Meu cunhado compro uma moto dafra de 50 cc ano 2013/2014 e na loja o vendedor disse que não precisa de emplacamento, carteira de habilitação e não paga IPVA mais eu li que não existe moto que não precise ser emplacada, somos de Belford Roxo (RJ) eu quero saber se é verdade que essa moto não precisa de carteira de habilitação nem de emplacamento e que não paga IPVA e se realmente ela tem de pagar DPVAT ? Sei que a pergunta é estranha mais ele precisa da moto pra trabalhar e foi mal informado porque "todo mundo " diz que essa moto não precisa de nada só capacete mais eu preciso saber se legalmente é assim para poder orientá-lo corretamente.Desde já agradeço.

Respostas

    W

    Welberth Betinho Domingo, 22 de novembro de 2015, 16h27min

    ola boa tarde comprei uma 50cc de terceira mao e quero emplaca ela mas o legitimo dono nao esta podendo andar queria saber como faço para resolver isso ?? se tem como eu emplaca ela sem o legitimo dono??

  • -1
    E

    [email protected] Terça, 05 de janeiro de 2016, 13h44min

    afinal de tudo e bosta de moto presisa ou não de carteira?????????????????

    D

    Desconhecido Terça, 05 de janeiro de 2016, 13h49min

    PRECISA. DE CNH OU DE ACC

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 05 de janeiro de 2016, 14h17min

    Pela legislação vigente, precisa de ACC ou CNH, como ja foi respondido.
    mas como isso tá uma farra, logo conseguem uma liminar desobrigando a exigencia destes documentos .. aí depois, a liminar é cassada, depois, entram na justiça e conseguem outra ...
    assim, fica mais facil tomar o dinheiro do povo né, pois como que a população vai saber qual lei tá valendo!!!!