudar? Será que nós é que teremos que tomar providências?! Acho isso um absurdo essa merda desse psiu não faz na-da!!! As leis só funcionam no papel!!! Milhares de processos e denúncias graves e pessoas que são lesadas aguardam por uma solução! ACORDEMMMMM!!!! POR FAVOR!!!! Advogados, Juízes tomem alguma providência em relação a isso vocês que tem tanta autonomia, faça mudar para que haja uma lei mais rígida e que doa no bolso também e que doa na cara destas pessoas para que ela se sintam lesadas assim como milhares por aí são lesadas por elas!

    R

    RICARDO Domingo, 16 de novembro de 2014, 18h12min

    ESTOU COM MINHA MÃE DOENTE E AQUI EM ITAIPUAÇÚ TEM UM BAR DA BAIANA Na AV 2,QUE TEM MUSICA AO VIVOS AS SEXTAS FEIRAS,SABADO,DOMINGO,MUSICA AO VIVO,JÁ RECLAMEI COM DISQUE DENÚNCIA,COM 190,NA PREFEITURA E NADA FOI FEITO.

    E

    Elaine Terça, 02 de dezembro de 2014, 11h40min

    Gostaria de uma dica.
    Moro em casa e o vizinho faz barulho durante o dia (batuque).. parece mais uma macumba.. ficam batendo e gritando.. é horrível. Comprei janelas boas contra ruído mas tenho que ficar com a casa toda fechada e ainda assim escuto o batuque e isso me incomoda porque trabalho em casa e não consigo me concentrar.
    Reclamei com a mãe dele uma vez sobre um cachorro que eles tinham e que ficava largado o dia inteiro latindo e ainda estranhou porque segundo ela nunca ninguém tinha reclamado dela.. bom, provavelmente pode ter sido que a outra vizinha era surda ou não ficava em casa..
    Além do barulho durante o dia e que agora durante as férias sei que irá piorar..às vezes ele resolve fazer festa.. gritaria..palavrões etc.. bem na madrugada de segunda-feira.. Na última vez, fui lá pessoalmente porque não conseguia dormir com o barulho e aí ele virou a cara pra mim. não fala mais comigo...
    Resumindo, não tenho como reclamar com ele porque cansei.. perdi a paciência.. Respeito o espaço dele.. mas não respeita o meu e fico puta da vida com isso.. Como as pessoas não conseguem respeitar o espaço do outro??
    Bom, o que devo fazer ? ligo no 190 e peço para um carro vir aqui dar um toque pra eles ? eu sinceramente não sei o que fazer.. só sei que estou ficando louca com o barulho e pelo fato de não conseguir trabalhar..

    Jordana Izidoro

    Jordana Izidoro Quinta, 18 de dezembro de 2014, 15h58min

    maspp- Rio de Janeiro
    Gostaria de saber se vc precisou levar testemunhas?
    Pq todos alegam que é necessário testemunha pq o juiz não aceita gravação, todo mundo tira o corpo fora.Até pra multa los eu preciso de 2 testemunha.

    Jaciara Mélo

    Jaciara Mélo Terça, 10 de fevereiro de 2015, 19h46min

    eu tambem estou passando por situaçao parecida eu nao morro em apartamento mas moro numa casa que é junta com um vizinho que veve todos os dias e noites fazendo barulho terrivel.o filho do casal a plena 23:00 joga bola dentro de casa e é um barulho infernal parecendo que a casa vai abaixo,é gritaria,puxao de moveis,martelada na parede e isso é de 7 da noite ate 02:00 da madrugada e eu ja nao sei oq fazer meu marido ja reclamou e ai so piorou a situaçao,certa vez acordei assustada com barrulho de martelada era 01:55 da madrugada e eu tive um susto terrivel e fui parar no hospital e por pouco nao perdir meu filho pois estou gravida.ja nao sei oq fazer e ate coloquei placa de venda na minha casa pq ja nao estou aguentando mais tanto barulho e pertubaçao.me da muita tristeza pq tenho uma casa e nao tenho sossego e paz.Todo dia peço a Deus para me da força :'(

