o que acontece quando uma mãe é denunciada no conselho tutelar?
tenho uma vizinha que bate muito no filho, bebe muito, e deixa o filho em casa só desde que nasceu, mas agora ele tem 7 anos, um primo da mãe da criança queria denunciar no conselho só pra ela levar uma bronca e se endireitar, porque entende-se que o conselho iri ficar monitorando, porém ele tem medo que não fique só na bronca e que ela perda a guarda só que não tem ninguém pra ficar com a criança, o pai não quer, as avós tanto materna e paterna já disseram que não ficam, e corre o risco de ser encaminhado para adoção coisa que ninguém quer, então o que fazer denuncia ou não?
Antes ser encaminhado pra adoção e ter uma família, boa educação e ser feliz!
Mas antes dessa medida, tenta-se de tudo que for possível para que a criança fique com sua família; que a mãe se endireite; que se aproxime dos demais familiares... enfim, tirar o pátrio poder (dos pais) e encaminhar à adoção é a última medida, depois que tudo falhou.
E se chegar a esse ponto, com certeza, é porque será o melhor pra criança.
Não tenham medo de denunciar. Enquanto vcs temem, a criança indefesa sofre!
A mãe será convencida a se tratar, e terá de convencerm que realmente superou o alcolismo (se curar nunca vai, a dependência é para sempre) enquanto a criança ficará em abrigo ou encaminhada para guarda preferencialmente aos parentes mais próximos que aceitarem recebê-la, e nenhum havendo que se disponha, encaminhada a adoção após transcorrido o prazo dado a genitora para se "emendar".
A denuncia irá salvar sua vida, sua sanidade. Salvará seu futuro. Não tenha medo. Vá no Conselho, dê o nome e o endereço dessa mãe desalmada.