    C

    Carl80 Terça, 10 de fevereiro de 2015, 21h58min

    Também estou passando por este problema. Duas crianças tocam o terror no apartamento de cima por, pelo menos 9 horas por dia. A mãe, ao se defender, veio com aquela conversa fiada: "Ah, graças a Deus que meus filhos tem saúde, podem brincar, são saudáveis, tem o direito de serem crianças, blá, blá, blá, estou me sentindo perseguida por você, estamos todos neuróticos no meu apartamento por causa das suas reclamações, blá, blá, blá, blá" e o barulho não para.

    Ok! As crianças tem o direito de brincar, mas não tem o direito de acabar com o meu sossego, com o sossego da minha esposa e do meu bebê de 5 meses. Simples assim. Esses irresponsáveis acham que quando uma criança de 30 quilos pula descalça e com o calcanhar no chão, gera uma reação de amor infinita que faz cair algodão doce, flores, purpurina e bençãos divinas no apartamento de baixo. Agora multiplique por 4 calcanhares.

    A equação é simples: pise firme com o calcanhar na laje do seu apartamento. O barulho que você ouvir é multiplicado por 3 no teto do seu vizinho. Simples não?! Eu já disse para os vizinhos: "O chão da sua casa, é o teto da minha", mas quem diz que adianta?

    Depois do salto, andar descalço é o maior gerador de ruído no apartamento de baixo e não dá para entender quando a pessoa usa isso como argumento ao seu favor: "Meus filhos só brincam descalsos". Ah, não brinca?! Eu nem tinha percebido quando eles pulam e o lustre da sala começa a vibrar... na versdade é possível ouvir até quando eles esfregam a cara no chão.

    O isolamento acústico do edifício é uma piada e os proprietários ainda acham que os apartamentos aqui valem 850.000 reais. Infelizes os moradores que alugam apartamentos embaixo de famílias que não tem a menor noção de cidadania, de convivência. Já soube de moradores do prédio que se mudaram única e exclusivamente por conta do barulho do apartamento de cima. Qualquer outro problema de barulho que tem aqui o síndico resolve, com esse tipo ele se sente de mãos atadas, principalmente quando tenta promover uma conversa franca e o vizinho se esquiva, se faz de vítima.

    Da última vez que fizeram barulho, ligamos para eles e qual o argumento do covarde? "O seu bebê chora e me incomoda, mas eu não ligo na portaria para reclamar" - meu bebê, graças ao bom Deus é quieto que fico até com receio. Aí como você vai explicar ao cidadão que o bebê chora porque não conseguimos impor uma rotina devido à faixa de gaza que é o teto do apartamento?

    Colegas de sofrimento, se forem se mudar, procurem um site na internet chamado Já Morei e avaliem o apartamento ou a casa. Já fiz isso no apartamento anterior e, no mínimo, o próximo morador vai pedir um desconto para morar naquele espelunca. Neste que moro agora, quando sair no final do ano, eu duvido que alguém vai alugar depois de ler a minha avaliação lá no site. Duvido!

    Eloiza Rejane

    Eloiza Rejane Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 20h19min

    Olá , no meu caso eu sou recém casada moro em um imovel alugado , minha casa é a ultima do terreno. Ao lado existe um terreno vazio e em seguida uma casa , a Dona da casa todos os dias as 7 horas da manhã coloca a caixa de som na sua janela que dá de frente para minha casa no ultimo volume, chega a tremer minha janela e ao ponto de nós não conseguirmos escutar a voz numa conversa ou a televisão. Estou começando a ficar doente devido a isso, está me deixando muito nervosa e sinto dores de cabeça constatemente. O que devo fazer ? Preciso de uma solução urgente .

    João Victor

    João Victor Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 0h56min

    Carl80,

    passo pelo mesmo problema: a vizinha de cima mora com um filho hiperativo que corre, pula, derruba brinquedos, arrasta objetos, anda com algo que me parece um skate, grita, bate coisas no chão, enfim, um verdadeiro inferno o tempo todo. O barulho é o dia todo, e isso acaba irritando pois não é facil vc estar no seu apartamento, querendo assistir tv ou descansar e ter que escutar todos os barulhos do morador de cima, pois eles não fazem esforço para minimizar os ruidos.

    Para completar, além de passar o dia a noite toda ouvindo ruidos, eles ainda se estendem ate depois das 22 ou 23h muitas vezes. E olhe que só estou falando dos barulhos "absurdos", pois além destes, tenho que aturar os barulhos inevitáveis, como os passos dela (aquele tipo de gente que "anda com o calcanhar"), o arrastar frequente de cadeiras de madeira, portas batendo, etc. Entao isso já está causando um estado de estresse muito grande. O que mais incomoda é que já tentamos conversar com ela, só que ela é muito grosseira, já informamos ao síndico e o mesmo ao tentar conversar com ela acabou discutindo com a mesma (como eu disse, ela é muito grosseira). Já registramos no livro de ocorrencias do condomínio e a administradora já notificou e multou o apartamento dela, porém o barulho continua da mesma forma, inclusive tarde da noite. Quando está insuportavel, ligamos para a portaria pedindo que informe que está incomodando , mas nem os porteiros querem ligar mais porque dizem que ela os trata muito mal, grita, xinga, etc.

    Não sei mais o que fazer, já liguei para a policia, mas eles nunca vem. Ela já foi multada e não parou com o barulho, penso em abrir um B.O. na delegacia para que seja marcada uma audiência ou entrar com uma ação no JEC, porém tenho medo que ela diga que é exagero meu e o juiz julgue improcendente como eu vi uma pessoa falar aqui, afinal, eu tenho direito ao meu sossego, porém ela alega que o filho dela tem direito de correr, pular e brincar dentro do apartamento (isso eu concordo, porém pra tudo tem limite, até pras brincadeiras de uma criança, eu acho, eu tolero até um certo ponto, chega uma hora que vc não aguenta) Já filmei o barulho que faz no meu teto quando o filho dela corre e pula, é um barulho MUITO ALTO, que causa impacto, porém com o celular não fica muito claro o barulho, já chamei uma vizinha para ouvir os barulhos e uma visita que estava na minha casa uma vez também ouviu, penso em chamá-las como testemunha, isso serve? Vc conseguiu resolver seu problema de alguma forma? Detalhe, eu tenho uma filha na mesma idade do filho dela, e em momento algum eu permito que minha filha faça tanto barulho, eu não permito que fiquem correndo à noite e quando ela quer brincar com objetos pesados no chão, peço que brinque num tapete ou vá para o quarto, pois o morado de baixo não tem filo, então o quarto abaixo do da minha filha creio eu que seja desocupado, entao nao deve incomodar. Se alguem tiver uma sugestão, agradeço.

    C

    Carl80 Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 13h32min

    João Vitor,

    chamei o síndico no meu apartamento e, apesar de ser muito atuante e atencioso, ele me disse que está com as mãos atadas pois o vizinho não consegue entender o barulho que faz e em um dos episódios botou a culpa no vizinho de cima dele, que também deve ser um desmiolado sem a menor noção de cidadania.

    Quando a falta de educação vem em cascata, não há o que fazer senão participar. Esse foi outro conselho do síndico: "Você sempre fica em silêncio assim? Você devia fazer mais barulho para seu bebê se acostumar". Isso depois de eu já ter explicado que não ligava meu home pois o subwoofer ia incomodar o vizinho de baixo, que não tem nada a ver com isso. Mas... o que não tem solução, solucionado está. Agora ligo a TV com subwoofer, ouço música com subwoofer, ouço rádio com subwoofer, etc.

    Com isso torno a minha vida, a do meu vizinho de cima, do meu vizinho do lado e do meu vizinho de baixo mais barulhenta. Tudo isso porque queria sossego. Quero sossego, mas não tenho direito de ter.

    Ligar para a polícia é perda de tempo. Já chamei por causa de baruho e eles não resolvem nada (como sempre). O que me disseram: "Você sabe o que fazer, tem que ir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência". Bom, se eu soubesse não teria ligado, certo? Mas agora passo a super-dica dos super-policiais para você: Ao esgotar todas as possibilidades, faça um boletim de ocorrência ou algo que o valha na polícia civil.

    Mas o seu receio é procedente, você corre o risco do juiz ou o que quer que seja, julgar que você é sensível demais. Está difícil acreditar na justiça, dane-se se você é um cidadão de bem que paga todos os seus impostos e não incomoda ninguém.

    No seu caso, já que o síndico do seu prédio/administradora são mais ativos que o meu, eu insistiria com as reclamações no livro e nas multas. Como todos dizem aqui no forum, quando dói no bolso as pessoas passam a ser mais educadas. Inclua nas suas reclamações a ineficiências dos porteiros, pois eles tem a obrigação de ligar para o morador causador de barulho. Se eles se negam a ligar porque a moradora os trata mal, faça o síndico/administradora lhe entregarem uma declaração por escrito, devidamente assinada por um responsável. Caso contrário, eles que liguem e falem a moradora, é obrigação deles.

    Tive esse problema do meu vizinho não atender o interfone e comuniquei ao síndico. Ele disse que é para falar para o porteiro que se o morador não atender, que ele vá até a unidade, bata na porta e fale com o morador - eles já estão instruídos a fazer isso. Mas não sei como é no seu prédio.

    Por falar nisso, já leu o regulamento interno? Aconselho uma boa lida.

    Eu não vejo a hora de vencer meu contrato de aluguel, sumir de lá e avaliar o apartamento no site que falei no post anterior, o "Já Morei". Quero ver quando alguém for comprar apartamento lá e ler a minha avaliação do imóvel. Quero ver interessando visitando o apartamento às 20h como condição de compra ou aluguel. Já que a construção da laje é ruim, quero ver novas regras no regulamento para esse problema. Depois que eu avaliar o imóvel, vai pegar no bolso de todo mundo, aí quero ver todo mundo (o proprietário do imóvel, o síndico, todos os outros proprietários, a administradora,e tc) se empenhando para reverter a imagem do condomínio e SIM é totalmente possível, basta somente um pouco de boa vontade.

    Eloiza Rejane, você pode ir direto para uma delegacia e fazer o B.O. ou algo do gênero, o seu caso é caso de polícia. Mas assim que der, mude-se de lá o mais rápido possível porque terá represália de alguma maneira. Sinto muito por sua escolha e por não ter sido avisada que moraria na frente de uma vizinha com esse tipo de comportamento. Assim que sair deste imóvel, já que é alugado, avalie no site que falei, assim ninguém mais vai ter que passar pelo que você está passando.

    R

    Roberto Pereira Segunda, 13 de abril de 2015, 13h32min

    Meus caros amigos, tive o mesmo problema com um salão de festas que fica próximo da minha casa. Policia Militar, Prefeitura, nada disso resolvia e eu não tinha tempo para audiências em Forum. Então procurei uma solução tecnológica. Pensei em comprar um som mais potente e contra-atacar. Mas isso prejudicaria os outros vizinhos além de mim mesmo. Então encontrei um artigo cientifico intitulado RUIDO BRANCO. É um ruido que anula os demais e é usado para relaxamento. Basta ligar bem alto na direção do vizinho. Eles não vão conseguir ouvir a musica deles, e nem vão saber porque. É que o cérebro não consegue se concentrar em centenas de sons ao mesmo tempo . Procure na internet por RUIDO BRANCO. O ruido da Chuva também é considerado um ruido branco, por isso é relaxante e então você pode também optar pelo som da chuva. O vizinho vai ficar sem entender nada do que está acontecendo, porque é um som difícil de determinar a origem. Vão ficar olhando pro céu procurando pela chuva. É de morrer de rir. Forte abraço.

    R

    Roberto Pereira Segunda, 13 de abril de 2015, 13h37min

    Meus caros amigos, tive o mesmo problema com um salão de festas que fica próximo da minha casa. Policia Militar, Prefeitura, nada disso resolvia e eu não tinha tempo para audiências em Forum. Então procurei uma solução tecnológica. Pensei em comprar um som mais potente e contra-atacar. Mas isso prejudicaria os outros vizinhos além de mim mesmo. Então encontrei um artigo cientifico intitulado RUIDO BRANCO. É um ruido que anula os demais e é usado para relaxamento. Basta ligar bem alto na direção do vizinho. Eles não vão conseguir ouvir a musica deles, e nem vão saber porque. É que o cérebro não consegue se concentrar em centenas de sons ao mesmo tempo . Procure na internet por RUIDO BRANCO. O ruido da Chuva também é considerado um ruido branco, por isso é relaxante e então você pode também optar pelo som da chuva. O vizinho vai ficar sem entender nada do que está acontecendo, porque é um som difícil de determinar a origem. Vão ficar olhando pro céu procurando pela chuva. É de morrer de rir. Forte abraço.

    R

    Roberto Pereira Segunda, 13 de abril de 2015, 13h39min

    Há sim, eu entrei no youtube / ruido branco / e ligue uma caixa de som direto no meu notebook. A caixa de som tem que ter entrada auxiliar, e cabinho prá essa ligação eu paguei R$ 6,00.

    R

    rosangela Terça, 28 de abril de 2015, 11h27min

    Meu Deus e eu sonhando que o problema era só meu.... Moro há cinco anos em um condomínio que podemos parafrasear o que o colega disse: Uma "favela de alvenaria", ou uma "favela vertical". Tenho há quase 02 anos problemas com vizinhos de arrastar de móveis, portas que batem, pisadas durante a madrugada, faxinas que são feitas durante a madrugada... Crianças que andam de motoca plena meia noite, corridas pelo apartamento...
    Meu maior problema é a identificação do ap, ou seja de onde vem o barulho, já acionei o zelador, a sindica (que advoga em benefício próprio) cheguei até a administração do condomínio. Enviei inúmeros emails a administração mas nunca tive retorno...Conversei com a vizinha do lado, que disse que ouve alguns barulhos mas não a incomoda... Depois de um ano, descobri que parte dos barulhos vem desta mesma vizinha, outros não......Fui levando, levando, levando até chegar ao ponto que estou hoje. Sem conseguir dormir, doente, desempregada e querendo fechar meu apartamento que é próprio e ir pra um aluguel. Não questiono barulhos durante o dia, poxa vida, é após as 23 horas, justo no horário que me deito! Essa vizinha em questão deve ter algum transtorno mental (TOC p/ex), pontualmente as 23 horas ela começa a arrumar o guarda roupa e somente termina por volta de 1 da manhã... Não entendo isso, são 7 dias por semana, não há um único dia que eu não perca o sono até a 1 da manhã. Ela abre e fecha gaveta inúmeras vezes, bate porta, sobe e desce de bancos, ou da cama. Arrasta móveis... enfim. O problema maior é que moramos em 8 ap por andar, e infelizmente eu divido parede com a doente....Minha cama é embutida e toda vez que ela bate as gavetas, bate na minha cabeça. Já perdi qualidade de vida, tomei remédio para dormir mas nada tem jeito...Como descobri que o barulho vem de lá, vou novamente notificar desta vez com o nr do ap dela. Mas como sei que nada dará retorno não sei como proceder. Inclusive nas conversas q tive com ela (achando que vinha de outro lugar) ela não demonstrou espanto... Não fez movimento algum no sentido: Será que sou eu???? Fico pensando será que valeria a pena falar com ela? Ele se ela não souber q o abre o fecha de armários portas e afins por 02 horas diárias não causa transtorno ao morador do lado? E se continuar a fazer o barulho? To tão confusa, temo represália...Não sei como agir...

    Pandinha Fkc

    Pandinha Fkc Domingo, 03 de maio de 2015, 21h55min

    Não pensem que casa independente é tão melhor assim. Moro em uma casa que tem o fundo geminado como o vizinho, o cara, que é inquilino é um nojento, coloca fogo todos os dias nos lixos, meu filho de 3 anos é asmático, já falei com ele, que riu na minha cara, sem contar que começa a bater na parede 9 da noite, não está nem aí pelo fato da gente ter criança, e o safado do dono da casa lavou as mãos, disse que não vai "deixar de ganhar" dinheiro por causa de vizinhos incomodado... a prova que o dinheiro fala muito mais alto que o bom senso.

    Pathylia Poyatos

    Pathylia Poyatos Quarta, 17 de junho de 2015, 20h20min

    Olá, boa noite! Estou com o problema de vizinho barulhento em cima há anos... já morri de reclamar com o condomínio e nada foi feito. Posso processar TAMBÉM o condomínio? Irei a delegacia abrir um B.O contra o vizinho, mas quero saber se posso abrir contra o condomínio que não se manifesta.

  • -1
    Horacio Ubilla Gonzalez

    Horacio Ubilla Gonzalez Sexta, 21 de agosto de 2015, 13h28min

    Amigos tenho o esmo problema so enfrente de minha empressa nem consigo atender o telefone após de meio dia quando acordam os vagabundos que moran enfrente.ja chamei a policia não podem fazer nada envie email para prefeitura dizen que a lei não permite fiscalizar as casas não sei que fazer mudar o escritório,ou fechar a empressa

    Marcia Regina Fecchio

    Marcia Regina Fecchio Terça, 25 de agosto de 2015, 17h11min

    Como todos, eu tbm estou vivendo num verdadeiro inferno. Além do barulho de móveis arrastando, coisas caindo ..Os moradores do andar de cima tem um cachorro. Ele fica sozinho a noite pq eles trabalham com um bar e só chegam de madrugada. Depois de muito reclamar com a sindica e os próprios virem até minha casa para uma conversa amigável. Deram um jeito no cachorro durante a noite. Agora começou a barulheira durante o dia. E o bentido cachorro correndo e latindo. Tbm falaram para a sindica que eu que fazia barulho. Vejo que essa é a desculpa dos barulhentos. Gostaria de poder resolver o meu problema sem tanto stress. Mas acho que vou ter que partir para um BO. Boa sorte para todos.

    A

    Andre da Mata Terça, 08 de setembro de 2015, 23h28min

    Depois de diversas reclamações com o síndico, fui informado que posso ser multado por estar perturbando o vizinho de cima com as ligações que faço via portaria e com "cutucadas" no teto (que não dou, apesar de me achar no direito). Desafiei o sindico a me enviar notificação e multa mediante provas de que estou perturbando, sendo que eu tenho todos os registros do livro de reclamações (físico e virtual), e-mails, mensagens por whatsapp e gravações dos barulhos. Estou também consultando um advogado, mas gostaria de opiniões para saber se estou no caminho certo. Aparentemente, este comportamento de se defender atacando é comum entre aqueles que incomodam os vizinhos.

    Renato Melo

    Renato Melo Sábado, 19 de setembro de 2015, 10h29min

    O que faço com vizinho que faz barulho com obra todos os dias e nao adeita conversa?
    Nao aguento mais, tdnho filho pequeno e o senhor me kncomoda demais!!!